5 de janeiro de 2012

Entrevista de Kimi Raikkonen para o site da Lotus Renault

Veja abaixo, a entrevista completa de Kimi para o site da Lotus, onde ele fala sobre a visita de hoje:

Kimi, hoje foi a primeira vez que você emtrou no cockpit de um carro de Formula 1 desde 2009. O que você sentiu?

A última vez eu estava e Enstone e eu me sentei rapidamente, mas essa foi a primeira vez que eu entrei em um carro de F1 com capacete desde minha última corrida em 2009. Me senti estranho porque o cockpit pareceu um pouco mais pequeno, mas isso é normal. É como antes quando eu tinha que fazer as medidas do assento - é um pouco estranho quando vocês entra no carro pela primeira vez, mas você se adapta rapidamente. Será bom voltar a correr.

O quão importante é se ajustar ao assento?

É um dos trabalhos mais importantes. Você passa muito tempo dentro do carro então essa posição é realmente crítica, precisa estar 100% certa. Eu preferia passar muito tempo tentando acertá-la nessa época do ano, pois você senta atrás do volante em todas as corridas na temporada.  Ajustá-la na primeira vez é indispensável.

Você ficou surpreso com todo interesse gerado em torno da sua volta nessas últimas semanas?  

Tem muito barulho na imprensa sobre minha volta e há também muitos rumores. Para mim, a volta para a F1 é uma coisa boa e eu espero que para o time e para os fãs também! Eu amo essa época do ano na fábrica. Há muito rumor sobre o novo carro, cada pessoa do departamene está trablhando para deixar tudo pronto. Você pode realmente sentir toda a dedicação das pessoas e é bom fazer parte disso.

Há muitos comentários sobre sua volta... alguns são realmente positivos e outros um pouco mais negativos... 

Isso não tem nenhum efeito sobre mim -  algumas vezes você escuta coisas sem sentido e outras vezes você escuta coisas boas. A principal coisa é que estou voltando e é isso que eu quero. Tive uma boa chance com o time e estou feliz. Eu nunca realmente me preocupei com o que dizem sobre mim e é isso que me importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP