Fonte: MTV3
Kimi Raikkonen ficou irritado por sua participação no Rali de Catalunha ter terminado antes mesmo de começar a corrida.
Raikkonen derrubou o carro Citroen no Shakedown de quinta-feira de forma bastante violenta.
- Irritante, pois esse rali poderia ser bom para nós, mas agora nunca saberemos, disse Raikkonen.
Raikkonen já se prepara para a próxima etapa do Campeonato Mundial de Rali, o fechamento, que acontecerá no País de Gales nos dias 11 a 14 de novembro.
- Agora, temos de nos concentrar na próxima corrida e para o futuro. É muito mais interessante do que pensar no passado, Raikkonen disse.
- Eu estive no automobilismo há tanto tempo que eu sei as frustrações do jogo. O que importa é como você se lida com elas, resumiu Raikkonen.
____
Engraçado como o Kimi diz "nunca saberemos". Até parece que ele não ficará no WRC, já que o Rali da Espanha faz parte do calendário de 2011. Será que isso é alguma pista sobre o futuro do Iceman? Wait and see...
23 de outubro de 2010
Azar de Ogier deixa Sébastien Loeb isolado na Catalunha
Fonte: AutoSport
Com um ritmo bastante intenso, Sébastien Loeb está cada vez mais isolado na frente do Rali da Catalunha. O piloto francês, que ontem surpreendeu ao conseguir liderar a prova mesmo a 'abrir' as estradas catalãs, ampliou a sua vantagem face a todos os seus rivais nas três especiais da manhã e beneficiou dos problemas de Sébastien Ogier para ficar descansado na frente da prova.
Ogier havia conseguido diminuir a distância que o separava de Loeb no final do dia de ontem e hoje tentava disputar a liderança com o já campeão do mundo, mas um erro num gancho na oitava especial fê-lo perder mais de 15 minutos, com o jovem francês a cumprir o resto do troço e o seguinte com sérios danos no seu Citroën C4 WRC.
"Falhei uma nota, travei muito tarde para um gancho e bati com a traseira do carro", disse Ogier, bastante desiludido, aos microfones da Rally Radio. O carro do francês deverá agora ser reparado, tendo a secção traseira e a suspensão bastante danificada. Este incidente deixou Loeb sozinho na frente da prova com larga vantagem sobre os demais. Tendo garantido a liderança no dia de ontem - apesar de limpar as estradas - a tarefa dos seus adversários era reconhecidamente complicada e isso confirmou-se ao longo das três especiais matinais, tendo ganho as três classificativas. Assim, a vantagem para o segundo, Petter Solberg, é agora de 46,2 segundos.
"Não tive qualquer problema. [Mudar de estratégia devido à vantagem?] Vamos ver o que vamos fazer à tarde, estou a andar como disse de manhã - a fundo. Os troços de manhã não foram fáceis, talvez à tarde fiquem ainda melhores, mas vamos ver", afirmou Loeb.
Quanto a Solberg, que vinha de ontem atrás de Jari-Matti Latvala, conseguiu passar o finlandês da Ford e assumir-se como o segundo melhor, mesmo se o norueguês se tenha confessado não muito satisfeito com alguns pequenos erros cometidos ao longo das especiais da manhã que o deixam mais longe de Loeb.
Onze segundos atrás encontra-se, então, Latvala. O piloto do Ford Focus WRC tem trabalhado ao nível das afinações da suspensão, que não têm estado completamente do seu agrado. "Melhorámos o ajuste da suspensão mas ainda não está como eu quero, espero que o carro fique melhor na tarde. Quero lutar pelo segundo lugar com o Petter", afiançou o piloto.
Dani Sordo surge logo na posição seguinte, em quarto, com o espanhol empenhado em recuperar algum do tempo perdido ontem, ao passo que Mikko Hirvonen é o quinto. Matthew Wilson é o sexto, na frente de Frigyes Turan e de Henning Solberg. Ken Block perdeu algum tempo depois de uma ligeira excursão fora de estrada com o seu Ford Focus, o qual ficou ligeiramente danificado na frente. O piloto espera manter a sua consistência e terminar mais um rali.
Drama no Junior WRC
O drama também atingiu a categoria JWRC, com Aaron Buurkart a sair de estrada quando uma das rodas do seu Suzuki simplesmente 'saiu' a cerca de 50 metros do final da primeira especial do dia, deixando Hans Weijs Jr em segundo na categoria (atrás de Yeray Lemes) e em boa posição de conquistar o título, já que o segundo posto chega para garantir o cetro.
"Estávamos a travar para a curva, virei e perdemos a roda da frente. Talvez tenha sido muito agressivo nalgumas curvas, mas não acertámos em nenhuma pedra nem nada disso. Estou bastante desapontado, quase a chorar. O troço era bom, o tempo estava a ser bom e a 50 metros do final o raio da roda saiu...", afirmou, bastante desapontado. Recorde-se que Burkart perdeu o título no ano passado para Ogier, também na última prova
Com um ritmo bastante intenso, Sébastien Loeb está cada vez mais isolado na frente do Rali da Catalunha. O piloto francês, que ontem surpreendeu ao conseguir liderar a prova mesmo a 'abrir' as estradas catalãs, ampliou a sua vantagem face a todos os seus rivais nas três especiais da manhã e beneficiou dos problemas de Sébastien Ogier para ficar descansado na frente da prova.
Ogier havia conseguido diminuir a distância que o separava de Loeb no final do dia de ontem e hoje tentava disputar a liderança com o já campeão do mundo, mas um erro num gancho na oitava especial fê-lo perder mais de 15 minutos, com o jovem francês a cumprir o resto do troço e o seguinte com sérios danos no seu Citroën C4 WRC.
"Falhei uma nota, travei muito tarde para um gancho e bati com a traseira do carro", disse Ogier, bastante desiludido, aos microfones da Rally Radio. O carro do francês deverá agora ser reparado, tendo a secção traseira e a suspensão bastante danificada. Este incidente deixou Loeb sozinho na frente da prova com larga vantagem sobre os demais. Tendo garantido a liderança no dia de ontem - apesar de limpar as estradas - a tarefa dos seus adversários era reconhecidamente complicada e isso confirmou-se ao longo das três especiais matinais, tendo ganho as três classificativas. Assim, a vantagem para o segundo, Petter Solberg, é agora de 46,2 segundos.
"Não tive qualquer problema. [Mudar de estratégia devido à vantagem?] Vamos ver o que vamos fazer à tarde, estou a andar como disse de manhã - a fundo. Os troços de manhã não foram fáceis, talvez à tarde fiquem ainda melhores, mas vamos ver", afirmou Loeb.
Quanto a Solberg, que vinha de ontem atrás de Jari-Matti Latvala, conseguiu passar o finlandês da Ford e assumir-se como o segundo melhor, mesmo se o norueguês se tenha confessado não muito satisfeito com alguns pequenos erros cometidos ao longo das especiais da manhã que o deixam mais longe de Loeb.
Onze segundos atrás encontra-se, então, Latvala. O piloto do Ford Focus WRC tem trabalhado ao nível das afinações da suspensão, que não têm estado completamente do seu agrado. "Melhorámos o ajuste da suspensão mas ainda não está como eu quero, espero que o carro fique melhor na tarde. Quero lutar pelo segundo lugar com o Petter", afiançou o piloto.
Dani Sordo surge logo na posição seguinte, em quarto, com o espanhol empenhado em recuperar algum do tempo perdido ontem, ao passo que Mikko Hirvonen é o quinto. Matthew Wilson é o sexto, na frente de Frigyes Turan e de Henning Solberg. Ken Block perdeu algum tempo depois de uma ligeira excursão fora de estrada com o seu Ford Focus, o qual ficou ligeiramente danificado na frente. O piloto espera manter a sua consistência e terminar mais um rali.
Drama no Junior WRC
O drama também atingiu a categoria JWRC, com Aaron Buurkart a sair de estrada quando uma das rodas do seu Suzuki simplesmente 'saiu' a cerca de 50 metros do final da primeira especial do dia, deixando Hans Weijs Jr em segundo na categoria (atrás de Yeray Lemes) e em boa posição de conquistar o título, já que o segundo posto chega para garantir o cetro.
"Estávamos a travar para a curva, virei e perdemos a roda da frente. Talvez tenha sido muito agressivo nalgumas curvas, mas não acertámos em nenhuma pedra nem nada disso. Estou bastante desapontado, quase a chorar. O troço era bom, o tempo estava a ser bom e a 50 metros do final o raio da roda saiu...", afirmou, bastante desapontado. Recorde-se que Burkart perdeu o título no ano passado para Ogier, também na última prova
22 de outubro de 2010
Mais Videos do Acidente no Shakedown
Olha a música do terceiro video! Uma das minhas bandas preferidas, 30 Seconds to Mars!
Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão
Fonte: AutoSport
Sébastien Loeb parte para o segundo dia do Rali da Catalunha na liderança, mas conta com a presença de Sébastien Ogier pouco atrás de si, com o jovem francês da Citroën Júnior Team a colocar o heptacampeão do mundo sob pressão nas passagens vespertinas.
Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão -
Se na secção matinal Sébastien Loeb conseguiu adotar um ritmo bastante forte, que o levou à liderança do Rali da Catalunha de forma destacada, nas segundas passagens, o ataque de Sébastien Ogier levou a que a distância que separa os dois da frente tenha encurtado para apenas 3,8 segundos, tendo mesmo chegado a estar em 2,1 segundos no final da quinta especial.
Logo na primeira especial da tarde, Ogier retirou mais de oito segundos à vantagem de Loeb, mas nas duas seguintes não conseguiu ganhar tanto tempo, perdendo mesmo ligeiramente na última classificativa do dia. Ogier é que tem surpreendido ao rodar de forma competitiva mesmo em pisos de asfalto, naquele que é o regresso das provas mistas aos mundial.
"Penso que foi um bom dia. Não estou muito longe do Seb, por isso é bom. Amanhã temos de tentar segui-lo e sei que em asfalto vai ser muito difícil", referiu Ogier no final do dia, antevendo a batalha com Loeb para o segundo dia.
Quem também esteve bastante bem neste primeiro dia foi Jari-Matti Latvala. O finlandês da Ford tem demonstrado um bom ritmo ao longo de todo o dia, o qual terminou na terceira posição, embora já a 19,9 segundos de Loeb. Alguns pequenos erros do finlandês fizeram-no perder algum tempo face a Ogier, mas continua a ser o melhor dos representantes da Ford, já que Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipa, parece já desmotivado neste final de época, aparecendo no quinto posto.
A separar os dois homens da Ford, e bem no encalço de Latvala, está Petter Solberg. O norueguês perdeu cerca de 20 segundos na primeira especial do dia, pelo que poderia estar agora na luta pelo triunfo, tendo ganho a quinta especial esta tarde e sido um dos mais rápidos nas outras duas. Em sexto aparece Dani Sordo. O espanhol era tido como um dos pilotos a ter em conta nesta prova, mas no primeiro dia não conseguiu encontrar o seu ritmo e aparece bastante longe da frente.
Matthew Wilson é o sétimo melhor da geral, na frente de Federico Villagra e de Ken Block. Henning Solberg encerra a lista dos dez melhores com o seu Ford Fiesta S2000. Na categoria JWRC, o líder é Yeray Lemes, logo seguido de Hans Weijs e Aaron Burkart, com este em boa posição de conquistar o título.
1. Sebastien Loeb Citroen 1h25m26,8s
2. Sebastien Ogier Citroen + 3,8s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 19,9s
4. Petter Solberg Citroen + 22,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 42,4s
6. Dani Sordo Citroen + 54,7s
7. Matthew Wilson Ford + 2.46,9s
8. Federico Villagra Ford + 3.21,2s
9. Ken Block Ford + 3.42,8s
10. Henning Solberg Ford + 4.21,6s
Sébastien Loeb parte para o segundo dia do Rali da Catalunha na liderança, mas conta com a presença de Sébastien Ogier pouco atrás de si, com o jovem francês da Citroën Júnior Team a colocar o heptacampeão do mundo sob pressão nas passagens vespertinas.
Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão -
Se na secção matinal Sébastien Loeb conseguiu adotar um ritmo bastante forte, que o levou à liderança do Rali da Catalunha de forma destacada, nas segundas passagens, o ataque de Sébastien Ogier levou a que a distância que separa os dois da frente tenha encurtado para apenas 3,8 segundos, tendo mesmo chegado a estar em 2,1 segundos no final da quinta especial.
Logo na primeira especial da tarde, Ogier retirou mais de oito segundos à vantagem de Loeb, mas nas duas seguintes não conseguiu ganhar tanto tempo, perdendo mesmo ligeiramente na última classificativa do dia. Ogier é que tem surpreendido ao rodar de forma competitiva mesmo em pisos de asfalto, naquele que é o regresso das provas mistas aos mundial.
"Penso que foi um bom dia. Não estou muito longe do Seb, por isso é bom. Amanhã temos de tentar segui-lo e sei que em asfalto vai ser muito difícil", referiu Ogier no final do dia, antevendo a batalha com Loeb para o segundo dia.
Quem também esteve bastante bem neste primeiro dia foi Jari-Matti Latvala. O finlandês da Ford tem demonstrado um bom ritmo ao longo de todo o dia, o qual terminou na terceira posição, embora já a 19,9 segundos de Loeb. Alguns pequenos erros do finlandês fizeram-no perder algum tempo face a Ogier, mas continua a ser o melhor dos representantes da Ford, já que Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipa, parece já desmotivado neste final de época, aparecendo no quinto posto.
A separar os dois homens da Ford, e bem no encalço de Latvala, está Petter Solberg. O norueguês perdeu cerca de 20 segundos na primeira especial do dia, pelo que poderia estar agora na luta pelo triunfo, tendo ganho a quinta especial esta tarde e sido um dos mais rápidos nas outras duas. Em sexto aparece Dani Sordo. O espanhol era tido como um dos pilotos a ter em conta nesta prova, mas no primeiro dia não conseguiu encontrar o seu ritmo e aparece bastante longe da frente.
Matthew Wilson é o sétimo melhor da geral, na frente de Federico Villagra e de Ken Block. Henning Solberg encerra a lista dos dez melhores com o seu Ford Fiesta S2000. Na categoria JWRC, o líder é Yeray Lemes, logo seguido de Hans Weijs e Aaron Burkart, com este em boa posição de conquistar o título.
1. Sebastien Loeb Citroen 1h25m26,8s
2. Sebastien Ogier Citroen + 3,8s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 19,9s
4. Petter Solberg Citroen + 22,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 42,4s
6. Dani Sordo Citroen + 54,7s
7. Matthew Wilson Ford + 2.46,9s
8. Federico Villagra Ford + 3.21,2s
9. Ken Block Ford + 3.42,8s
10. Henning Solberg Ford + 4.21,6s
Assinar:
Postagens (Atom)