22 de outubro de 2010

Mais Videos do Acidente no Shakedown





Olha a música do terceiro video! Uma das minhas bandas preferidas, 30 Seconds to Mars!



Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão

Fonte: AutoSport

Sébastien Loeb parte para o segundo dia do Rali da Catalunha na liderança, mas conta com a presença de Sébastien Ogier pouco atrás de si, com o jovem francês da Citroën Júnior Team a colocar o heptacampeão do mundo sob pressão nas passagens vespertinas.
Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão -

Se na secção matinal Sébastien Loeb conseguiu adotar um ritmo bastante forte, que o levou à liderança do Rali da Catalunha de forma destacada, nas segundas passagens, o ataque de Sébastien Ogier levou a que a distância que separa os dois da frente tenha encurtado para apenas 3,8 segundos, tendo mesmo chegado a estar em 2,1 segundos no final da quinta especial.

Logo na primeira especial da tarde, Ogier retirou mais de oito segundos à vantagem de Loeb, mas nas duas seguintes não conseguiu ganhar tanto tempo, perdendo mesmo ligeiramente na última classificativa do dia. Ogier é que tem surpreendido ao rodar de forma competitiva mesmo em pisos de asfalto, naquele que é o regresso das provas mistas aos mundial.

"Penso que foi um bom dia. Não estou muito longe do Seb, por isso é bom. Amanhã temos de tentar segui-lo e sei que em asfalto vai ser muito difícil", referiu Ogier no final do dia, antevendo a batalha com Loeb para o segundo dia.

Quem também esteve bastante bem neste primeiro dia foi Jari-Matti Latvala. O finlandês da Ford tem demonstrado um bom ritmo ao longo de todo o dia, o qual terminou na terceira posição, embora já a 19,9 segundos de Loeb. Alguns pequenos erros do finlandês fizeram-no perder algum tempo face a Ogier, mas continua a ser o melhor dos representantes da Ford, já que Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipa, parece já desmotivado neste final de época, aparecendo no quinto posto.

A separar os dois homens da Ford, e bem no encalço de Latvala, está Petter Solberg. O norueguês perdeu cerca de 20 segundos na primeira especial do dia, pelo que poderia estar agora na luta pelo triunfo, tendo ganho a quinta especial esta tarde e sido um dos mais rápidos nas outras duas. Em sexto aparece Dani Sordo. O espanhol era tido como um dos pilotos a ter em conta nesta prova, mas no primeiro dia não conseguiu encontrar o seu ritmo e aparece bastante longe da frente.

Matthew Wilson é o sétimo melhor da geral, na frente de Federico Villagra e de Ken Block. Henning Solberg encerra a lista dos dez melhores com o seu Ford Fiesta S2000. Na categoria JWRC, o líder é Yeray Lemes, logo seguido de Hans Weijs e Aaron Burkart, com este em boa posição de conquistar o título.

1. Sebastien Loeb Citroen 1h25m26,8s
2. Sebastien Ogier Citroen + 3,8s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 19,9s
4. Petter Solberg Citroen + 22,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 42,4s
6. Dani Sordo Citroen + 54,7s
7. Matthew Wilson Ford + 2.46,9s
8. Federico Villagra Ford + 3.21,2s
9. Ken Block Ford + 3.42,8s
10. Henning Solberg Ford + 4.21,6s

Video: Imagens antes de acidente no Shakedown

SS3: Sébastien Loeb impõe o ritmo na Catalunha

Fonte: AutoSport

Nem a conquista do seu sétimo título parece abalar a motivação de Sébastien Loeb. O piloto francês, recentemente coroado como campeão do Mundial de Ralis de 2010, mostrou nas primeiras especiais do Rali da Catalunha, maioritariamente disputadas em pisos de terra, que está bastante competitivo e garantiu já uma liderança de quase 12 segundos sobre o segundo classificado, que é Sébastien Ogier.

Com a tarefa de 'abrir' as estradas, os rivais esperavam que Loeb perdesse algum tempo nas especiais matinais devido a esse facto. Todavia, com os primeiros tempos a chegarem, essa ideia foi logo colocada de parte, com o francês a adotar um ritmo bastante forte para se colocar na liderança, com 11,9 segundos de avanço sobre Ogier, noutro Citroën C4 WRC.

"É verdade que eu estava a limpar as estradas mas o piso estava um pouco molhado, pelo que havia menos para limpar. E eu estava a andar a fundo agora que já não tenho nada a perder. Não temos as mesmas preocupações do que quando estamos a lutar pelo título", afirmou Loeb no final da última especial da 1ª secção, com o francês a indicar que até aqui sempre se retraiu um pouco de forma a pensar nas contas do título.

Quanto aos 'outros', o segundo posto tem sido palco de uma luta interessante entre Ogier e Jari-Matti Latvala, aos comandos de um Ford Focus WRC, com o finlandês a mostrar uma vez que está em melhor forma do que o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen. Latvala estava em segundo até à terceira especial, na qual se viu batido pelo jovem piloto da equipa junior da Citroën. Latvala está apenas a 13,1 segundos.

No quarto posto aparece Petter Solberg, com o norueguês a distar já a 23,8 segundos da frente, tendo perdido a quase totalidade desse tempo (20 segundos) logo na especial inaugural, na qual confessou ter sentido algumas dificuldades com os pisos mistos de terra e asfalto. Mikko Hirvonen não vai além do quinto posto, menos de um segundo atrás de Solberg, com Dani Sordo na sua peugada, em sexto. Matthew Wilson ocupa o sétimo posto, na frente de Ken Block, Federico Villagra e Frigyes Turan.

1. Sebastien Loeb Citroen 43m00,4s
2. Sebastien Ogier Citroen + 11,9s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 13,1s
4. Petter Solberg Citroen + 23,8s
5. Mikko Hirvonen Ford + 24,5s
6. Dani Sordo Citroen + 25,2s
7. Matthew Wilson Ford + 1.23,0s
8. Ken Block Ford + 1.53,4s
9. Federico Villagra Ford + 1.54,6s
10. Frigyes Turan Ford + 2.26,6s
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP