R7
A Lotus, antiga Renault, anunciou nesta segunda-feira que o seu novo carro para a temporada de 2012 da Fórmula 1 será chamado de E20, em comemoração ao fato de a sua fábrica, localizada em Enstone, na Inglaterra, ter produzido o seu vigésimo chassi para equipes da principal categoria do automobilismo mundial.
Enstone serve como base para escuderias de Fórmula 1 desde 1992, quando a extinta Benetton se mudou para a localidade inglesa. A Benetton iniciou suas atividades na F1 como Toleman em 1981, antes de se tornar Renault, em 2002, e agora virar apenas Lotus a partir deste ano.
Ao confirmar o nome do novo carro da Lotus, que será apresentado oficialmente por meio da internet no próximo domingo, o chefe da Lotus, Eric Boullier, disse que a escolha do mesmo é um "reconhecimento da importância de Enstone para a evolução da equipe", cuja fábrica "trabalha incansavelmente a cada ano para produzir o melhor carro possível".
Depois de ser apresentado de forma oficial, o novo carro da Lotus será visto pela primeira vez na pista no próximo dia 7 de fevereiro, quando começarão os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Neste dia, o finlandês Kimi Raikkonen, que acaba de acertar seu retorno à categoria, será o primeiro a andar com o modelo na pista espanhola, antes de o francês Romain Grosjean, seu companheiro de equipe, pilotar o carro no dia 9.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário