22 de outubro de 2010
Mais Videos do Acidente no Shakedown
Olha a música do terceiro video! Uma das minhas bandas preferidas, 30 Seconds to Mars!
Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão
Fonte: AutoSport
Sébastien Loeb parte para o segundo dia do Rali da Catalunha na liderança, mas conta com a presença de Sébastien Ogier pouco atrás de si, com o jovem francês da Citroën Júnior Team a colocar o heptacampeão do mundo sob pressão nas passagens vespertinas.
Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão -
Se na secção matinal Sébastien Loeb conseguiu adotar um ritmo bastante forte, que o levou à liderança do Rali da Catalunha de forma destacada, nas segundas passagens, o ataque de Sébastien Ogier levou a que a distância que separa os dois da frente tenha encurtado para apenas 3,8 segundos, tendo mesmo chegado a estar em 2,1 segundos no final da quinta especial.
Logo na primeira especial da tarde, Ogier retirou mais de oito segundos à vantagem de Loeb, mas nas duas seguintes não conseguiu ganhar tanto tempo, perdendo mesmo ligeiramente na última classificativa do dia. Ogier é que tem surpreendido ao rodar de forma competitiva mesmo em pisos de asfalto, naquele que é o regresso das provas mistas aos mundial.
"Penso que foi um bom dia. Não estou muito longe do Seb, por isso é bom. Amanhã temos de tentar segui-lo e sei que em asfalto vai ser muito difícil", referiu Ogier no final do dia, antevendo a batalha com Loeb para o segundo dia.
Quem também esteve bastante bem neste primeiro dia foi Jari-Matti Latvala. O finlandês da Ford tem demonstrado um bom ritmo ao longo de todo o dia, o qual terminou na terceira posição, embora já a 19,9 segundos de Loeb. Alguns pequenos erros do finlandês fizeram-no perder algum tempo face a Ogier, mas continua a ser o melhor dos representantes da Ford, já que Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipa, parece já desmotivado neste final de época, aparecendo no quinto posto.
A separar os dois homens da Ford, e bem no encalço de Latvala, está Petter Solberg. O norueguês perdeu cerca de 20 segundos na primeira especial do dia, pelo que poderia estar agora na luta pelo triunfo, tendo ganho a quinta especial esta tarde e sido um dos mais rápidos nas outras duas. Em sexto aparece Dani Sordo. O espanhol era tido como um dos pilotos a ter em conta nesta prova, mas no primeiro dia não conseguiu encontrar o seu ritmo e aparece bastante longe da frente.
Matthew Wilson é o sétimo melhor da geral, na frente de Federico Villagra e de Ken Block. Henning Solberg encerra a lista dos dez melhores com o seu Ford Fiesta S2000. Na categoria JWRC, o líder é Yeray Lemes, logo seguido de Hans Weijs e Aaron Burkart, com este em boa posição de conquistar o título.
1. Sebastien Loeb Citroen 1h25m26,8s
2. Sebastien Ogier Citroen + 3,8s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 19,9s
4. Petter Solberg Citroen + 22,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 42,4s
6. Dani Sordo Citroen + 54,7s
7. Matthew Wilson Ford + 2.46,9s
8. Federico Villagra Ford + 3.21,2s
9. Ken Block Ford + 3.42,8s
10. Henning Solberg Ford + 4.21,6s
Sébastien Loeb parte para o segundo dia do Rali da Catalunha na liderança, mas conta com a presença de Sébastien Ogier pouco atrás de si, com o jovem francês da Citroën Júnior Team a colocar o heptacampeão do mundo sob pressão nas passagens vespertinas.
Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão -
Se na secção matinal Sébastien Loeb conseguiu adotar um ritmo bastante forte, que o levou à liderança do Rali da Catalunha de forma destacada, nas segundas passagens, o ataque de Sébastien Ogier levou a que a distância que separa os dois da frente tenha encurtado para apenas 3,8 segundos, tendo mesmo chegado a estar em 2,1 segundos no final da quinta especial.
Logo na primeira especial da tarde, Ogier retirou mais de oito segundos à vantagem de Loeb, mas nas duas seguintes não conseguiu ganhar tanto tempo, perdendo mesmo ligeiramente na última classificativa do dia. Ogier é que tem surpreendido ao rodar de forma competitiva mesmo em pisos de asfalto, naquele que é o regresso das provas mistas aos mundial.
"Penso que foi um bom dia. Não estou muito longe do Seb, por isso é bom. Amanhã temos de tentar segui-lo e sei que em asfalto vai ser muito difícil", referiu Ogier no final do dia, antevendo a batalha com Loeb para o segundo dia.
Quem também esteve bastante bem neste primeiro dia foi Jari-Matti Latvala. O finlandês da Ford tem demonstrado um bom ritmo ao longo de todo o dia, o qual terminou na terceira posição, embora já a 19,9 segundos de Loeb. Alguns pequenos erros do finlandês fizeram-no perder algum tempo face a Ogier, mas continua a ser o melhor dos representantes da Ford, já que Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipa, parece já desmotivado neste final de época, aparecendo no quinto posto.
A separar os dois homens da Ford, e bem no encalço de Latvala, está Petter Solberg. O norueguês perdeu cerca de 20 segundos na primeira especial do dia, pelo que poderia estar agora na luta pelo triunfo, tendo ganho a quinta especial esta tarde e sido um dos mais rápidos nas outras duas. Em sexto aparece Dani Sordo. O espanhol era tido como um dos pilotos a ter em conta nesta prova, mas no primeiro dia não conseguiu encontrar o seu ritmo e aparece bastante longe da frente.
Matthew Wilson é o sétimo melhor da geral, na frente de Federico Villagra e de Ken Block. Henning Solberg encerra a lista dos dez melhores com o seu Ford Fiesta S2000. Na categoria JWRC, o líder é Yeray Lemes, logo seguido de Hans Weijs e Aaron Burkart, com este em boa posição de conquistar o título.
1. Sebastien Loeb Citroen 1h25m26,8s
2. Sebastien Ogier Citroen + 3,8s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 19,9s
4. Petter Solberg Citroen + 22,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 42,4s
6. Dani Sordo Citroen + 54,7s
7. Matthew Wilson Ford + 2.46,9s
8. Federico Villagra Ford + 3.21,2s
9. Ken Block Ford + 3.42,8s
10. Henning Solberg Ford + 4.21,6s
SS3: Sébastien Loeb impõe o ritmo na Catalunha
Fonte: AutoSport
Nem a conquista do seu sétimo título parece abalar a motivação de Sébastien Loeb. O piloto francês, recentemente coroado como campeão do Mundial de Ralis de 2010, mostrou nas primeiras especiais do Rali da Catalunha, maioritariamente disputadas em pisos de terra, que está bastante competitivo e garantiu já uma liderança de quase 12 segundos sobre o segundo classificado, que é Sébastien Ogier.
Com a tarefa de 'abrir' as estradas, os rivais esperavam que Loeb perdesse algum tempo nas especiais matinais devido a esse facto. Todavia, com os primeiros tempos a chegarem, essa ideia foi logo colocada de parte, com o francês a adotar um ritmo bastante forte para se colocar na liderança, com 11,9 segundos de avanço sobre Ogier, noutro Citroën C4 WRC.
"É verdade que eu estava a limpar as estradas mas o piso estava um pouco molhado, pelo que havia menos para limpar. E eu estava a andar a fundo agora que já não tenho nada a perder. Não temos as mesmas preocupações do que quando estamos a lutar pelo título", afirmou Loeb no final da última especial da 1ª secção, com o francês a indicar que até aqui sempre se retraiu um pouco de forma a pensar nas contas do título.
Quanto aos 'outros', o segundo posto tem sido palco de uma luta interessante entre Ogier e Jari-Matti Latvala, aos comandos de um Ford Focus WRC, com o finlandês a mostrar uma vez que está em melhor forma do que o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen. Latvala estava em segundo até à terceira especial, na qual se viu batido pelo jovem piloto da equipa junior da Citroën. Latvala está apenas a 13,1 segundos.
No quarto posto aparece Petter Solberg, com o norueguês a distar já a 23,8 segundos da frente, tendo perdido a quase totalidade desse tempo (20 segundos) logo na especial inaugural, na qual confessou ter sentido algumas dificuldades com os pisos mistos de terra e asfalto. Mikko Hirvonen não vai além do quinto posto, menos de um segundo atrás de Solberg, com Dani Sordo na sua peugada, em sexto. Matthew Wilson ocupa o sétimo posto, na frente de Ken Block, Federico Villagra e Frigyes Turan.
1. Sebastien Loeb Citroen 43m00,4s
2. Sebastien Ogier Citroen + 11,9s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 13,1s
4. Petter Solberg Citroen + 23,8s
5. Mikko Hirvonen Ford + 24,5s
6. Dani Sordo Citroen + 25,2s
7. Matthew Wilson Ford + 1.23,0s
8. Ken Block Ford + 1.53,4s
9. Federico Villagra Ford + 1.54,6s
10. Frigyes Turan Ford + 2.26,6s
Nem a conquista do seu sétimo título parece abalar a motivação de Sébastien Loeb. O piloto francês, recentemente coroado como campeão do Mundial de Ralis de 2010, mostrou nas primeiras especiais do Rali da Catalunha, maioritariamente disputadas em pisos de terra, que está bastante competitivo e garantiu já uma liderança de quase 12 segundos sobre o segundo classificado, que é Sébastien Ogier.
Com a tarefa de 'abrir' as estradas, os rivais esperavam que Loeb perdesse algum tempo nas especiais matinais devido a esse facto. Todavia, com os primeiros tempos a chegarem, essa ideia foi logo colocada de parte, com o francês a adotar um ritmo bastante forte para se colocar na liderança, com 11,9 segundos de avanço sobre Ogier, noutro Citroën C4 WRC.
"É verdade que eu estava a limpar as estradas mas o piso estava um pouco molhado, pelo que havia menos para limpar. E eu estava a andar a fundo agora que já não tenho nada a perder. Não temos as mesmas preocupações do que quando estamos a lutar pelo título", afirmou Loeb no final da última especial da 1ª secção, com o francês a indicar que até aqui sempre se retraiu um pouco de forma a pensar nas contas do título.
Quanto aos 'outros', o segundo posto tem sido palco de uma luta interessante entre Ogier e Jari-Matti Latvala, aos comandos de um Ford Focus WRC, com o finlandês a mostrar uma vez que está em melhor forma do que o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen. Latvala estava em segundo até à terceira especial, na qual se viu batido pelo jovem piloto da equipa junior da Citroën. Latvala está apenas a 13,1 segundos.
No quarto posto aparece Petter Solberg, com o norueguês a distar já a 23,8 segundos da frente, tendo perdido a quase totalidade desse tempo (20 segundos) logo na especial inaugural, na qual confessou ter sentido algumas dificuldades com os pisos mistos de terra e asfalto. Mikko Hirvonen não vai além do quinto posto, menos de um segundo atrás de Solberg, com Dani Sordo na sua peugada, em sexto. Matthew Wilson ocupa o sétimo posto, na frente de Ken Block, Federico Villagra e Frigyes Turan.
1. Sebastien Loeb Citroen 43m00,4s
2. Sebastien Ogier Citroen + 11,9s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 13,1s
4. Petter Solberg Citroen + 23,8s
5. Mikko Hirvonen Ford + 24,5s
6. Dani Sordo Citroen + 25,2s
7. Matthew Wilson Ford + 1.23,0s
8. Ken Block Ford + 1.53,4s
9. Federico Villagra Ford + 1.54,6s
10. Frigyes Turan Ford + 2.26,6s
21 de outubro de 2010
Kimi está concorrendo no Autosport Awards 2010!
Vamos votar muito e muito!
Kimi está concorrendo ao Autosport Awards 2010 na categoria Recruta do Ano.
Cliquem aqui para votar!
Kimi está concorrendo ao Autosport Awards 2010 na categoria Recruta do Ano.
Cliquem aqui para votar!
Assinar:
Postagens (Atom)