4 de dezembro de 2012

Após adaptação, Kimi Raikkonen prevê 2013 ainda melhor com a Lotus

FoxSports

Logo no ano de seu retorno ao Mundial de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen foi um dos destaques da categoria, com pontos marcados em 19 das 20 provas do campeonato, e encerrou a temporada na terceira colocação da tabela. Já adaptado ao carro e ao trabalho com a equipe Lotus, ele acredita que pode ir ainda melhor em 2013.

Campeão do Mundial de 2007, Raikkonen deixou a Fórmula 1 em 2009 para disputar o Mundial de Rali por duas temporadas. Em 2012, fez seu retorno à categoria e marcou 207 pontos na temporada, contra 278 do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e 281 do alemão Sebastian Vettel, tricampeão com a Red Bull.

“Acho que definitivamente é mais fácil agora do que era no começo do ano e deve ser mais fácil no ano que vem. Eu conheço o time no ano que vem, conheço o negócio, então deve ser mais fácil para nós”, disse o piloto finlandês, vencedor do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2012.

Raikkonen celebrou também o bom ambiente dentro da equipe Lotus. Conhecido por seu perfil mais fechado do que de outros pilotos da Fórmula 1 e por declarações diretas, o finlandês diz se sentir à vontade dentro do time comandado por Eric Boullier e em que teve Romain Grosjean como companheiro.

Um episódio envolvendo o finlandês e os membros de sua equipe, no entanto, se tornou célebre nesta temporada da Fórmula 1. Durante o GP de Abu Dhabi, ele se irritou com as intervenções de seu engenheiro pelo rádio do carro e respondeu: “Deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo”. O assunto foi tratado como piada posteriormente e cerca de 500 funcionários do time receberam camisetas com a frase.

“Eu sempre disse que essa equipe é um pouco diferente de todas as outras em que corri. É tudo sobre a corrida e menos sobre política, então é um lugar bom para estar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP