4 de abril de 2010
Feliz no WRC, Raikkonen declara que nem lembrava do GP da Malásia de F1
Kimi Raikkonen mostrou que não sente tantas saudades da F1, está se divertindo no Mundial de Rali, mas não descarta totalmente um retorno à principal categoria do automobilismo
Parece que Kimi Raikkonen encontrou no WRC o seu porto seguro. A animação do finlandês com o Mundial de Rali é tanta que o piloto praticamente riscou a F1, onde esteve por nove anos e conquistou um título, de sua vida. O nórdico não pensa no futuro, só quer saber do presente. E, tão ligado com o atual momento da sua vida, chega a esquecer da principal categoria do automobilismo mundial.
“Alguém me disse recentemente que havia o GP da Malásia [de F1] neste fim de semana. Nem tinha tomado conta disso até que alguém me mencionasse”, declarou Raikkonen ao site oficial do WRC, com seu jeito peculiar.
Divulgação |
Por conta disso, um retorno à F1 não é cogitado por ora. “Do jeito que eu vejo é que agora sou um piloto de rali, então não estou pensando no futuro ou no passado, mesmo que as pessoas sigam perguntando para mim”, comentou.
“Em certo ponto, precisarei tomar uma decisão sobre o que fazer, mas não será antes do segundo semestre do ano”, avisou Kimi.
Em nenhum momento o finlandês falou que não vai retornar à F1, deixando no ar uma possibilidade, mas também demonstrou que está extremamente feliz com o atual estágio de sua carreira no esporte a motor.
“Tudo é possível, mas preciso saber como estarei no rali antes de tomar qualquer decisão. Por ora, eu estou apenas no início. Até agora, estou realmente me divertindo”, concluiu o campeão mundial da F1 em 2007.
3 de abril de 2010
Pilotos do WRC sugerem qualificação para acabar com polémicas
Fonte: AutoSport
Os pilotos do Mundial de Ralis (WRC) pretendem acabar com a imposição de tácticas dentro das equipas, tendo dado a ideia de criar uma sessão de qualificação para decidir a ordem de partida dos carros e assim acabar com a discussão em torno da polémica.
A ideia foi dada a conhecer por Sébastien Loeb, vencedor do Rali da Jordânia, que ficou marcado pela luta táctica discutível para beneficiar os seus pilotos na luta pela vitória.
"É aborrecido para nós estar sempre a falar disto e não queremos mais. Temos de encontrar uma razão de mudar a situação e todos os pilotos falam de uma possibilidade: a de ter um shakedown que funcione como qualificação para o rali. Deveríamos fazer quatro voltas pela ordem da classificação do campeonato. As primeiras três são para limpar a estrada, e na quarta fazemos um tempo rápido e o piloto com o tempo mais rápido pode escolher a sua posição para a partida do rali. A seguir, o líder de cada dia pode escolher a sua posição para o dia seguinte. Assim, é justo para todos e começávamos com as mesmas hipóteses de vencer. Seria, também, uma maneira de tornar o shakedown interessante. Seria bom para os media e acabava-se com o problema", afirmou Loeb.
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Kimi Räikkönen: "Nós não forçamos muito hoje já que havia muito pouco para ganhar. Foi importante apenas para aprender e ganhar mais experiência nesta superfície. Foi um rali extremamente difícil com as especiais mais complexas que eu já tive que pilotar. Mas nós eventualmente atingimos nosso objetivo de conseguir chegar ao final sem cometer nenhum grande erro. Estou me sentindo mais confortável no Citroën C4 WRC a cada dia. A única coisa importante também é que eu realmente gostei desses três dias. Estamos fazendo progressos, é por isso que estamos aqui, e espero que isto continue na próxima rodada, na Turquia. "
Kaj Lindstrom: "Foi um evento muito bom para nós. A velocidade Kimi foi realmente impressionante para alguém que competiu em poucos ralis: ele já está fazendo o mesmo tipo de tempo de pessoas com muito mais experiência. A chave para este evento foi apenas a certeza de que chegamos ao final sem cometer erros - e este é apenas o começo. Nós vamos ver muito mais de Kimi no futuro ... "
Agradecimentos: The Iceman Brasil