5 de julho de 2010

Raikkonen: As pistas da F1 e as estradas de asfalto do rali são completamente diferentes

Kimi Räikkönen, kuva: Citroen

Fonte: MTV3

Tradução: By me, Carol

Piloto de rali da Citroen, Kimi Raikkonen diz que a experiência no asfalto na F1 talvez não vai ajudar muito no WRC.

- O Rali no asfalto não pode de forma alguma ser comparável ao circuito da F1, diz Raikkonen .

Raikkonen teve um grande arranque quando ele estava na Itália, lutando contra Sebastien Ogier que está em um nível mais alto.

- Eu tive uma boa sensação assim como no primeiro teste. Esse sentimento foi confirmado na Itália. Gostei muito do rali. Embora a vitória não foi para o fim, podemos estar satisfeitos com o desempenho, diz Raikkonen ancioso.

Riku Kuvaja fala sobre os recentes boatos involvendo o futuro na carreira de Kimi

HALUTTU Toistaiseksi Kimi Räikkönen keskittyy rallihommiin. Viikonloppuna hän jahtaa MM-pisteitä Bulgarian asvalteilla.
Recentes rumores afirmavam que Norbert Haug, chefe da Mercedes GP, procurou Kimi Raikkonen na Suíça.

De acordo com o web site francês tomorrownewsf1.com, Haug gostaria de que Kimi substituí-se Michael Schumacher na Mercedes em 2011.

- A situação é a mesma de antes. Ele executará o rali em paz nesta temporada. Rumores surgem, infelizmente, em ambos os lados e em todos os lugares, disse Riku Kuvaja para o jornal da noite.

Haug foi visitar Kimi na Suíça, como o site francês alega?

- Eu não comentar o sobre assunto.

Fonte: iltalehti
Tradução: By me, Carol (com ajuda do Google Tradutor)

Raikkonen retorna as raízes na Bulgária

- 0
Fonte: EuroSport
Tradução e Adaptação: By me, Carol

Raikkonen foi campeão mundial em 2007 e que teve um total 18 vitórias na F1 compete no mundial rali neste ano. Mas, apesar da corrida na Bulgária ser no asfalto, Kimi diz que sua experiência de Fórmula Um é pouco usada em um carro de rali.

"É diferente: é como dizer que se você pode dirigir na estrada OK, você pode dirigir na F1," disse o antigo homem da Ferrari e McLaren.

"Rali e corrida possuem grandes diferenças não apenas na superfície, tem também o estilo de condução e a maneira com que você trabalha com o carro."

"Há uma coisa em comum: o volante que você usa para ambos. Eu não penso em muitas outras coisas para ser honesto."

"Mas eu estou olhando para frente para este fim de semana. O asfalto deve ser um pouco mais comum para mim"

Mas para Kimi a experiência de seu co-piloto Kaj Lindstrom é um passo a frente do resto do bloco.

"Os testes foram realmente bons, mas você nunca sabe onde você está até chegar o rali," disse Lindstrom.

"Fiz um rali no asfalto no último ano com Kimi em um carro Super 2000, e por isso é claro que ele tem um grande sentimento com esta superfície."

"Mas eu não acho que a Bulgaria será um rali do asfalto típico. Nós precisaremos fazer um bom trabalho com o ritmo das notas e estamos concentramos para isso agora."

3 de julho de 2010

Kimi e o seu 2011!!!

kimi raikkonen by Formula One Fever



O chefe da Mercedes, Norbert Haug, visitou, na Suíça, informalmente Kimi Raikkonen. O campeão mundial de 2007 se tornou um homem cobiçado para 2011!

O Finlandês que parece feliz no WRC, também está sendo cobiçado pela Renault, que, inicialmente, quer o apoio da MasterCard para a formação de uma equipe digna.

Para a Mercedes GP, Raikkonen é uma tentativa de levantamento, um compromisso firme para a marca alemã obter os serviços da Finlândia.

A poucos dias, a Pirelli colocou em sua lista de opções o finlandês campeão mundial para testar seus pneus, ao volante de um GP2 ou F1 velho.

Parece que os seus agentes têm reduzido o preço por um retorno. No espaço de um ano, o salário de Raikkonen caiu de 45.000.000 de euros para 25 milhões de euros, e agora cerca de 16 milhões de euros.

Créditos: Tomorrow News F1
Fonte: vida - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol

Rally Buzz - Q&A com Kimi Räikkönen

Três perguntas para Kimi Raikkonen sobre o Rali da Bulgária

Q: Como você conseguir ir tão longe com o Citroen C4 no asfalto?

Kimi Raikkonen: “Eu estou afiado para dirigir no asfalto desde o começo da temporada. Desde os primeiros quilômetros testando, eu tive realmente uma boa sensação com o carro. Esta sensação se confirmou quando eu competi na Itália, no qual eu me diverti imensamente. Mesmo que tenhamos perdido a vitória no estágio final, nós ficamos satisfeitos com a nossa performance. Todo o time nos ajudou muito sobre a estreia no asfalto. A experiência que nós tivemos desde o começo da temporada é que estamos começando a ter êxito."

Q: Você terá vantagem no asfalto?

KR: “O asfalto que você encontra nos circuitos não são nada comparados ao que nós encontraremos no rali. F1 e rali são duas disciplicas completamente diferentes. No WRC, nós competimos sobre um número de diferentes ralis de asfalto com diversas características. Você não pode comparar o Rali da Bulgária com o Rali de Catalunya, ou com as estradas na Alemanha ou França, Em apenas uma bateria você pode ir desde largo e harmoniosa estradas para estreitas ou sessões instáveis. Tem o aperto de alterar os níveis de um canto para outro também. É também vital ter um bom sentimento com seu co-piloto e com o ritmo das notas, tão bom quanto estar hábil a fazer um carro bem equilibrado. "

Q: O que você expera para o Rali da Bulgária?

KR: “Certamente será um tipo muito diferente de campo, e esta é uma das coisas que eu mais gosto sobre o rali. O outro lado deste rali é a dificuldade para alguém novo nele. Este primeiro rali no asfalto da temporada será muito importante no meu processo de aprendizegem no WRC. Eu tenho realisado aquilo que é vital para colher coisas. Meu objetivo é conseguir terminar e conhecer meu Citroen C4 WRC. Nós veremos onde nós estamos no primeiro dia e tentaremos fechar qualquer brecha para nossos rivais."

Fonte: Rally Buzz
Tradução: By me, Carol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP