5 de setembro de 2012

Entrevista de Kimi Raikkonen para site da Lotus - Expectativas para o GP de Monza

Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol

DE SPA DIRETO PARA MONZA; COMO VOCÊ SE SENTE SOBRE ESSAS CORRIDAS SEGUIDAS? HÁ MUITAS NA SEGUNDA METADE DO ANO... Acima de tudo um piloto quer correr. É o que temos que fazer. É nossa paixão. Isso significa que eu me sinto bem com essas corridas seguidas, especialmente quando elas são em circuitos como Spa-Francorchamps e Monza. Como não gostar?

EM SPA VOCÊ ALCANÇOU MUITAS VITÓRIAS, MAS EM MONZA NENHUMA. É HORA DE MUDAR ISSO? É verdade que eu nunca venci na Itália. Por uma razão ou outra as coisas simplesmente não funcionaram para mim. Não significa que eu não posso dirigir a pista. Apenas porque eu nunca venci no circuito no passado não significa que eu não vou vencer ou conseguir um bom resultado lá no futuro. Espero ter uma chance real para lutar por uma vitória nesse momento.

COMO VOCÊ SE SENTE SOBRE MONZA? Monza é a casa de muitos torcedores e lá haverá muitos fãs finlandeses também. É um lugar onde nós somos realmente, realmente rápidos. É ótimo ir para lá com tudo funcionando bem com o carro e ver quão rápido você pode ir. Na última vez que eu corri em Monza, era um piloto da Ferrari. Sempre aproveitei a atmosfera em Monza, mas foi mais especial como um piloto da Ferrari. Espero que eles ainda irão gostar de me ver correr lá, mesmo com a possibilidade de estar à frente de uma Ferrari. Estou muito ansioso para ver todos os fãs e eu acho que será um sentimento muito especial estar no pódio como um piloto da Lotus também.

E SOBRE OS DESAFIOS DO CIRCUITO? Monza sempre nos dá ótimos desafios. É tão único comparado com circuitos modernos e o desenho exige configurações diferentes do carro. Para ser rápido em Monza, você precisa ter uma bom carro aerodinâmico, estável nas freadas e com um forte motor, já que nós corremos a todo vapor durante a maior parte da volta. Eu acho que nós devemos ser muito bons nessas áreas, mas não saberemos exatamente o quão bom até chegarmos na pista.

SPA FOI UMA CORRIDA BASTANTE DIFÍCIL PARA VOCÊ? Meu carro não estava muito bom para dirigir e nós tivemos que lutar durante todo o fim de semana. Perdemos os treinos da sexta por causa do clima, mas isso foi o mesmo para todos. Na qualificação, estávamos lutando pela segunda fila e eu não estava esperando que a corrida seria fácil, e viria a ser muito difícil. Pelo fato do carro estar escorregando mais do que queríamos, nós tivemos que colocar mais downforce nele, o que significa que estava devagar em linha reta. Foi uma briga interessante com Michael [Schumacher], já que ele era capaz de me ultrapassar de volta por ter velocidade total, o que significava que eu não poderia passá-lo nas retas por estar no limite.

VOCÊ EVENTUALMENTE CONSEGUIU ATRAVÉS DA EAU ROUGE – AQUELE FOI UM MOVIMENTO BASTANTE... Tinha apenas que aproveitar a chance para ultrapassá-lo com o KERS na Eau Rouge. É sempre ótimo ultrapassar um carro e Michael nunca deixa isso fácil. O movimento valeu a pena - mas ele quase deu o troco, o que mostra que nós realmente não tínhamos velocidade no carro. Fiquei feliz com o terceiro lugar em Spa, e é bom estar em quarto no Mundial de Pilotos, vamos ver o que podemos fazer em Monza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP