8 de maio de 2010

Kubica fala sobre Kimi em entrevista



Em entrevista a AS, Kubica cita o nome de Kimi ao ser perguntado se ele mudaria da F1 para o Rali, já que ele vem mostrando interesse na categoria. O polonês acredita que, se isso vier a acontecer, será mais por diversão.

Será que você nunca vai mudar da Fórmula 1 para o rali?

RK: Talvez, mas mais por diversão do que Kimi. Raikkonen também faz para se divertir, mas foi muito cedo. Na minha cabeça eu ainda tenho muitas coisas para fazer na Fórmula 1.

Confira a entrevista completa aqui!

WRC: em dia de Loeb, Ogier assume liderança do Rali da Nova Zelândia



Fonte: Esporte IG


Sébastien Ogier tomou a ponta no segundo dia de competições do Rali da Nova Zelândia neste sábado (8), nos arredores de Auckland. No entanto, a vitória do francês foi ofuscada pelo desempenho de Sébastien Loeb, que recuperou praticamente todo o tempo perdido no primeiro dia de competições, quando enfrentou diversos problemas. Ao fim de 17 etapas, o hexacampeão mundial está a apenas 5s3 de Ogier, causando surpresa geral entre os pilotos da categoria.

O atual líder do rali ressaltou seu bom desempenho no sábado. “É a primeira vez que eu lidero um rali depois do segundo dia”, afirmou Ogier. “É um dia muito bom no momento, mas ainda há um longo caminho a percorrer [amanhã] no período da manhã”, completou.

Ogier exaltou a performance de seu compatriota. “Vai ser duro ficar à frente de Loeb, mas vou fazer o meu melhor. Foi incrível, ele era muito, muito rápido. Com certeza ele tinha uma boa posição na estrada, mas ele fez tempos incríveis.”

Já Loeb parecia não ter mais chances de ter um fim de semana bem sucedido, após o gaulês ter batido na entrada de uma ponte, danificando a porta do piloto. Porém, o sábado foi de glória para o hexacampeão, que venceu seis das oito especiais do dia. “Eu tive um dia incrível. Nós estamos agora cinco segundos atrás de Sébastien [Ogier] e tudo é possível de novo. Estou realmente feliz, eu acho que não poderia ter feito melhor”, comemorou o francês.

Jari-Matti Latvala, com Ford, fechou o dia em terceiro, 33s2 atrás de Ogier. Daniel Sordo e Petter Solberg, ambos com Citroën, terminaram em quarto e quinto, respectivamente.

Mikko Hirvonen completou em sétimo, seguido por Matthew Wilson e Henning Solberg, todos da Ford. Jari Ketomaa, com Ford Fiesta, da categoria S-WRC, terminou em nono, e Federico Vilagra, outro com Ford, fechou a lista dos dez primeiros.

O Rali da Nova Zelândia encerra-se neste domingo (9), com a disputa de mais quatro especiais.

Geral:
Fonte: Wrc.com


1.

7

Sebastien OGIER


3:05:40.4

0.0

0.0

2.

1

Sebastien LOEB

M

3:05:45.7

+5.3

+5.3

3.

4

Jari-Matti LATVALA

M

3:06:13.6

+27.9

+33.2

4.

2

Dani SORDO

M

3:06:27.9

+14.3

+47.5

5.

11

Petter SOLBERG


3:06:34.0

+6.1

+53.6

6.

3

Mikko HIRVONEN

M

3:06:40.6

+6.6

+1:00.2

7.

5

Matthew WILSON

M

3:08:45.3

+2:04.7

+3:04.9

8.

6

Henning SOLBERG

M

3:11:21.8

+2:36.5

+5:41.4

(...)
Resultado Completo

7 de maio de 2010

WRC - Conheça os trechos do 2º dia de disputas do Rally da Nova Zelândia

07/05/10 16:22 trechos.jpg

O segundo dia do Rally da Nova Zelândia será disputado a sudoeste de Auckland, nas regiões de Franklin e ao norte de Waikato, com trechos utilizados pela última vez em 2008.

Os trechos de campo aberto serão de superfície mista, terra e asfalto, e, além disso, terá duas especiais totalmente de asfalto no circuito de Hampton Downs.

Depois de sair do Parque de Apoio de Auckland, a partir das 15 horas (hoje), as duplas disputarão um 'bucle' de três especiais além da Super Especial de Hampton Downs, antes de realizar um apoio rápido de 15 minutos dentro do próprio circuito. Pela noite será repetido o mesmo 'bucle' e voltarão a Queens Wharf, em Auckland, para o Apoio Final do dia, de 45 minutos de duração.

SS10/SS14: New Franklin 20.82 Km
Os nove primeiros quilômetros de New Franklin são de asfalto, porque se trata de um trecho rápido. Há muitos lugares onde se podem recortar as curvas, mas isso exige muito dos pneus, eles ficarão desgastados e os pilotos poderão ter problemas mais tarde. Depois da parte asfaltada passamos para uma parte de terra cheia curvas. Como a maioria das especiais de sábado, a base é dura, com uma boa capa de areia muito fina. É uma especial técnica, com curvas e mais ou menos rápida até o final.

SS11/SS15: Baker 21.42 Km
Baker é incrivelmente revirada, com curvas de 90° a esquerda e direita, todas muito perto, do começo ao fim. É um trecho típico do Rally da Nova Zelândia. Comparado com New Franklin, Baker tem uma superfície mais macia que rapidamente vira lama quando chove.

SS12/SS16: Te Akau Coast 30.89 Km
Te Akau será o trecho mais longo do sábado, e pode-se dividir em três partes: a do começo, rápida, outra parte com muitas curvas até a metade e novamente uma parte rápida até o final, uns 12 k, até chegar ao fim. A parte do meio é bastante técnica, há muitas curvas escondidas e saltos.

SS13/SS17: SE Hamoton Downs 4.68 Km
Hampton Downs é um circuito de velocidade totalmente novo e serão dadas duas voltas no traçado. Trata-se de um circuito de subidas e baixadas pronunciadas e com uma superfície de asfalto muito deslizante que parece nova.

Confira o horário das especiais de Sábado:

SS10 - New Franklin 1 - 16:43 (7/5)
SS11 - Baker 1 - 17:33 (7/5)
SS12 - SKYCITY Te Akau Coast 1 - 18:11 (7/5)
SS13 - Hampton Downs 1 - 20:46 (7/5)
Apoio
SS14 - New Franklin 2 - 21:49 (7/5)
SS15 - Baker 2 - 22:39 (7/5)
SS16 - SKYCITY Te Akau Coast 2 - 23:17 (7/5)
SS17 - Hampton Downs 2 - 24:59 - (8/5)

Talouselama entrevista Kimi Räikkönen







O Jornalista Henrik Muukkonen entrevistou Kimi para a revista finlandesa Talouselama .
Confira:

O que você acha sobre o seu uso do dinheiro?

"É bom para pensar. Se você não pensa nele, provavelmente seu controle não seria muito normal sobre ele. "

Você ganhou mais de cem milhões de euros, o que você investiu o dinheiro?

"Em casas. Realmente em nada mais. "


Por que você é tão rápido?

"Eu acho que é algo de si mesmos. Em si é um momento difícil de dizer por que alguém faz uma coisa tão bem e porque outra pessoa não pode fazê-lo. Não tenho nem nunca tive que pensar sobre o que eu faço quando chega a hora. "

O que é mais difícil, fórmula ou rally?

"A Fórmula One é uma classe totalmente diferente. Ralis são mais longos e a rotina também: acordo às seis da manhã e às vezes eu vou para a cama às dez. Nesse sentido, os ralis são mais pesados. "

Andrea Stella: Kimi é mais intuitivo

http://fakeferrarinews.files.wordpress.com/2009/03/andrea.jpg

O jornal El Pais esta com um artigo bem interessante onde o Andrea Stella, da Ferrari, que atualmente é o engenheiro de corridas do F Alonso – analisa os pilotos que trabalharam com ele, como: Schumi e Kimi. Então, quem quiser conferir o artigo completo em espanhol clique aqui, e abaixo esta a tradução da parte onde o Andrea analisou o Kimi.

Umas das principais qualidades que qualquer engenheiro de corrida é obrigado a ter é a capacidade de adaptar a comunicação com as necessidades especifica de cada piloto. Mas o mesmo não serve para o Kimi Raikkonen, que por algum motivo ganhou o apelido de Iceman (homem de Gelo), o que se aplica a Fernando Alonso. “Kimi, por exemplo, preferia que desse o mínimo de informação possível, apenas o essencial, e muito mais plana, sem emoção, enquanto as mensagens que vão para Fernando têm um pouco mais de emoção”, diz Stella. E ele adicionou: “Ao contrário disso, o Raikkonen precisava que passassem isso para ele com muito mais segurança. Ele queria sentir total segurança nisso”.

Um dos pontos mais delicados vem quando os engenheiros que estão do outro lado do radio tem que pedir para os seus pilotos irem mais rápido, para forçar o ritmo e alcançar o objetivo especifico, que pode variar entre defender a posição e atacar a bola de fogo que se tem pela frente. Neste caso, o caráter do individuo que esta dentro do carro também define de que forma esta mensagem será entregue... Stella é licenciado em engenharia aérea e começou a trabalhar para a Scuderia em 2002, como engenheiro de rendimento da equipe, e começou a analisar os dados da telemetria de Michael. “Michael gostava de analisar as coisas, saber o porquê aconteciam, porque cometia um erro aqui ou ali. Kimi era mais intuitivo e Alonso é uma mistura dos dois”, resume o técnico.

Fonte: El país / Tradução: The Iceman Brasil - do Team
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP