Grande Prêmio
Kimi Raikkonen registrou neste domingo (4) a melhor marca geral dos testes da pré-temporada da F1 em Barcelona. A bordo do novo Lotus E20, o finlandês anotou 1min22s030 na melhor de suas 121 voltas pelo circuito catalão, ainda pela manhã e, com o bólido calçado com pneus macios, bateu Fernando Alonso, da Ferrari, em 0s220.
Após o fim dos treinos coletivos, o campeão mundial de 2007 comemorou o dia livre de problemas, uma vez que, ao contrário deste domingo, as atividades de sábado foram pouco produtivas, principalmente por conta de uma falha na direção do E20, que obrigou a Lotus a trocar todo o sistema.
“Fiquei feliz com o teste de hoje. Não tivemos nenhum grande problema, então, certamente, foi melhor do que ontem”, avaliou Kimi. “Tudo funcionou, nós tentamos muitos acertos no carro e tudo correu bem. Foi bastante tempo dentro do carro hoje, mas eu me sinto bem. Hoje estava mais frio, então os pneus não funcionaram tão bem, mas tudo correu bem”, continuou o nórdico.
Apesar do liderar a tabela de tempos catalã, Raikkonen pregou cautela e disse que o verdadeiro desempenho das equipes só será conhecido no treino classificatório para o GP da Austrália, que acontece no próximo dia 18. “É claro, o tempo mais rápido no fim do dia parece bom, mas ninguém saberá quão rápido cada carro é até chegarmos à classificação em Albert Park”, considerou o piloto de 32 anos.
Mesmo assim, o ex-piloto da Ferrari se mostrou confiante com a boa performance da sua nova equipe. “Todas as mudanças que fizemos ao longo dos testes melhoraram o carro, então temos que ver o que vai acontecer em Melbourne em duas semanas. Eu estou confiante”, concluiu Kimi, contratado para ser o líder da Lotus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário