Tazio
A Lotus ainda não conseguiu acertar o seu DRS duplo, dispositivo que ajuda a diminuir o arrasto aerodinâmico nas retas para aumentar a velocidade.
Kimi Raikkonen realizou testes com o equipamento durante os treinos livres desta sexta-feira em Suzuka, mas a equipe resolveu desinstalá-lo para o restante do final de semana do GP do Japão. Segundo o piloto finlandês, o time ainda não conseguir dados suficientes para chegar à uma conclusão sobre os seus benefícios.
“Funcionou um pouco, mas não vamos utilizá-lo”, declarou o campeão de 2007. “Além disso, tivemos alguns problemas durante o treino, então, isso não ajudou novamente a termos uma melhor ideia. Mas isso não nos fará de repente vencer se funcionar 100%”, ponderou.
A Lotus experimentou o DRS duplo pela primeira vez nos treinos do GP da Alemanha, há cinco etapas, mas ainda não conseguiu encontrar a melhor maneira de acertá-lo nos carros. Raikkonen ficou em 13º na primeira sessão desta sexta-feira em Suzuka, quando utilizou o dispositivo, e em 14º no treino seguinte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário