Kimi Raikkonen Site Oficial
Tradução: Kimi Raikkonen Online
Bem, como eu disse na Índia, senti que tínhamos velocidade no carro para lutar pelas melhores posições. Obviamente, nós apenas não conseguimos usá-la contra os outros pilotos durante a corrida devido ao resultado ruim na qualificação.
Então, fomos para Abu Dhabi, com bons sentimentos em relação ao carro. Se conseguíssemos juntar uma boa qualificação e uma boa largada, o céu seria o limite para lutar contra os líderes pela primeira posição.
Eu tive uma experiência anterior em Abu Dhabi para ser esquecida, foi minha última corrida com a Ferrari e não havia sobrado nada naquele carro para se conseguir qualquer tipo de resultado.
Dessa vez, tudo foi diferente. Tivemos um sólido treino livre, onde tentamos coisas novas para as últimas duas corridas, mas conseguimos acertá-las com as configurações. Estava bastante feliz em como fomos nas sessões da qualificação. Obviamente, foi apertada como sempre, mas a volta foi boa o bastante para nos colocar na quinta posição, e, eventualmente, fomos para a quarta quando Vettel recebeu uma punição.
Então, o item seguinte na agenda seria conseguir um bom começo. Eu já estava empolgado durante a volta de instalação, enquanto eu sentia, tudo correu tão fortemente durante a pré-largada. Então, conseguimos nos atirar perfeitamente, e já estava na frente de Webber e Maldonado antes de alcançar a segunda marcha.
Hamilton tinha mais velocidade, não há como questionar isso, mas nós não tivemos nenhum problema para o seguir. Foi como o previsto, isso já poderia ter acontecido antes na Índia. Se nós estivermos livres para seguir os líderes, nós podemos fazer isso. Mas se haver alguns pilotos entre nós, você simplesmente não irá conseguir e os líderes irão desaparecer rapidamente.
Desta vez, não tivemos que esperar até o pitstop, enquanto Hamilton teve problemas e parou. É assim que as coisas funcionam no automobilismo. Você espera ter o carro mais rápido, mas tem que terminar a corrida também. Se ganha pontos apenas depois da bandeirada.
Tínhamos velocidade e eu pude controlar a corrida facilmente, até que o segundo carro de segurança veio. Então, tudo ficou aberto novamente. Sabia que nós éramos capazes de recuperar a vantagem nas primeira voltas, e eu realmente busquei por isso - e foi ok!
Nós sabíamos que Alonso faria qualquer esforço para vencer. Eu o vi chegar mais perto, mas, obviamente, não havia aquela grande pressão. Existe uma grande diferença entre chegar perto e ultrapassar um carro rápido naquele circuito.
Estava sobre controle até o final, mas eu tenho que confessar, teria sido muito mais fácil se a bandeira tivesse sido erguida 1 ou 2 voltas mais cedo.
Bem, vencer significa tudo para mim. Foi simplesmente uma ótima sensação alcançar a primeira da temporada, a primeira com o novo time, e ainda conseguir 25 pontos pela primeira vez na minha vida.
Mas no geral, foi especialmente um ótimo resultado para o time. Eles trabalharam duro o ano todo. Tiveram alguns momentos difíceis e todos nós tivemos decepções depois de sentir o quão perto nós ficamos da vitória sem, no final, consegui-la.
Agora está feito. Todos nós tivemos a melhor razão para nos sentir felizes. Espero conseguir mais desses momentos novamente o mais rápido possível!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário