4 de maio de 2013

Kimi Raikkonen: "Eu realmente gosto de correr na Europa."


Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol

VOCÊ E O TIME OCUPAM A SEGUNDA POSIÇÃO NO CAMPEONATO; VOCÊ ESTÁ SATISFEITO EM COMO AS COISAS ESTÃO INDO?
KR: Claro que é um bom começo e estamos em uma posição melhor que na dessa mesma época no ano passado, mas há uma longa temporada à frente e é muito cedo para dizer se podemos lutar pelo campeonato até o final. Será difícil alcançar Sebastian [Vettel] se ele manter os bons resultados, então precisamos começar a marcar mais pontos que ele, mas você nunca sabe o que pode acontecer. Nós vamos continuar trabalhando para melhorar o carro e ver onde vamos terminar.

O QUE É NECESSÁRIO PARA ALCANÇAR ESSA DIFERENÇA DO P1?
KR: Mais vitórias! Para alcançar os líderes, nós temos que trabalhar dobrado. Não é segredo que nós queremos mais velocidade no carro para a qualificação; é muito apertado na frente e realmente precisamos estar nas duas primeiras filas para começar a pisar fundo com as novas partes do carro. Ainda é cedo, mas marcarmos muitos pontos desde o começo do ano o que é, obviamente, melhor que nós não termos. Precisamos continuar marcando pontos; mesmo se tivermos um fim de semana ruim, precisamos continuar terminando na melhor posição que pudermos. É assim que iremos lutar até o fim da temporada.

COMO O CIRCUITO DE CATALUNYA É PARA VOCÊ? 
KR: Eu venci duas vezes em Barcelona e eu estive no pódio lá no último ano também, então eu realmente estou ansioso e espero terminar o fim de semana com outro bom resultado. É um circuito onde você tem que conseguir acertar tudo para estar no topo. Todos os times testaram muitas vezes lá, então conseguir uma vantagem não é muito fácil. O set-up será crucial, já que a pista muda com o vento e a temperatura, então há muito trabalho para os engenheiros também.

É BOM CORRER NA EUROPA NOVAMENTE? 
KR: Eu realmente gosto de correr na Europa. Nós não temos que viajar para longe então toda a energia é poupada para o fim de semana em si. Tradicionalmente, a temporada de verdade começa quando voltamos para a Europa. Para mim, é ótimo.

O CIRCUITO DE CATALUNYA É O ÚNICO CIRCUITO EM QUE VOCÊ TESTOU COM O E21 ATÉ AGORA; ISSO AJUDA?
KR: Isso é verdade, mas você tem que se lembrar que foi no final de fevereiro e no começo de março, então as condições estavam muito diferentes, comparado ao que esperamos ver em maio. Foi muito difícil conseguir fazer os pneus funcionarem na última vez que estávamos lá, mas foi o mesmo para todos. Todos nós vamos começar do zero novamente no primeiro treino livre.

O TIME NÃO CONSEGUIU MUITA QUILOMETRAGEM EM BARCELONA DURANTE O TESTE, MAS A CONFIABILIDADE NÃO PARECE SER UM PROBLEMA AGORA QUE A TEMPORADA JÁ COMEÇOU...
KR: Eu não fiz muitas voltas lá durante o teste já que houve problemas com o carro e eu também perdi um dia por estar doente. Como disse, eu e o time conhecemos a pista muito bem então eu não acho que será uma grande surpresa sobre como estará a pista ou qual configuração usar no carro. Mesmo que eu não tenha conseguido muitos quilômetros na pré-temporada, o que realmente importa é que eu me senti bem no carro o tempo inteiro. Nosso carro parece estar bom em todos os circuitos que fomos até agora...

VOCÊ ESTAVA BASTANTE RESERVADO DEPOIS DE TERMINAR NO PÓDIO EM BAHREIN; VOCÊ FICOU FELIZ COM O RESULTADO?
KR: Você nunca está verdadeiramente feliz se você não vence, mas eu suponho que o segundo lugar foi o melhor que poderíamos conseguir. Talvez poderíamos ter conseguido uma posição melhor na qualificação, o que deixaria as coisas mais fáceis, mas eu dirigi o máximo que pude e, por sorte, encontramos o ritmo que faltava no carro. Vamos esperar que eu fique mais feliz na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP