30 de março de 2014

Comentários de Kimi Raikkonen após GP Malásia 2014

Kimi Raikkonen, 12º colocado: Estou muito desapontado com esta corrida, porque fiz uma boa largada, mas então a colisão com Magnussen danificou meu pneu traseiro direito, significando que tive de fazer uma parada extra. Isso acabou com qualquer chance de lutar por um bom resultado. Após o acidente, a dirigibilidade do carro não era a mesma, pois o pneu provocou danos no assoalho, o que levou a uma perda de downfoce. No meu primeiro jogo de pneus, enfrentei algumas dificuldades, e foi só depois da última parada, quando coloquei os médios, que as coisas melhoraram, mas já era tarde demais. É difícil dizer como poderiam ter sido as coisas sem o problema, porque nossos rivais foram muito velozes, mas talvez eu tivesse conseguido chegar mais perto de Fernando. Foi um dia de azar, mas, em geral, conseguimos melhorar nossa performance, e agora precisamos nos concentrar nos aspectos positivos deste fim de semana e trabalhar para melhorar já na próxima semana no Bahrain. (Fonte: AutoRacing)

Resultado GP Malásia 2014


Fotos: Kimi Raikkonen após Treino Classificatório GP Malásia




Vídeo: Kimi Raikkonen discute com engenheiros

29 de março de 2014

Comentários de Kimi Raikkonen após Treino Classificatório

Kimi Raikkonen, 6º colocado: A chuva tornou esta classificação muito difícil. Eu sabia que não seria fácil no molhado, mas não esperava ter tantos problemas. Minha tração estava ruim, e além disso, por alguma razão eu perdia aderência após a primeira volta com os pneus de chuva. Agora, temos de descobrir o motivo, pois será útil para as próximas etapas. Claramente, não estou feliz com a sexta posição, mas considerando as circunstâncias, não posso dizer que estou surpreso, e agora só quero pensar em ir bem amanhã. Será uma prova longa e dura com temperatura particularmente alta, mas estou razoavelmente confiante, porque estamos indo melhor aqui do que em Melbourne, e se não tivermos nenhum problema, podemos pensar em um resultado melhor. Em geral, minha sensação no carro está melhorando, e apesar de ainda haver um longo caminho pela frente, estamos trabalhando na direção correta. (Fonte: Autoracing)

GP Malásia 2014 - Grid


28 de março de 2014

Comentários de Raikkonen após treinos livres para o GP Malásia 2014


Kimi Raikkonen, 2º colocado: Definitivamente, foi um dia positivo, e tive uma sensação melhor em comparação com a sexta-feira em Melbourne. Estava mais confortável com o F14 T hoje, e apesar de não termos tido nenhum problema, sabemos que ainda há um longo caminho pela frente e muitas coisas a fazer. Nosso programa se concentrou no acerto do carro e em testar os compostos que a Pirelli trouxe para cá. A dirigibilidade pareceu boa, mas como descobrimos na simulação de corrida, teremos de prestar muita atenção na degradação, que é particularmente alta aqui. Agora, vamos passar a noite analisando cuidadosamente todos os dados que coletamos ao longo do dia, tentando descobrir como melhorar. (Fonte: AutoRacing)


Segundo Treino Livre GP Malásia 2014

GO KIMI! o/

Primeiro Treino Livre GP Malásia 2014


27 de março de 2014

Vídeos e Fotos: Raikkonen no GP Malásia 2014

Vídeo:



Fotos:







Kimi Raikkonen diz ainda buscar melhor acerto na Ferrari

Foto: Kimi Raikkonen visita IceOneRacing no último fim de semana

Estadão

Depois de conseguir apenas o sétimo lugar em sua reestreia na Ferrari, há duas semanas, na Austrália, o piloto finlandês Kimi Raikkonen revelou nesta quinta-feira que ainda busca o melhor acerto do carro. Por isso mesmo, ele evitou fazer muitas previsões para a segunda etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece neste domingo, no circuito de Sepang, na Malásia.

"A principal questão é o acerto, deixar o carro do jeito que eu gosto de pilotar. Estou certo de que, quando conseguirmos fazer isso, será um pouco mais fácil e eu estarei no pelotão da frente", afirmou Raikkonen durante a entrevista coletiva antes do começo dos treinos do GP da Malásia - a primeira sessão será a partir das 23 horas desta quinta-feira (horário de Brasília).

De volta à Ferrari, equipe que defendeu anteriormente entre 2007 e 2009 - foi campeão no primeiro desses três anos -, Raikkonen admitiu que não teve "o começo ideal de temporada", ao conseguir o sétimo lugar no GP da Austrália. Mas lembrou que foi possível aprender bastante com as dificuldades encontradas na corrida realizada em Melbourne. Na Malásia, ele disse que não dá para prever como será a prova, mas prevê "melhores resultados".

Questionado nesta quinta-feira sobre o começo do seu relacionamento com o novo companheiro de equipe, o também campeão mundial Fernando Alonso, Raikkonen fez uma avaliação positiva. "É bom, sempre foi bom", avisou o finlandês, que promete travar, nesta temporada, uma dura luta com o espanhol pelo posto de principal piloto da Ferrari.

20 de março de 2014

Raikkonen pede calma para Ferrari no começo da temporada

Estadão

Um dos mais experientes pilotos no grid da Fórmula 1 em 2014, Kimi Raikkonen entende que a palavra-chave para a Ferrari na temporada deve ser calma. Em entrevista publicada no site oficial da escuderia italiana, o finlandês afirmou que a prioridade no momento é fazer o F14 ser mais competivo.

"Antes de tudo, temos que permanecer calmos. A equipe está unida, nós sabemos o que fazer e como fazer para melhorar a performace. Nós também sabemos que esse processo não acontece da noite para o dia", disse o piloto. "Com um começo de temporada como este, com novo pneus e mais do que isso, com um carros completamente novos, a missão principal deve ser terminar as corridas", afirmou.

Ainda segundo Kimi, o GP da Austrália, prova em que terminou apenas na sétima colocação, serviu para identificar alguns problemas no carro, que serão corrigidos em Maranello. Em especial no sistema de freios brake-by-wire. "Fazer este dispositivo funcionar corretamente é definitivamente algo que contribui para a percepção geral do carro, Eu já tenho alguns anos nesse jogo e posso dizer definitivamente que não é a primeira vez que tenho problemas no primeiro final de semana de corrida", completou.

15 de março de 2014

Raikkonen explica batida: "Estava brincando com os botões"

F1 Mania

Kimi Raikkonen explicou que o seu despiste na fase decisiva do Q2 se deveu a uma falha de concentração numa altura em que já não tinha planos, por falta de tempo, pra tentar mais uma volta rápida. O finlandês preparava-se para entrar nos boxes quando cometeu o erro que fez com que o seu F14 T acabasse no muro do circuito.

“Não tinha tempo para fazer mais uma volta por isso ia entrar nos boxes e estava brincando com os botões ou algo do gênero e as rodas acabaram deslizando e bati no muro. Mas o carro está mais ou menos bem, só há danos na asa dianteira”, comentou o piloto.

O ‘homem de gelo’ assumiu total responsabilidade pelo acontecido. “Foi culpa minha apenas. Já nem sequer estava arriscando. Foi um pião e não segurei o carro”, descreveu.

“Acho que temos velocidade com piso molhado, mas o tráfego hoje não ajudou. Com tudo isto acaba sendo perigoso”, frisou. “Uma McLaren estava muito lenta na curva 5 e tive de evitá-la. Mas é assim que as coisas são, as vezes”, desvalorizou.

Grid de Largada para o GP da Austrália 2014


14 de março de 2014

Fotos: Kimi Raikkonen no GP da Austrália - Treinos Livres





Priorida da Ferrari é acertar carro para Raikkonen

F1 Mania

A Ferrari tem como prioridade até à classificação resolver os problemas que têm afetado o carro de Kimi Raikkonen que, não andando mal, não tem conseguido estar ao nível de Fernando Alonso, que foi o mais rápido no primeiro treino livre e terceiro no segundo.

O melhor tempo do finlandês foi 1m30.898s, o sétimo da segunda sessão, a mais de 1s de Lewis Hamilton, que foi o mais rápido em pista.

Stefano Domenicali, chefe de equipe, lembrou que os problemas não estão apenas “do lado do Kimi”, mas admitiu que a Ferrari precisa agir.

“Para mim, o mais importante é discutir e resolver o problema muito rapidamente. A competição é muito forte e o tempo que temos disponível não é muito”, alertou.

Deixando claro que “o piloto não é o problema”, Domenicali insistiu na ideia de que a Ferrari tem muito trabalho para fazer.

“Temos de continuar a trabalhar nas coisas que sabemos. Temos que melhorar e é isso, apenas. Na minha maneira de ver, hoje ainda pode haver equipes escondendo um pouco o jogo ou com problemas. Amanhã a situação será diferente”, completou, referindo-se ao dia da classificação.

Video: Kimi Raikkonen tem problemas durante segundo treino livre

Treinos Livres - GP da Austrália 2014

1° Treino Livre:


2° Treino Livre:



13 de março de 2014

Vídeo: Raikkonen e Alonso participam de evento com imprensa na Austrália

)

Primeiras fotos de Kimi no GP da Austrália 2013






Vídeo: Kimi Raikkonen dá entrevista no GP da Austrália 2014

)

KR: Parece um time um pouco mais relaxado, obviamente todos os times mudam de ano em ano, algumas pessoas mudam, mas é mais ou menos a mesma coisa, o mesmo time de antes. Todos tiveram pouco tempo de teste e deixar o carro mais confiável quanto o possível, comparado com os outros anos, não é a mesma coisa, pois há tantas coisas novas.

P: Você tem alguma ideia sobre o nível dos seus oponentes nesse ano?
KR: Não, pelos tempos e pelo que vimos nos testes, é realmente difícil de dizer onde nós estamos.


Raikkonen espera vencer na Austrália como em sua estreia pela Ferrari


F1 Mania 

A poucos dias do início da temporada de Fórmula 1 com o GP da Austrália, Kimi Raikkonen tentará repetir os triunfos de 2007 e 2013 em Melbourne neste seu retorno à Ferrari. A primeira das vitórias foi precisamente na estreia na equipe, e embora com cautela, o finlandês acredita no potencial do F14 T.

Em entrevista ao site da Ferrari, Raikkonen explicou que “trabalhamos muito e o F14 T parece um bom carro, mas a pista dirá quem é o mais rápido. Ao estarmos correndo, teremos pelo menos alguns dados para nos dar um ponto de partida”.

O finlandês é da opinião que a prova em Albert Park é ideal para o início de temporada numa bonita cidade e, recordando os seus triunfos no passado, afirmou que “o traçado não é difícil, e é uma combinação de circuito urbano com permanente, e o evento é muito bem organizado. Se chover, a pista é muitíssimo escorregadia e as linhas brancas podem ser mesmo traiçoeiras”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP