25 de agosto de 2012

Q & A com Kimi Raikkonen - O retorno do Rei!

LotusF1Team
Tradução: Carol/Kimi Raikkonen Online

VOCÊ FOI SEGUNDO EM BUDAPEST ANTES DAS FÉRIAS DE VERÃO; QUÃO BOM SERIA PARA VOCÊ CONSEGUIR VENCER EM SPA? Geralmente eu consigo bons resultado na Bélgica, mas o que aconteceu antes não me ajuda agora. Porém isso também não trás mal algum. Obviamente, seria ótimo vencer em SPA pela quinta vez. Não venci durante a primeira parte da temporada e pontos extras sempre ajudam.

COMO TEM SIDO SUA HISTÓRIA NO CIRCUITO? Para mim, há apenas boas lembranças de SPA e é ótimo correr lá. Você não pode conseguir o mesmo tipo de sentimento em outro lugar. É ótimo correr com um carro de corrida moderno e um circuito respeitável que tem uma ótima tradição.

QUAIS SÃO OS DESAFIOS DESSA PISTA E VOCÊ ACHA QUE ELA SE ADEQUARIA AOS PONTOS FORTES DO E20? Spa oferece um grande desafio de curvas de alta velocidade e você precisa conseguir as configurações certas para o carro. Como nós vimos tantas vezes durante esse ano, uma boa posição no grid é extremamente importante e poderia ser decisivo em Spa também. Todo mundo sabe disso. É crucial ter um forte carro aerodinamicamente também para enfrentar aquelas curvas rápidas. É uma volta longa e para conseguir um tempo rápido você precisa manter um bom ritmo. Então muito depende do resultado do treino classificatório, por isso precisamos encontrar configurações decentes na sexta para ter uma qualificação sólida no sábado à tarde.

POR QUE SPA TEM SIDO TÃO BOM PARA VOCÊ? Às vezes há certos circuitos onde tudo parece correr sem problemas e então há outros onde você não tem sorte. Com certeza, vamos fazer o nosso melhor para vencer essa corrida. Tenho ficado no meio do pódio algumas vezes e eu quero estar lá novamente.

SPA É UMA DAS SUAS CORRIDAS FAVORITAS? Eu imagino que todo piloto gosta de Spa. Para mim é o melhor circuito de corrida do mundo. É meu lugar favorito. Gosto desde minha primeira visita lá em 2000 na Formula Renault.

COMO ESTÃO SEUS SENTIMENTOS SOBRE A POSIÇÃO NO CAMPEONATO? Estou em quinto agora no campeonato e obviamente almejo conseguir mais pontos que os caras da minha frente. A mais pequena vantagem sobre os líderes é o melhor para mim e para o time. Toda corrida a partir de agora é importante. Todo o time está se esforçando 100% e precisamos bater nossos rivais e ganhar mais pontos que eles.

VOCÊ FICOU PERTO MUITAS VEZES; SERIA BOM MARCAR SUA PRÓXIMA VITÓRIA NA F1 NO LUGAR ONDE FOI SUA MAIS RECENTE VITÓRIA? Sempre tentamos vencer; alguns dias chegamos perto disso e é um pouco decepcionante que não demos aquele passo final. Porém sabemos a razão disso; não temos sido tão forte na qualificação quanto na corrida, o que tem deixado nosso vida mais difícil nos domingos. Com certeza, preferíamos vencer do que ficar em segundo ou em terceiro, mas é uma longa temporada e eu acho que estamos melhorando a todo momento. Se a vitória vier, ótimo, se não, vamos continuar tentando. Estou no negócio tempo o bastante e eu realmente não me preocupo muito com as coisas. Temos melhorado nossa posição no campeonato - a minha e a do time - então quanto mais tempo continuarmos fazendo isso, espero que a vitória virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP