SuperEsportes
A Lotus anunciou, nesta sexta-feira, que Kimi Raikkonen será o piloto que participará das atividades no último dias dos testes de jovens pilotos, que serão realizados de 17 a 19 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.
Inicialmente, os pilotos titulares de cada equipe eram proibidos de participarem dos treinamentos, porém, com os diversos problemas que aconteceram no GP da Inglaterra, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) autorizou a participação dos principais pilotos durante um dia. Além de cada equipe desenvolver seu carro, os testes servem principalmente para a Pirelli testar os novos compostos que serão utilizados a partir do segundo semestre, já que os usados nas últimas provas foram muito criticados.
"Obviamente, nós pretendemos dar aos nossos pilotos o máximo de tempo de pista possível, para a avaliação das atualizações também. Nosso objetivo no terceiro dia será ajudar a Pirelli a entender as últimas alterações nos pneus no mesmo local onde eles tiveram mais problemas neste ano”, comentou Alan Permane, diretor de operações da Lotus.
Raikkonen será responsável por guiar o E21 no dia 19, última dia de treinamentos. Nas outras sessões, no primeiro dia o cockpit será ocupado por Nicolas Prost, enquanto Davide Valsecchi pilotará no segundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário