18 de dezembro de 2011

Johansson aposta em retorno bem-sucedido de Raikkonen

AutoRacing

Kimi Raikkonen não terá problemas na sua readaptação à F1 após dois anos afastado da categoria. Essa é a opinião do sueco Stefan Johansson, ex-piloto de Ferrari e McLaren na década de 1980 e atual empresário de Scott Dixon na Formula Indy.

"Enquanto ele estiver em forma, motivado e for dado a ele tempo suficiente para tirar o melhor proveito de seu carro, por que não?" disse Johansson ao site GPUpdate.net quando perguntado se Raikkonen ainda pode ser bem-sucedido. "O cara pode correr melhor do que a maioria das pessoas no mundo - nós já vimos isso. Você sabe tão bem quanto eu que há uma abundância de pilotos rápidos, mas, se você olhar para trás na história, há apenas alguns que sabem realmente correr e como ganhar um campeonato - e isso se reflete no grid atual no momento".

"Tem muita gente rápida, mas eu acho que há apenas um número que você pode contar com os dedos de uma mão que realmente sabe como ganhar um campeonato e fazer o que for necessário para isso - e eu acho que Kimi é certamente um deles", opinou Johansson, que aposta no entusiasmo do campeão mundial de 2007.

"Acho que ele teve algum tempo para refletir e que está mais faminto do que jamais foi. Eu posso olhar para trás na minha própria carreira, quando você está se acostumando, é jovem e tem uma certa mentalidade. Mas, conforme o tempo passa, você percebe que está em uma situação única, tem a oportunidade de competir e fazer isso bem. Então eu acho que ele vai voltar com uma mentalidade muito fresca. A minha maior preocupação é: será que a equipe (Lotus) será capaz de lhe dar um carro competitivo? Eu acho que isso é mais um problema".

"É como Michael (Schumacher); seu carro claramente não condiz com ele em tudo e acho que ele tem tido um retorno muito mais difícil do que esperava, mas eu acho que ele tem um estilo de pilotagem ainda mais exclusivo do que Kimi. Se você não tem carro não importa quão bom você é porque você não vai ganhar o campeonato de qualquer maneira. Mas Kimi tem velocidade, um estilo de pilotagem sem esforço, eu acho que estes carros poderão realmente se adaptar a ele muito bem", finalizou o sueco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP