O site YallaF1, publicou um artigo bem interessando sobre o Kimi, os fãs do Iceman e também sobre a possibilidade dele voltar para a F1. Confira um resuminho:
A atual F1 é o mais forte desde a década de 1980. No entanto um homem ausente é Kimi Raikkonen, que deixou a F1 na temporada passada para tentar rali. Kimi tem uma enorme base de fãs apaixonados.
Na leitura dos posts na página do Yalla F1 no Facebook, Kimi tem uma base de fãs muito fortes e dedicados,que estão perdidos no esporte. Tem havido um grande número de pessoas perguntando sobre a possibilidade de Raikkonen voltar ao esporte em 2011 e em qual equipe.
Raikkonen tem insistido que ele não vai tomar qualquer decisão até a segunda metade da temporada. Ele está mantendo suas opções em aberto para o momento.
(...)
Outro fator crucial é que, se Kimi voltasse à Fórmula 1, ele vai querer um carro para que pudesse lutar pelo título.
(...)
Em primeiro lugar, depois de um início difícil de sua carreira no WRC, Kimi fez bons progressos recentemente. Ele marcou pontos no Rali da Jordânia, seguido por uma unidade espetacular no Rali da Turquia.
Ele está se divertindo, é muito provável permanecer no WRC e eventualmente avançar para a equipe principal da Citroen (atualmente ele está dirigindo na equipe júnior).
(...)
Infelizmente para Raikkonen e seus fãs, essa porta pode ser fechada em breve. Depois das vitórias de Webber na Espanha e em Mônaco é agora mais provável que Webber irá renovar seu contrato.
O contrato de Sebastien Vettel acaba no final da próxima temporada. Seria um absurdo se decidissem romper o contrato com Sebastien com um ano de antecedência, considerando o ritmo atual de sua Red Bull.
Isto significa que não haverá lugar na Red Bull para o Kimi. Existe outro lugar onde poderia caber Raikkonen?
McLaren parecem extremamente satisfeita com sua dupla britânica e, assim, não há espaço lá.
A Ferrari está impressionada com Fernando Alonso, mas o lugar de Massa está sob ameaça de Robert Kubica, que parece ser o candidato mais provável para substituí-lo.
A Mercedes deve tornar-se livre de Michael Schumacher que pode decidir cortar o seu contrato de três anos, mas isso é bastante improvável.
Renault é, talvez, uma opção que pode valer a pena dar uma olhada. A equipa tem surpreendido muitos após a sua época de turbulência em 2009. Kubica deve ir para a Ferrari, em seguida, a Renault vai procurar um outro piloto "top" para preencher os seus sapatos.
(...)
Há também uma terceira razão pela qual o finlandês não deve voltar para a Fórmula 1, que é o dinheiro. Esta foi uma das principais causas de Raikkonen não conseguiu chegar a um acordo com a McLaren para a unidade para eles nesta temporada.
Raikkonen queria manter seu nível de salário alto, mas sem ter que fazer uma grande quantidade de trabalhos de "marketing" que ele odiava tanto. Esta era uma demanda muito razoável, considerando que este é um momento de corte de custos e o recente acordo de restrição de recursos que a FOTA colocou em prática no ano passado. O preço de Kimi está fora do mercado.
Se Kimi quer ter alguma chance de um retorno à F1 ele tem que ser muito mais realista quando se trata de aumento de salário.
Além disso, os carros que Kimi estaria dirigindo em 2011 seria muito diferente para os que ele dirigiu no final de 2009. Todos os atuais pilotos de F1 tiveram a chance de se adaptar aos carros atuais com grandes tanques de combustível. Kimi precisaria de tempo para se adaptar a isso e pode ser que seu estilo de condução não se adequada às novas regras.
(...)
Depois de ver a dificuldade que Michael Schumacher teve durante seu retorno até o momento, as equipes podem dar um "chute" no finlandês.
Em conclusão, antes do início da temporada, parecia que havia uma boa chance de uma volta de Kimi para a F1.
No entanto, ao longo dos últimos meses, isso tem se tornando menos provável. Kimi foi começando a encontrar os pés no WRC e parece feliz em sua nova casa.
(...)
Para os fãs de Kimi que esperam que ele volte, a esperança não acabou completamente, mas as chances estão pequenas. A única maneira de ver Kimi de volta para a F1 é se Webber tomar uma decisão de choque e ir para a Ferrari ou Renault, mas seria uma decisão estranha, considerando o quão rápido a Red Bull está no momento. É difícil ver isso se tornar realidade.
Há uma meia chance na Renault e na Mercedes, se Schumacher optar por cortar o seu contrato de três anos.
É mais provável que Kimi vai continuar sua aventura nos ralis em 2011, mas é claro que na Fórmula 1 você nunca pode dizer nunca.
Tradução By Me, Carol ♥
Confira o artigo original -> Link!
25 de maio de 2010
WRC - Milhares de fãs aplaudiram o Campeão Mundial de Produção
Fonte: Mundo Rally
Com a Avenida dos Aliados tomada por uma multidão, Armindo Araújo conseguiu como tinha prometido, levo ao êxtase os cerca de 40 mil espectadores (número anunciado pela organização), e arrancar uma das maiores demonstrações de fanatismo no evento que serviu de promoção ao Rally de Portal e fez voltar ao Porto, 34 anos depois, os carros do Mundial de Rallys.
Após várias passadas pelo percurso montado na cidade, o Campeão Mundial de Rallys de Produção não quis deixar de destacar o sucesso desta iniciativa. "Não posso deixar de dar os parabéns para a organização, pois o Porto Road Show foi um verdadeiro sucesso. Com este cenário fabuloso, e um trecho que permitiu andar de forma rápida, segura e espetacular, fiquei impressionado com o entusiasmo demonstrado pelos milhares de espectadores que encheram os Aliados".
Sem qualquer fim competitivo o espetáculo se sobrepôs à habitual luta ao cronômetro, e o Porto Road Show serviu ainda para aproximar os amantes da modalidade aos seus ídolos. "É sempre uma grande alegria proporcionar ao público, que raramente tem acesso a estas zonas, a possibilidade de levar para casa um autógrafo ou uma fotografia para o seu álbum de recordações. Os rally precisam destes eventos para juntar os fãs às equipes. Além disso, é ótimo sentirmos o seu apoio, pois nos da motivação para fazermos sempre o melhor", finalizou o piloto que defendo as cores da Galp, TMN, MCA, Lusitana Seguros e Mitsubishi Motors no PWRC.
Com a Avenida dos Aliados tomada por uma multidão, Armindo Araújo conseguiu como tinha prometido, levo ao êxtase os cerca de 40 mil espectadores (número anunciado pela organização), e arrancar uma das maiores demonstrações de fanatismo no evento que serviu de promoção ao Rally de Portal e fez voltar ao Porto, 34 anos depois, os carros do Mundial de Rallys.
Após várias passadas pelo percurso montado na cidade, o Campeão Mundial de Rallys de Produção não quis deixar de destacar o sucesso desta iniciativa. "Não posso deixar de dar os parabéns para a organização, pois o Porto Road Show foi um verdadeiro sucesso. Com este cenário fabuloso, e um trecho que permitiu andar de forma rápida, segura e espetacular, fiquei impressionado com o entusiasmo demonstrado pelos milhares de espectadores que encheram os Aliados".
Sem qualquer fim competitivo o espetáculo se sobrepôs à habitual luta ao cronômetro, e o Porto Road Show serviu ainda para aproximar os amantes da modalidade aos seus ídolos. "É sempre uma grande alegria proporcionar ao público, que raramente tem acesso a estas zonas, a possibilidade de levar para casa um autógrafo ou uma fotografia para o seu álbum de recordações. Os rally precisam destes eventos para juntar os fãs às equipes. Além disso, é ótimo sentirmos o seu apoio, pois nos da motivação para fazermos sempre o melhor", finalizou o piloto que defendo as cores da Galp, TMN, MCA, Lusitana Seguros e Mitsubishi Motors no PWRC.
WRC - Vodafone Rally de Portugal participa de ação solidária
Fonte: Mundo Rally
O automobilismo também pode cumprir uma função social, e isso foi o que aconteceu com a visita de Sebastien Loeb e Dani Sordo, os dois pilotos da equipe oficial da Citroen estiveram presentes no Refúgio Aboim Ascensão, uma das instituições de solidariedade social mais conhecida do país e uma das mais importantes no Algarve.
A visita foi aproveitada por Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Clube de Portugal, para entregar a Luís Villas Boas, o Presidente da Instituição, um cheque no valor de dois mil e quinhentos euros, retirado do custo da inscrição do Campeão Mundial no Vodafone Rally de Portugal.
Após as explicações dadas por Luís Villas Boas, que contou histórias antigas do Refúgio Aboim Ascensão, ainda sobrou tempo para uma marcante visita guiada às instalações, situadas no centro da cidade de Faro, com os pilotos mostrando uma disponibilidade enorme para as crianças, tendo algumas sido carregadas por eles no colo, apesar de não notarem que estavam frente ao Hexacampeão Mundial de Rallys e seu companheiro de equipe, o que só acontecerá daqui uns anos quando virem às imagens da visita.
No final os dois pilotos fizeram questão de mencionar a importância do trabalho ali desenvolvido, de acordo com a alegria das crianças, embora algumas estranhassem toda a confusão mediática em seu redor provocada pelas filmadoras, máquinas fotográficas e por tantas pessoas, quando, normalmente, o ambiente é bem mais tranquilo.
Sebastien Loeb e Dani Sordo vão ao Refúgio Aboim Ascensão
A visita foi aproveitada por Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Clube de Portugal, para entregar a Luís Villas Boas, o Presidente da Instituição, um cheque no valor de dois mil e quinhentos euros, retirado do custo da inscrição do Campeão Mundial no Vodafone Rally de Portugal.
Após as explicações dadas por Luís Villas Boas, que contou histórias antigas do Refúgio Aboim Ascensão, ainda sobrou tempo para uma marcante visita guiada às instalações, situadas no centro da cidade de Faro, com os pilotos mostrando uma disponibilidade enorme para as crianças, tendo algumas sido carregadas por eles no colo, apesar de não notarem que estavam frente ao Hexacampeão Mundial de Rallys e seu companheiro de equipe, o que só acontecerá daqui uns anos quando virem às imagens da visita.
No final os dois pilotos fizeram questão de mencionar a importância do trabalho ali desenvolvido, de acordo com a alegria das crianças, embora algumas estranhassem toda a confusão mediática em seu redor provocada pelas filmadoras, máquinas fotográficas e por tantas pessoas, quando, normalmente, o ambiente é bem mais tranquilo.
Ferrari... :P
O presidente da Scuderia Ferrari, Luca di Montezemolo, garantiu em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport que não sente qualquer arrependimento por ter contratado Fernando Alonso em detrimento de Kimi Raikkonen. O espanhol tem cometido alguns erros que custaram pontos preciosos à equipa, como na Austrália (pião na primeira curva), China (falsa partida) e no Mónaco (despiste na terceira sessão de treinos livres e ausência da qualificação), o que lhe tem valido críticas de alguns sectores da imprensa espanhola e, sobretudo, italiana... (Fonte: AutoSport)
Outro que não esquece o Kimi é o Massa:
"A única coisa que interessa é o meu trabalho dentro da equipa e como nos preparamos para o futuro. Nós os dois somos pilotos fortes. Cheguei à Ferrari para ser companheiro do Michael [Schumacher] em 2006 e também já fiz equipa com o Kimi [Raikkonen] e, hoje, estou com o Fernando. Sinto-me bastante respeitado dentro da equipa e é isso que interessa", afirmou Massa ao jornal francês Le Nouvel Observateur. (Fonte: AutoSport)
Pelo menos dessa vez o brasileiro nem fez muita questão de falar sobre o Kimi. Bem, acho que ele já está mais conformado.
Outro que não esquece o Kimi é o Massa:
"A única coisa que interessa é o meu trabalho dentro da equipa e como nos preparamos para o futuro. Nós os dois somos pilotos fortes. Cheguei à Ferrari para ser companheiro do Michael [Schumacher] em 2006 e também já fiz equipa com o Kimi [Raikkonen] e, hoje, estou com o Fernando. Sinto-me bastante respeitado dentro da equipa e é isso que interessa", afirmou Massa ao jornal francês Le Nouvel Observateur. (Fonte: AutoSport)
Pelo menos dessa vez o brasileiro nem fez muita questão de falar sobre o Kimi. Bem, acho que ele já está mais conformado.
24 de maio de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)




























