Mais dois videos do usuário dietr002 a respeito do acidente de Kimi no Rali de México em Março desse ano: o primeiro mostra o Kimi após o acidente e o segundo mostra o carro após o acidente.
7 de julho de 2010
6 de julho de 2010
Bulgária recebe pela primeira vez uma etapa do WRC
Fonte: Tazio
Entre os dias 9 a 11 de julho, a Bulgária recebe sua primeira disputa oficial do WRC, a principal categoria de ralis. Com tradição nas corridas, o país jamais recebeu uma competição de tamanha magnitude, mas é consagrada nacionalmente.
Com 14 especiais previstas e sob a superfície de asfalto _este será o primeiro dos quatro previstos para o ano_, o rali da Bulgária será uma novidade para todos os competidores, que desconhecem as características do traçado, que já recebeu o Campeonato Europeu de Rally da FIA (ERC).
Realizado a partir dos resorts do Mar Negro de Zlantni Piasatzi e Albena entre 1970 e 2001, o rali se mudou do centro sul da Bulgária em 2002 para a sua base atual no resort de inverno da montanha Rila de Borovets, a 60 km da capital Sófia.
Atualmente, o hexacampeão Sebastien Loeb, da Citroën, lidera o campeonato com folgas, com 126 pontos. Seu parceiro de equipe, o também finlandês Sebastien Ogier, vem na sequência, com 88 pontos. Mikko Hirvonen, da Ford, é o terceiro, com 76 pontos somados.
Raikkonen está motivado para a 1ª etapa no asfalto
Fonte: Tazio
Kimi Raikkonen tem um grande motivo para estar mais motivado para o Rali da Bulgária, que acontece neste final de semana: o fato da etapa ser disputada no asfalto.
O finlandês, que fez toda a sua carreira em fórmulas até uma mudança radical para o Mundial de Rali este ano, afirmou que teve um bom desempenho neste tipo de superfície durantes os testes.
"Agora nós começamos um novo capítulo. Depois de neve e cascalho, aqui estamos no asfalto. Eu tive um bom sentimento durante os testes e eu espero que consiga mostrar isso nas estradas na Bulgária", disse o campeão da F-1 de 2007.
Porém, apesar de sua experiência em provas de asfalto em outras categorias, Raikkonen explicou que nada disso o ajuda. "É muito diferente. É como dizer que se você dirige bem em uma estrada normal, você pode pilotar um F-1. Ralis e corridas são tão distantes que a maior diferença não é a superfície, e sim, o estilo de pilotagem e a maneira que você trabalha o carro."
Segundo Kimi, a variedade de tipos de competição é o que tem mais lhe tem seduzido no rali, e explicou que está focado para ganhar cada vez mais experiência.
"Com certeza será muito diferente [o rali no asfalto], e isso é uma das coisas que eu mais gosto sobre rali. O outro lado disso é que rali é um esporte muito difícil para qualquer novato. Este é o primeiro rali no asfalto da temporada e será uma parte muito importante do meu processo de aprendizado no WRC. Nós veremos onde nós estamos no fim do primeiro dia e então vamos tentar diminuir a diferença para nossos rivais."
Video: Kimi após o acidente no Rali do México
O usuário dietr002 colocou no YouTube um video do Kimi após o seu acidente na SS7 do Rali do México que aconteceu em Março desse ano. Confira:
Assinar:
Postagens (Atom)