TotalRace
Kimi Raikkonen terminou a temporada de 2007 como campeão, mas, assim como na temporada atual, estava longe do líder a quatro etapas do final. Naquele ano, com a pontuação antiga (10 pontos por vitória), o finlandês estava a 18 pontos de Hamilton, o que valia praticamente duas vitórias. Agora, em 2012, na mesma altura do campeonato, ele está 48 pontos atrás, o que também equivale a quase duas vitórias.
É esse retrospecto que faz Kimi ainda cultivar esperanças de título. “Temos que continuar trabalhando duro e manter um alto nível de motivação. Pessoalmente sinto que minha motivação é muito alta, como sempre foi. A diferença para Sebastian é muito grande e será difícil pegá-lo, mas vamos continuar tentando. Em 2007 o campeonato só foi decidido na última prova, então tudo é possível”, considera o finlandês.
O piloto da Lotus revelou estar ansioso para competir pela primeira vez na India, na semana que vem e disse não temer com problemas de adaptação ao circuito. “Eu não conheço o circuito e não costumo usar o simulador como os outros pilotos, mas não é algo complicado para mim. Eu gosto do desafio de dirigir em um circuito novo e até agora deu para conhecer os circuitos no primeiro treino livre de sexta-feira. Não tive qualquer problema de aprendizagem em Yeongam, por exemplo, então não devo ter problemas na Índia”, argumentou Raikkonen. “Sobre o circuito, sabemos que terá muita sujeira na pista, o que deixará o primeiro treino livre bem interessante. Também sabemos que estará bem quente lá. Estamos com peças novas no carro e esta será nossa segunda corrida com o novo sistema de escape, então espero um bom ritmo na prova”, completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário