23 de agosto de 2012

Rei de Spa, Raikkonen busca sua quinta vitória no GP da Bélgica

TotalRace 

O finlandês Kimi Raikkonen dará um basta em suas férias de verão para entrar no Grande Prêmio que mais lhe dá satisfação em correr: o piloto da Lotus vai em busca de sua quinta vitória no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

"Os resultados alcançados antes não me ajudam agora. Obviamente seria ótimo para mim ganhar pela quinta vez em Spa. Não venci na primeira metade do campeonato, e pontos extras certamente seriam bons", disse Kimi Raikkonen.

Quando indagado se Spa-Francorchamps era sua pista favorita, Kimi apostou que todos os pilotos gostam de lá: "Para mim, é o melhor circuito do mundo, minha pista favorita. Gosto dela desde minha primeira visita no circuito quando corria de Fórmula Renault em 2000".

"Agora estou em quinto no campeonato e, obviamente, com o objetivo de conseguir mais pontos que os pilotos à minha frente. Diminuir a diferença para os líderes é melhor para mim e para a equipe. Cada corrida a partir de agora é muito importante. A equipe toda está acelerada e precisamos bater nossos rivais e conquistar mais pontos do que eles todo o tempo", finalizou.

Único piloto a conseguir dois pódios nas duas últimas corridas, Kimi está a 48 pontos do líder Fernando Alonso (164 a 116).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP