Terra
Ainda sem esquecer a frustração no último Grande Prêmio do Canadá, o finlandês Kimi Raikkonen analisou as condições do próximo circuito, em Valência, na Espanha, e apontou um bom teste classificatório como estratégia para conseguir um resultado expressivo.
Oitavo na última corrida, Raikkonen ficou insatisfeito com o resultado, que esperava ser melhor. Entretanto, ele comemorou os pontos na temporada mais equilibrada dos últimos tempos.
"Estou um pouco frustrado no geral porque acho que poderíamos ter conseguido mais no fim de semana. Ainda assim, somamos mais pontos para o campeonato, o que é importante, especialmente com tudo tão apertado neste ano", declarou ao site oficial de sua escuderia.
Experiente, o finlandês analisou as condições da pista na Espanha. "Valência é um circuito de rua, mas o traçado não é como Albert Park, Mônaco ou Montreal. É definitivamente a pista mais rápida dessas quatro. Provavelmente vai estar quente e parece que nós vamos bem nessas condições, então estamos esperando por isso."
Para obter um bom resultado, Raikkonen aposta em uma boa colocação no treino classificatório, uma vez que a pista apresenta dificuldades para os pilotos realizarem ultrapassagens.
"A classificação novamente será importantíssima aqui. Claramente haverá uma vantagem por largar no lado limpo da pista, já que as ruas são usadas como circuito apenas uma vez por ano. Não é um lugar dos mais fáceis para ultrapassar e vamos ter de ver o quanto a asa móvel vai ajudar", acrescentou o piloto da Lotus.
Vencer uma corrida nesta temporada segue nos planos de Kimi Raikkonen, que correu em Valência apenas uma vez na carreira, quando defendia a Ferrari, e conseguiu um resultado razoável.
"Eu amo vencer e é isso que estou sempre tentando. Nunca ganhei em Valência, então é um bom objetivo. A última vez que corri em Valência terminei em terceiro após ter largado em sexto no grid, o que não foi tão ruim", finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário