Yahoo
Kimi Räikkönen está de bem com a F1. Mais do que isso, o finlandês está de bem com a vida. E isso, a julgar por suas palavras numa entrevista publicada pelo jornal espanhol ‘Marca’, pouco tem a ver com a vitória alcançada no último domingo, dia 4, no GP de Abu Dhabi. Kimi está feliz por faz o que gosta.
O piloto retornou para a categoria, após dois anos afastado [com passagens pelo WRC e NASCAR], “nem por dinheiro e nem por diversão”, segundo suas própria palavras. “Mas pelo amor ao esporte e pela disputa com outros competidores. Sob este ponto de vista, não há nada igual à F1”, seguiu.
Räikkönen comentou sua passagem pela Ferrari entre 2007 e 2009: “Eu ganhei um título com eles, eu tive bons momentos. Estou satisfeito pelos três anos que passei lá. Talvez, poderia ter feito mais. Para mim, a dispensa foi uma libertação. A situação poderia ter acontecido de outra forma. Mas isso é passado. O que está feito não pode ser revertido”.
Na equipe Lotus “eu me senti bem desde o início”, falou Kimi. “As pessoas trabalham bem e de forma tranquila. Eles querem ganhar. O esporte e a técnica vêm antes da política. Todos olham na mesma direção”.
Räikkönen está na terceira colocação geral no Mundial de pilotos com 198 pontos ganhos. O finlandês, que marcou ponto em 17 das 18 provas de 2012, está atrás apenas de Sebastian Vettel [255] e Fernando Alonso [245]. A próxima corrida do ano, penúltima da temporada, acontecerá em Austin, no Texas, EUA, dia 18.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E nitido que ele esta contente com o ambiente na Lotus. Prova disso e o desempenho que Kimi vem tendo em seu retorno a F1.
ResponderExcluirPena a Lotus nao ter dado um carro competitivo, principalmente no retorno das ferias de agosto, para lutar pelo titulo. Vamos torcer para que mesmo com as dificuldades financeiras que a equipe vem passando, eles construam um carro campeao. Na minha opiniao um otimo destino para Kimi seria a McLaren. O que acham?