5 de junho de 2013

Raikkonen aprova circuito de Montreal e aposta em corrida imprevisível

Terra

O finlandês Kimi Raikkonen quer apagar a frustração do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 já neste fim de semana, com a disputa do GP do Canadá, em Montreal. O piloto da Lotus gosta do circuito e já venceu a prova local em 2005, quando ainda corria pela McLaren.

Em Monte Carlo, o finlandês fazia prova regular quando a poucas voltas do fim se envolveu em toque com o mexicano Sergio Pérez e teve um pneu furado. Ele foi aos boxes, caiu para último e fez impressionante final de corrida, conseguindo chegar na décima posição para marcar um ponto, mas viu Sebastian Vettel se distanciar na briga pelo Mundial.

"Você precisa de um carro com bom balanço no acerto de downforce e você não quer forçar muito os freios já que aqui há muitas freadas bastante agressivas. O estilo travado do circuito é algo que eu gosto bastante. A classificação é importante em todo circuito, mas não tão essencial como em Mônaco para conseguir um bom resultado. É difícil de ultrapassar, mas há um ou dois pontos de ultrapassagem", disse Raikkonen.

Com o resultado em Mônaco, o piloto finlandês ainda é o segundo colocado do Mundial de Fórmula 1, mas com 86 pontos na tabela - tem 21 de desvantagem para o alemão Sebastian Vettel. A terceira colocação é de Fernando Alonso, que tem 78.

Apesar de gostar do circuito de Montreal, Raikkonen apontou que é difícil prever um resultado para a corrida, principalmente porque as condições climáticas podem ter grande influência no desempenho dos pilotos.

"Muitas vezes a corrida tem sido uma loteria porque parece que muitas coisas a afetam. O clima pode mudar muito, algumas vezes os pneus ou a pista não funcionam muito bem, às vezes há muitos safety cars ou outro piloto te acerta por trás quando você está parado com o sinal vermelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP