Yahoo
A Lotus estreou na prova passada o escapamento com o efeito Coanda. Este dispositivo foi montado no carro de Kimi Raikkonen e ajudou o finlandês a chegar à quinta colocação em Yeongam. Contudo, o finlandês reclamou de perda de potência nas retas.
Para este fim de semana em Buddh, onde teremos o GP da India neste domingo às 6h30 (horário brasileiro de Verão, que vigora na regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do estado de Tocantins), o representante do time preto e dourado, James Allison espera ter um desempenho melhor.
“Nós ficamos razoavelmente satisfeitos com a forma como ele funcionou em sua primeira aparição. Nós sabíamos que nossa primeira vez com o equipamento seria um pouco vontade e fome e foi um prazer ver que, na pista, ganhamos um bom aumento no downforce”, explicou.
“Nosso projeto inicial era dar um passo a frente em relação ao sistema anterior, mas esperamos mais deste pacote, como recuperar parte da força que perdemos”, prosseguiu.
O diretor do time de Enstone espera que o novo escapamento possa apresentar ainda mais ganho de performance.
“Nós não fizemos algo espetacular, mas conseguimos finalizar a prova com os dois carros nos pontos e éramos notavelmente mais competitivos do que nas últimas provas com relação ao tempo da pole-position. Além disso, ao longo do final de semana, conseguimos fazer com que o escapamento funcionasse bem e conseguimos reagir bem com a granulação do pneu dianteiro, uma característica do circuito coreano”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário