Grande Prêmio
Campeão mundial de F1 em 2007, Kimi Raikkonen conquistou seu maior título na carreira na última corrida do ano, no GP do Brasil, quando surpreendeu o mundo do esporte ao se sagrar campeão de maneira bastante improvável, depois que a dupla da McLaren deixou escapar a vitória no circuito paulistano. Coincidentemente, na mesma temporada, estreava Sebastian Vettel, um de seus poucos amigos na F1. O nórdico, hoje no WRC, entende que o piloto da Red Bull só precisa administrar a grande vantagem perante os rivais para assegurar o bicampeonato.
Em entrevista ao diário finlandês ‘Turun Sanomat’ em Trier, na Alemanha, Kimi disse que o amigo alemão está tranquilo na temporada, faltando oito corridas para seu encerramento. “Provavelmente Vettel não precisará vencer mais nenhuma corrida para seguir líder até o final”, declarou o piloto da Ice 1 Racing no WRC.
Ainda sobre a F1, Raikkonen se mostrou totalmente contra as modificações adotadas pela categoria para aumentar o número de ultrapassagens, como a asa móvel traseira. “Isso não tem nada a ver com ultrapassagens reais”, esbravejou o nórdico. “Tudo o que precisa fazer é chegar perto, apertar um botão, e quem está à frente não poderá fazer nada a respeito. Pode ser bom para a TV, mas não é tão bom para os pilotos”, acrescentou.
Sobre seu futuro no WRC, mesmo depois de muita insistência, Kimi desconversou. “Não sei. Ainda que alguém me pergunte de cem maneiras diferentes, a resposta será sempre a mesma. Se eu não sei, então ninguém sabe”, afirmou.
No meio da temporada, Raikkonen cruzou o Atlântico para participar de provas da Truck Series e da Nationwide no circuito oval de Charlotte, e desde então, a imprensa europeia especula sobre seu futuro no automobilismo norte-americano. O finlandês, no entanto, reafirmou seu compromisso com o WRC, pelo menos até o final de 2011.
_________
Respostas bastante "Kimi Raikkonen", não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário