26 de julho de 2012

Coluna Kimi Raikkonen - GP da Alemanha e GP da Hungria

Kimi Raikkonen Official Site
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol

Estou no automobilismo tempo o bastante para ver todos os tipos de condições climáticas vindo e indo rapidamente durante todo o fim de semana do GP. Mas eu fico imaginando, como que nos dias de hoje sempre parece chover nas tardes de sábado?

O campeonato está muito apertado. Obviamente, é essencial me qualificar entre as duas primeiras filas. Tivemos velocidade para qualificar bem, mas, por alguma uma razão ou outra, parecemos ter menor aderência no molhado comparado aos outros competidores.

Foi o que aconteceu no chuvoso Q3 em Silverstone, e no chuvoso Q3 em Hockenheim. Na Alemanha foi ainda pior. Não foi o ideal para nosso carro e perdemos as melhores posições do grid, e aquilo não ajudou para conseguir o resultado que nós queríamos para a corrida.

Na Alemanha, qualificamos em 10° e começamos na quinta fila. Demos tudo que tínhamos, mas a diferença para os líderes era muito grande, depois de eu ter ficado preso no tráfego no início da corrida.

O ritmo estava lá, claro. O carro estava tão bom quanto em todas as corridas.

Ganhar a terceira posição mais tarde nos garantiu o quarto pódio da temporada e mais 3 pontos para o time, o que é sempre importante, mas, para ser honesto, preferia ter terminado a corrida em terceiro no circuito, não depois.

Agora estamos com a cabeça na Hungria para o último fim de semana antes das tradicionais férias de verão. É um lugar bom para mim. É legal ver muitas bandeiras finlandesas no circuito, e eu espero que finalmente seja um fim de semana quente.

Obviamente, o objetivo é qualificar bem para conseguir uma posição apropriada para lutar pelo pódio. Na Hungria há sempre uma única linha para seguir. Você precisa estar entre os pilotos da frente para encontrar um bom ritmo para aquela corrida longa e fisicamente difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP