Agradecimentos: Nicole
Tradução do inglês para o português: By me, Carol
O comentarista Jonathan Legard acredita que as chances são 50-50.
– Com certeza depende primeiro de tudo sobre o que Kimi vai fazer no rali durante o começo da temporada. Se ele começa indo bem imediatamente não o veremos nunca mais na F1.
A temporada será mega- interessante para a BBC quando a McLaren terá dois pilotos britânicos campeões do mundo,Lewis Hamilton e Jenson Button.
– Mas se Kimi estivesse na F1, haveria cinco campeões do mundo na série.O que não aconteceu nos últimos anos. Kimi era uma grande base de fãs no Reino Unido então se ele ficasse na F1 teria aumentado um interesse maior quando pensamos na BBB,lembra Legard.
Carlos Miguel da Spanish AS-magazine acredita que é certo que Raikkonen rertornará para a F1 no próximo ano.
– Kimi apenas quer vencer e quando ele perceber que ele não pode lutar por vitórias no WRC este ano a F1 se tornará interessante novamente durante meia temporada. Eu acho que a Red Bull seria o ideal para ser a equipe dele na F1.
– Pessoalmente eu queria ver Kimi e Fernando Alonso no time da Ferrari. Quando pensamos no mérito de Kimi enquanto dirigi ele é o tipo de piloto que a F1 desesperadamente precisa, continua Miguel.
22 de janeiro de 2010
Para rir muito!
Lembra da entrevista que o Blig Groo inventou (mais foi tão real, rsrs) com o Kimi?
Agora eles prepararam mais uma! Confira aqui> Link!
Agora eles prepararam mais uma! Confira aqui> Link!
Coluna do Heikki Kulta
TS / Heikki Kulta - Fonte e tradução do finn: Nicole / Tradução para pt: The Iceman Brasil - do Team
CINQUENTA - SESSENTA
Turun Sanomat 21,1 2010 22:52:41
Estamos vivendo momentos emocionantes nas vésperas da nova temporada da F1. Quatro pilotos campeões do mundial irão correr ao mesmo tempo. Um quinto poderia ter sido possível, se o Kimi Räikkönen tivesse decidido pular para os desafios do Rally.
A última vez que vimos cinco campeões durante a mesma temporada foi em 1970, quando Jack Brabham, Graham Hill, John Surtees, Deny Hulme e Jackie Stewart estavam no grid. Os próximos dois campeões - Jochen Rindt e Emerson Fittipaldi - correram esse ano como companheiros de equipe na Lotus.
Com a idade atual Räikkönen bem que poderia ter continuado na F1. Pelo menos cinco pilotos com a idade acima de Kimi, fecharam contratos na categoria.
Não é um único Rally ou um teste de F1 que tem se impulsionado ainda, então, na perspetiva de Raikkonen uma continuação são completamente escondida sob a neblina de inverno. As chances de um tipo ou de outro poderia ser expressa como "fifty-sixty " (cinquenta ou sessenta), como esta dizendo o companheiro de equipe de Raikkonen Matti Nykänen.
Como é de nosso conhecimento o regulamento para treinar na Fórmula 1 é muito rigoroso. O treino livre não ajuda Räikkönen, que passou para o Rally. Até agora ele só tem um "test drive" com o carro Citroen C4 WRC. Kimi realmente vai ter a sua temporada de aquecimento para o WRC no Arctic Rally, que começa em uma semana em Rovaniemi.
Assim nós vamos conseguir ter algum tipo de referência sobre o ritmo de Raikkonen, afinal a Citroen esta também enviando o segundo piloto da primeira equipe, Daniel Sordo, para o mesmo Rally. Sordo começa a praticar na neve e Räikkönen começa a testar o seu próprio ritmo contra um carro WRC semelhante em estradas já são familiares do inverno passado.
Recentemente os ases finlandeses da Ford, Mikko Hirvonen e a Jari-Matti Latvala, deram um frio prognóstico de quanto deve ser a margem de perda Raikkonen. Segundo eles Räikkönen estará de 6 a 12 minutos atrás da liderança em todos os Rallies.
Se uma diferença como esta vai continuar por muito tempo. Isso é um fato que certamente vai se infiltrar no subconsciente de Raikkonen com o pensamento de voltar a F1. Michael Schumacher retorna após três anos e já botou fogo no mundo da F1 apenas por seu anúncio.
Räikkönen não vai perder a sua velocidade de F1, embora ele queira dirigir Rally 2 ou 3 anos seguidos. Mas quanto mais tempo ele fica sobre os caminhos do rally, o mais certo é também que o GP de Abu Dhabi em novembro tenha sido a sua última marca na F1.
TS / Heikki Kulta - Fonte e tradução do finn: Nicole / Tradução para pt: The Iceman Brasil - do Team
Turun Sanomat 21,1 2010 22:52:41
Estamos vivendo momentos emocionantes nas vésperas da nova temporada da F1. Quatro pilotos campeões do mundial irão correr ao mesmo tempo. Um quinto poderia ter sido possível, se o Kimi Räikkönen tivesse decidido pular para os desafios do Rally.
A última vez que vimos cinco campeões durante a mesma temporada foi em 1970, quando Jack Brabham, Graham Hill, John Surtees, Deny Hulme e Jackie Stewart estavam no grid. Os próximos dois campeões - Jochen Rindt e Emerson Fittipaldi - correram esse ano como companheiros de equipe na Lotus.
Com a idade atual Räikkönen bem que poderia ter continuado na F1. Pelo menos cinco pilotos com a idade acima de Kimi, fecharam contratos na categoria.
Não é um único Rally ou um teste de F1 que tem se impulsionado ainda, então, na perspetiva de Raikkonen uma continuação são completamente escondida sob a neblina de inverno. As chances de um tipo ou de outro poderia ser expressa como "fifty-sixty " (cinquenta ou sessenta), como esta dizendo o companheiro de equipe de Raikkonen Matti Nykänen.
Como é de nosso conhecimento o regulamento para treinar na Fórmula 1 é muito rigoroso. O treino livre não ajuda Räikkönen, que passou para o Rally. Até agora ele só tem um "test drive" com o carro Citroen C4 WRC. Kimi realmente vai ter a sua temporada de aquecimento para o WRC no Arctic Rally, que começa em uma semana em Rovaniemi.
Assim nós vamos conseguir ter algum tipo de referência sobre o ritmo de Raikkonen, afinal a Citroen esta também enviando o segundo piloto da primeira equipe, Daniel Sordo, para o mesmo Rally. Sordo começa a praticar na neve e Räikkönen começa a testar o seu próprio ritmo contra um carro WRC semelhante em estradas já são familiares do inverno passado.
Recentemente os ases finlandeses da Ford, Mikko Hirvonen e a Jari-Matti Latvala, deram um frio prognóstico de quanto deve ser a margem de perda Raikkonen. Segundo eles Räikkönen estará de 6 a 12 minutos atrás da liderança em todos os Rallies.
Se uma diferença como esta vai continuar por muito tempo. Isso é um fato que certamente vai se infiltrar no subconsciente de Raikkonen com o pensamento de voltar a F1. Michael Schumacher retorna após três anos e já botou fogo no mundo da F1 apenas por seu anúncio.
Räikkönen não vai perder a sua velocidade de F1, embora ele queira dirigir Rally 2 ou 3 anos seguidos. Mas quanto mais tempo ele fica sobre os caminhos do rally, o mais certo é também que o GP de Abu Dhabi em novembro tenha sido a sua última marca na F1.
TS / Heikki Kulta - Fonte e tradução do finn: Nicole / Tradução para pt: The Iceman Brasil - do Team
21 de janeiro de 2010
Salário também significa algo
Fonte: Turun Sanomat
Tradução para o inglês: Nicole
Tradução para o português: By me, Carol
Benny Casadei Lucchi da revista italiana Il Giornale considera que a decisão de Raikkonen pode depender de questões de dinheiro.
– É obvio que Kimi precisava dirigir com bastante motivação para retornar para a F1. Mas quando o mundo inteiro das finanças da F1 está agitada, cortes são feitos em todos os lugares e os salários dos pilotos são diminiudos, Kimi teria que aceitar rendimentos muito menores.
–É impossível saber se ele quer voltar, acha o repórter italiano.
O reporter inglês Joe Saward está pensando de sua própria maneira.
– Kimi estava há nove anos na F1, mas o homem como um todo ainda é um completo mistério para mim. Era uma surpresa que ele queresse ir para o WRC, mas isto é apenas porque Kimi pode surpreeender novamente e dizer o que é esperado para ele – significa retornar ao grid com a Red Bull em 2011, disse Saward.
Tradução para o inglês: Nicole
Tradução para o português: By me, Carol
Benny Casadei Lucchi da revista italiana Il Giornale considera que a decisão de Raikkonen pode depender de questões de dinheiro.
– É obvio que Kimi precisava dirigir com bastante motivação para retornar para a F1. Mas quando o mundo inteiro das finanças da F1 está agitada, cortes são feitos em todos os lugares e os salários dos pilotos são diminiudos, Kimi teria que aceitar rendimentos muito menores.
–É impossível saber se ele quer voltar, acha o repórter italiano.
O reporter inglês Joe Saward está pensando de sua própria maneira.
– Kimi estava há nove anos na F1, mas o homem como um todo ainda é um completo mistério para mim. Era uma surpresa que ele queresse ir para o WRC, mas isto é apenas porque Kimi pode surpreeender novamente e dizer o que é esperado para ele – significa retornar ao grid com a Red Bull em 2011, disse Saward.

Citroen procura vantagem com dupla no Árctico
Fonte: WRC.COM
Tradução para o inglês: Nicole
Tradução para o português: By me, Carol
A Citroen está esperando a participação de seus pilotos Dani Sordo e Kimi Raikkonen no Arctic Lapland Rally, que dará a eles uma pré-temporada e um impulso a frente para o Rali da Suécia, primeira rodada do WRC de 2010, que começa em 11 de fevereiro.
Sordo e Raikkonen estarão equipados em dois Citroen C4 preparados pela tecnologia de corrida da Citroen. Faltando apenas duas semanas para o Rali da Suécia o evento Lapand deverá fornecer uma oportunidade útil para a Citroen e os dois times da equipe francesa.
Para Dani Sordo e Marc Marti, esta será uma oportunidade para conseguir voltar para a ação depois de três meses parado.
"Eu estou realmente procurando encaminhar para começar o rali novamente," disse Dani. "Agora eu tenho apenas que tomar partida nos cinco eventos sobre a neve e o gelo. Eu serei capaz de aumentar minha experiência nestas condições. Eu amo dirigir no gelo, mas eu sinto que eu preciso de uma velocidade superior para desafiar os melhores pilotos em eventos de neve. á apenas um inverno no calendário do WRC, e eu tenho intenção de estar bem preparado! "
Raikkonen terá de aprender e descobrir na sua primeira corrida com a Citroen. "Eu consegui saber algumas coisas sobre o C4 durante uma sessão de teste fechado na oficina da Citroen", falou o finlandês. "Este rali é uma oportunidade muito boa para eu trabalhar com o time em uma competição e continuar meu aprendizado com o carro. Eu participei do rali neste ultimo ano com o Kaj e ele me ajudou em algumas coisas”.
"Está esperiência será útil para o time e individualmente," concluiu Benoit Nogier, gerente do time da Citroen "Kimi pilotará um C4 WRC idêntico ao que ele correrá no resto da temporada. Da mesma forma, a equipe de técinicos em Rovaniemi permanecerá no carro dele para o restante do ano.”
O Arctic Lapland Rally terá duração de dois dias. Ele terá 12 etapas especiais, num total de 214 quilómetros de competição.
Tradução para o inglês: Nicole
Tradução para o português: By me, Carol
A Citroen está esperando a participação de seus pilotos Dani Sordo e Kimi Raikkonen no Arctic Lapland Rally, que dará a eles uma pré-temporada e um impulso a frente para o Rali da Suécia, primeira rodada do WRC de 2010, que começa em 11 de fevereiro.
Sordo e Raikkonen estarão equipados em dois Citroen C4 preparados pela tecnologia de corrida da Citroen. Faltando apenas duas semanas para o Rali da Suécia o evento Lapand deverá fornecer uma oportunidade útil para a Citroen e os dois times da equipe francesa.
Para Dani Sordo e Marc Marti, esta será uma oportunidade para conseguir voltar para a ação depois de três meses parado.
"Eu estou realmente procurando encaminhar para começar o rali novamente," disse Dani. "Agora eu tenho apenas que tomar partida nos cinco eventos sobre a neve e o gelo. Eu serei capaz de aumentar minha experiência nestas condições. Eu amo dirigir no gelo, mas eu sinto que eu preciso de uma velocidade superior para desafiar os melhores pilotos em eventos de neve. á apenas um inverno no calendário do WRC, e eu tenho intenção de estar bem preparado! "
Raikkonen terá de aprender e descobrir na sua primeira corrida com a Citroen. "Eu consegui saber algumas coisas sobre o C4 durante uma sessão de teste fechado na oficina da Citroen", falou o finlandês. "Este rali é uma oportunidade muito boa para eu trabalhar com o time em uma competição e continuar meu aprendizado com o carro. Eu participei do rali neste ultimo ano com o Kaj e ele me ajudou em algumas coisas”.
"Está esperiência será útil para o time e individualmente," concluiu Benoit Nogier, gerente do time da Citroen "Kimi pilotará um C4 WRC idêntico ao que ele correrá no resto da temporada. Da mesma forma, a equipe de técinicos em Rovaniemi permanecerá no carro dele para o restante do ano.”
O Arctic Lapland Rally terá duração de dois dias. Ele terá 12 etapas especiais, num total de 214 quilómetros de competição.

Assinar:
Postagens (Atom)