9 de abril de 2010
Três perguntas para Kimi Raikkonen
Créditos:F1-Action|Fonte e Tradução: Ciin - KimiMania Brasil
Agradecimentos: The Iceman Brasil
Você marcou seus primeiros pontos no Campeonato Mundial na Jordânia. Será este um primeiro objetivo alcançado nesta temporada?
Terceiro rally com o C4 WRC, o meu único objetivo era cruzar a linha de chegada da Jordânia. Encontramos condições particularmente difíceis, com estradas muito específicas, muito escorregadias e com pouquíssimos pontos de referência. O primeiro dia foi provavelmente o mais difícil da minha curta carreira no rally! Por isso, é uma satisfação poder passar por todas estas armadilhas e não ter feito grandes erros. Nós não estávamos muito rápidos, mas é um pré-requisito para o progresso.
Como você vê seu progresso ao volante do Citroen C4 WRC?
O terreno era muito diferente do que encontramos no México. Lá, eu me senti confiante. Eu decidi atacar mais e eu acabei saindo. Na Jordânia, preferimos manter um ritmo seguro para ir até o final. Cada milha me ajudou a aprender o comportamento do Citroën C4 WRC e as atitudes a adotar durante a condução. No final de cada etapa, eu sinto que progredi. Estou começando a me sentir mais confortável e divirtindo-me no WRC, é talvez o mais importante!
Estes quilômetros na Jordânia lhe permitirá disputar o Rally da Turquia com mais confiança?
Na Turquia, vamos ainda encontrar um ambiente muito diferente. A experiência no rally é pouca, mas cada um é novo. O objetivo será novamente chegar ao final. Vamos ver como será o início da corrida e se a situação permitir, vamos tentar reduzir a diferença.
Agradecimentos: The Iceman Brasil
Você marcou seus primeiros pontos no Campeonato Mundial na Jordânia. Será este um primeiro objetivo alcançado nesta temporada?
Terceiro rally com o C4 WRC, o meu único objetivo era cruzar a linha de chegada da Jordânia. Encontramos condições particularmente difíceis, com estradas muito específicas, muito escorregadias e com pouquíssimos pontos de referência. O primeiro dia foi provavelmente o mais difícil da minha curta carreira no rally! Por isso, é uma satisfação poder passar por todas estas armadilhas e não ter feito grandes erros. Nós não estávamos muito rápidos, mas é um pré-requisito para o progresso.
Como você vê seu progresso ao volante do Citroen C4 WRC?
O terreno era muito diferente do que encontramos no México. Lá, eu me senti confiante. Eu decidi atacar mais e eu acabei saindo. Na Jordânia, preferimos manter um ritmo seguro para ir até o final. Cada milha me ajudou a aprender o comportamento do Citroën C4 WRC e as atitudes a adotar durante a condução. No final de cada etapa, eu sinto que progredi. Estou começando a me sentir mais confortável e divirtindo-me no WRC, é talvez o mais importante!
Estes quilômetros na Jordânia lhe permitirá disputar o Rally da Turquia com mais confiança?
Na Turquia, vamos ainda encontrar um ambiente muito diferente. A experiência no rally é pouca, mas cada um é novo. O objetivo será novamente chegar ao final. Vamos ver como será o início da corrida e se a situação permitir, vamos tentar reduzir a diferença.
8 de abril de 2010
Kimi participará de roadshow.
De acordo com informações do site Rally Buzz, Kimi irá participar de um RoadShow ao lado de Loeb, Hirvonen, Dani Sordo, Petter Solberg e outros.
O RoadShow acontecerá no dia 23 de maio ás 05:00hs. O show contará também com uma sessão de autógrafos ás 02:30 hs.
- Estava claro que deveríamos fazer algo no Porto. Desde o começo nós recebemos o apoio do Prefeito do Porto e do “Porto Lazer”, que nos permitiu chegar nesse objetivo”, disse o presidente do Clube Automotivo de Portugal e presidente do comitê organizador, Carlos Barbosa.
Os nomes confirmados são:
- Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC)
- Dani Sordo (Citroen C4 WRC)
- Kimi Raikkonen (Citroen C4 WRC)
- Petter Solberg (Citroen C4 WRC)
- Mikko Hirvonen (Ford Focus WRC)
- Jari-Matti Latvala (Ford Focus WRC)
- Nasser Al-Attiyah (Skoda Fabia S2000)
- Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000)
- Xavi Pons (Ford Fiesta S2000)
- Vitor Pascoal (Peugeot 207 S2000)
- Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo X)
- Nick Georgiou (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Peter Horsey (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Hayden Paddon (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Alex Raschi (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Ott Tänak (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
O RoadShow acontecerá no dia 23 de maio ás 05:00hs. O show contará também com uma sessão de autógrafos ás 02:30 hs.
- Estava claro que deveríamos fazer algo no Porto. Desde o começo nós recebemos o apoio do Prefeito do Porto e do “Porto Lazer”, que nos permitiu chegar nesse objetivo”, disse o presidente do Clube Automotivo de Portugal e presidente do comitê organizador, Carlos Barbosa.
Os nomes confirmados são:
- Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC)
- Dani Sordo (Citroen C4 WRC)
- Kimi Raikkonen (Citroen C4 WRC)
- Petter Solberg (Citroen C4 WRC)
- Mikko Hirvonen (Ford Focus WRC)
- Jari-Matti Latvala (Ford Focus WRC)
- Nasser Al-Attiyah (Skoda Fabia S2000)
- Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000)
- Xavi Pons (Ford Fiesta S2000)
- Vitor Pascoal (Peugeot 207 S2000)
- Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo X)
- Nick Georgiou (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Peter Horsey (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Hayden Paddon (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Alex Raschi (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Ott Tänak (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
7 de abril de 2010
6 de abril de 2010
Coluna do Kimi - Rali da Jordânia
A corrida mais difícil da minha carreira
Se eu fosse uma estrela de hóquei de gelo, eu diria que os pontos que eu consegui no rali da Jordânia são como se livrar de um macaco nas minhas costas. Oh Cara, foi um ótimo sentimento para mim. Com certeza foi a corrida mais difícil da minha vida. Nós conseguimos terminá-lo e nós fomos perfeitos para conseguir os primeiros pontos nesta temporada.
Meu amigo Teemu Selanne me disse o quão especial sentimento de marcar um gol depois de apenas alguns jogos. Agora eu sei, como ele se sentia. Conseguir fazer tudo direito no Rali da Jordânia nos deu um grande alívio. Você dá o seu melhor e finalmente tem êxito, obviamente, você estará feliz.
Eu e Kaj Lindstrom, meu co-piloto, compartilhamos ótimos sentimentos no sábado depois de terminar o rali sem cometer qualquer grande erro para nós. Esse foi o primeiro ponto para depois poder pensar em atingir outra meta.
Era um lugar muito quente, mas era surpreendente que eu não senti nada de ruim dentro do carro. Atualmente, me sinto um pouco mais "legal".
Foi o rali mais difícil que eu já tinha feito e nós dirigimos estágios maiores– 41,5 km duas vezes. Quando finalmente terminamos, tive os melhores sentimentos. No fim do dia, era um ótimo estágio, sem dúvida disso!
Era um rali difícil, mas nós eventualmente alcançamos nosso objetivo. Foi um ótimo trabalho para todo o time. Eu estou me sentindo mais e mais confortável no Citroën C4 WRC a cada dia.
Este não é um esporte solitário. Nós temos trabalhado duro com Kaj e sem ele eu não seria nada e nunca teria aprendido sobre esta corrida de rali como nós fizemos. Kaj está trabalhando em um plano. Eu estou agradecido por ele e eu espero que nós compartilhemos bons momentos como na Jordânia novamente.
O time estava feliz. Os chefes de equipe estavam todos felizes. Pessoalmente eu me senti bem em conseguir um melhor sentimento com o carro sobre o cascalho.
Obviamente, eu estou pensando no próximo rali, o da Turquia. É emocionante ver como nós iremos no próximo rali em Istambul.
Agora é hora de uma curta pausa. Eles estão de volta aos negócios. Depois de algum trabalho no ginásio vamos na próxima semana para a Turquia e começar lá de novo do zero.
Fonte: Kimi Raikkonen.com
Tradução: By me, Carol
Se eu fosse uma estrela de hóquei de gelo, eu diria que os pontos que eu consegui no rali da Jordânia são como se livrar de um macaco nas minhas costas. Oh Cara, foi um ótimo sentimento para mim. Com certeza foi a corrida mais difícil da minha vida. Nós conseguimos terminá-lo e nós fomos perfeitos para conseguir os primeiros pontos nesta temporada.
Meu amigo Teemu Selanne me disse o quão especial sentimento de marcar um gol depois de apenas alguns jogos. Agora eu sei, como ele se sentia. Conseguir fazer tudo direito no Rali da Jordânia nos deu um grande alívio. Você dá o seu melhor e finalmente tem êxito, obviamente, você estará feliz.
Eu e Kaj Lindstrom, meu co-piloto, compartilhamos ótimos sentimentos no sábado depois de terminar o rali sem cometer qualquer grande erro para nós. Esse foi o primeiro ponto para depois poder pensar em atingir outra meta.
Era um lugar muito quente, mas era surpreendente que eu não senti nada de ruim dentro do carro. Atualmente, me sinto um pouco mais "legal".
Foi o rali mais difícil que eu já tinha feito e nós dirigimos estágios maiores– 41,5 km duas vezes. Quando finalmente terminamos, tive os melhores sentimentos. No fim do dia, era um ótimo estágio, sem dúvida disso!
Era um rali difícil, mas nós eventualmente alcançamos nosso objetivo. Foi um ótimo trabalho para todo o time. Eu estou me sentindo mais e mais confortável no Citroën C4 WRC a cada dia.
Este não é um esporte solitário. Nós temos trabalhado duro com Kaj e sem ele eu não seria nada e nunca teria aprendido sobre esta corrida de rali como nós fizemos. Kaj está trabalhando em um plano. Eu estou agradecido por ele e eu espero que nós compartilhemos bons momentos como na Jordânia novamente.
O time estava feliz. Os chefes de equipe estavam todos felizes. Pessoalmente eu me senti bem em conseguir um melhor sentimento com o carro sobre o cascalho.
Obviamente, eu estou pensando no próximo rali, o da Turquia. É emocionante ver como nós iremos no próximo rali em Istambul.
Agora é hora de uma curta pausa. Eles estão de volta aos negócios. Depois de algum trabalho no ginásio vamos na próxima semana para a Turquia e começar lá de novo do zero.
Fonte: Kimi Raikkonen.com
Tradução: By me, Carol
Assinar:
Comentários (Atom)

























