22 de novembro de 2012

O ano do Kimi

O narrador Teo José publicou um artigo bem interessante em seu Blog, onde elogia o desempenho do Iceman na temporada. O irônico é que, ano passado, quando Kimi anunciou seu retorno à categoria, o narrador havia postado em seu Blog que ele estava voltando somente por dinheiro e que passaria vergonha...

Confira o artigo:

Kimi Räikkönen teve no seu ano de volta para F1, um de seus melhores momentos na categoria. Encontrou na Lotus um carro competitivo, não no mesmo nível de McLaren, Red Bull e Ferrari, mas um carro rápido em que pode mostrar seu potencial. Kimi subiu ao pódio em seis oportunidades e venceu o GP de Abu Dhabi. Está em terceiro na classificação de pilotos e tem boas chances de terminar o ano assim. 

Na maior parte das vezes, nossos olhos se voltam para quem vence a maior parte das provas e chega na última corrida na disputa pelo título. Mas, nesta temporada, tiro meu chapéu para o finlandês. Mesmo com seu mundo especial e uma figura que não curte os holofotes, mostrou que pode chamar atenção fazendo apenas seu trabalho. As atuações ganham em importância por ter ficado dois anos longe da categoria. Nem passeando pelas corridas se via Kimi. Andou em carro de rali e voltou parecendo que nem tinha saído. 

O cara da temporada geralmente é o campeão e, neste ano, deve ser o Sebastian Vettel. Mas Kimi merece uma posição de destaque em 2012.

Um comentário:

  1. Na minha opinião, o melhor piloto da temporada por tudo que fez e vem fazendo com um carro não tão competitivo.
    A Lotus veio com um carro forte, porém, a equipe não teve fôlego para acompanhar as "grandes" na segunda metade da temporada.
    Kimi esteve de fora da F1 por 2 anos, conheceu os pneus Pirelli este ano assim como o sistema de asa móvel. Coréia, Índia e Austin são pistas em que sequer havia corrido.
    Não venceu na Hungria e Bahrein por detalhe. Lembrando que o GP do Bahrein era apenas o 4o da temporada e da sua volta a F1 e Raikkonen largou em 11o. FANTÁSTICO!!!
    Realizou ultrapassagens incríveis na temporada (como em SPA no Schumacher, antes de subir a Eau Rouge).
    E o que dizer de Abu Dhabi!!! O resultado por si só fala.
    Brigou até as últimas corridas pelo título com a Lotus. E por ironia do destino, quando venceu em Abu Dhabi, o Iceman perdeu a chance de conquistar o título.
    Minha teoria diz que Raikkonen não é badalado por não ser um piloto fantoche que gosta dos holofotes. A simpatia também não é uma das suas maiores qualidades.
    Sua pilotagem fala por si. É conhecido por não se ligar muito na configuração do carro. Ele apenas pilota. O mais rápido que puder.
    Para mim essa é uma ótima geração de pilotos. Uma pena não termos uma variedade maior de carros de nível mais competitivo.
    Fantástica a frase do próprio Raikkonen que na minha opinião reflete e o define como um piloto diferenciado em todos os aspectos: JUST LEAVE ME ALONE. I KNOW WHAT I'M DOING.
    Os demais que me perdoem, mas Kimi é O CARA da F1.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP