Em entrevista ao site finlandês Iltalehti, Kimi fala sobre teste com a Lotus, motivação, os perigos do automobilismo e, finalmente, sobre a Jenni! O Iceman estava bem afiado, como de costume. Veja abaixo a tradição:
Créditos de tradução: Finlandês - Inglês -> Nicole
Inglês - Português -> Carol
1. Kimi, o que você têm em mente?
- Nada. Pergunte alguma coisa pelo amor de Deus já que você está aqui.
2. O que você espera dos próximos testes?
- É difícil dizer. Veremos como é o novo carro. Não acho que seja incrivelmente diferente. Não conheço os pneus. Eles me disseram que eles mudaram um pouco.
3. Que tipo de temporada te deixaria satisfeito consigo mesmo?
- Eu realmente não pensei sobre nada disso. Vejo como o carro é nos testes e o quão bom ele é. Isso é decisivo. Consegui sentir o carro rapidamente, já no primeiro teste.
4. A Lotus é mais pequena que McLaren ou Ferrari?
- Não, é a mesma coisa. Temos os mesmos equipamentos aqui e também uma chance de fazer um bom carro. A mesma equipe que ainda trabalha aqui, já ganhou um campeonato no passado. Fisicamente, o time está localizado no mesmo lugar. Talvez seja mais pequeno pelo fato da Lotus não ter uma fábrica de carro como a McLaren e a Ferrari.
5. Durante os últimos meses, alguns pilotos faleceram durante acidentes. O que um piloto profissional pensa sobre os riscos do esporte?
- Essas nunca são boas notícias, não importa se você conhece ou não eles ou se não são da mesma categoria que você. Isso simplesmente acontece. Infelizmente, faz parte de muitos outros esportes também. Coisas tristes fazem parte da vida.
6. Você já venceu um WDC na Ferrari. Da onde você tira motivação para continuar?
- Nunca tive problemas de motivação, embora sempre inventem coisas sobre isso. Eu sempre gostei de correr. Houveram muitos fatores para eu começar no rali. Agora, eu encontrei uma boa oportunidade para voltar a dirigir na F1. Conseguir correr contra outros pilotos novamente, acho que esse é o maior motivo.
7. Você sempre foi um excelente piloto de corrida, mas suas atitudes fora das pistas são sempre questionadas pela imprensa. De 1 a 10, o quanto você odeia essas coisas da imprensa diária?
- Eu não odeio, mas eles sempre me fazem as mesmas perguntas. Eles nunca vão mudar. Se eu pudesse decidir, eu não viria aqui. Definitivamente, não é a primeira coisa que me vem na cabeça quando eu acordo ou algo que eu sempre estou pensando a respeito. Acho que é o mesmo para todo mundo também. Se alguém diz que gosta dessas coisas, imagino que esteja mentindo. Com certeza, dirigir é sempre o mais importante. Não tenho nada contra isso. Talvez eles tenham se importado demais.
8. A Jenni se recuperou do acidente que sofreu enquanto andava a cavalo?
- Ela está melhor agora. Ainda está machucada, mas é normal. Não é um problema sério.
9. Você provavelmente está sempre na publicidade por causa de álcool. Qual sua relação com o álcool agora?
- A mesma de antes. Se eu quero me divertir, eu vou. Não tenho nenhum problema com isso. Ninguém vai me impedir e eu não tenho que pedir permissão para ninguém.
10. Você acha que mudou durante todos esses anos?
- Tenho certeza de que todas as pessoas mudam, mas eu não sei se houve uma grande mudança comigo.
11. O público pensa que o contrato com a Lotus possa ser um passo para a Red Bull em 2013 ou 2014. Isso é correto?
- Não tenho nenhum plano. Vamos ver como será. Na F1, tudo pode mudar muito rápido. Espero me divertir com o time. Pelo menos eu tenho me divertido.
12. Você tem um contrato de dois anos?
- Sim, a princípio.
Tradução: Finlandês - Inglês -> Nicole
Inglês - Português -> Carol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário