Tradução (Finlandês para Inglês): Googe Tradutor
Tradução (Inglês para Português): euziinha!
Créditos: TS
Citroen tem que continuar a deixar Kimi Raikkonen aprender algo novo, já que os carros WRC estão mudando significativamente.
- A potência está menor, mas o carro está mais leve e tem dimensões mais curtas. A alavanca de mudança de marcha será a maior mudança. O novo carro está mais próximo de um Fiat, no qual Kimi começou a pilotar no Rali, disse o co-piloto de Kaj Lindstrom.
O que pode ser experado de Raikkonen?
- Com certeza, ele praticou no primeiro ano e com certeza será mais fácil na segunda temporada. Mas ainda não será como voar como um pássaro.
- Com duas exceções, todos os ralis são familiares. Na abertura, na Suécia, 83% do percurso é o mesmo que do último ano, calculou Lindström a experiência que tem sido coletada.
18 de janeiro de 2011
17 de janeiro de 2011
Matti Raikkonen foi enterrado
O pai do ex-piloto de F1 Kimi Raikkonen já foi enterrado.
Matti Räikkönen morreu pouco antes do Natal, no dia 22 de Dezembro. Ele morreu aos 56 anos. A triste notícia pegou a família no meio das preparações de Natal.
A benção de Räikkönen aconteceu recentemente e haviam poucos presentes.
O obituário do homem foi publicado no Domingo no Helsingin Sanomat. Kimi ou seus parentes não cometaram sobre o assunto.
Fonte: sleenster - Fórum F1 Zone
Créditos: Iltalehti
Tradução: By me, Carol
16 de janeiro de 2011
Ford Fiesta estreia-se no Rali do Àrtico - Citroen opta por teste na Suécia
Fonte: AutoSport
A estreia dos novos WRC vai dar-se no próximo Rali do Ártico, prova na qual já está confirmada a presença do novo Ford Fiesta WRC, num evento que se disputa no final deste mês, a 28 e 29 de janeiro.
Recorde-se que foi aí que Kimi Raikkonen se estreou o ano passado aos comandos do Citroen C4 WRC. Já a Citroen, este ano, prefere reservar para o Rali da Suécia o primeiro confronto com a Ford, pois optou por testar na Suécia antes da prova de início do WRC 2011.
De referir que Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala não vão competir no rali, mas sim dividir a condução do Fiesta, um dia para cada um. Apesar de que pode haver comparação de tempos com os demais participantes, os Ford não contam para a classificação da prova.
A estreia dos novos WRC vai dar-se no próximo Rali do Ártico, prova na qual já está confirmada a presença do novo Ford Fiesta WRC, num evento que se disputa no final deste mês, a 28 e 29 de janeiro.
Recorde-se que foi aí que Kimi Raikkonen se estreou o ano passado aos comandos do Citroen C4 WRC. Já a Citroen, este ano, prefere reservar para o Rali da Suécia o primeiro confronto com a Ford, pois optou por testar na Suécia antes da prova de início do WRC 2011.
De referir que Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala não vão competir no rali, mas sim dividir a condução do Fiesta, um dia para cada um. Apesar de que pode haver comparação de tempos com os demais participantes, os Ford não contam para a classificação da prova.
15 de janeiro de 2011
Citroen completamente cheia
Fonte: finnfan - Fórum Oficial Kimi Raikkonen
Tradução: By me, Carol
Na Suécia, a rodada de abertura do WRC 2011, (de 10 a 13 de Fevereiro) a Ford terá vantagens nos números. Oito Fiesta WRCs irão inicialmente competir contra quatro Citroen DS3s: dois para os pilotos oficiais Sébastien Loeb e Sébastien Ogier e dois para Kimi Raikkonen e Petter Solberg. "Nossa meta é ser campeões mundiais, não colocar muitos carros possíveis na estradas ," disse Olivier Quesnel, diretor da Citroen Racing. "Tentamos encontrar um geito para a participação de Kimi e Petter, com quem nós temos muitas boas relações, então eles são parte do time. Mas nós não encontramos uma maneira de expandir indevidamente esta atividade." A filosofia se difere da M-Sport, que produz os Fords e os fundos de seus negócios vem da venda do maior número de carros.
Na Citroen, há demanda desde que foi anunciado Dutchman Peter Van Merksteijn em Dezembro. (...)
Ao contrário do que vem sendo feito desde 2009, esse ano não haverá Citroen Junior Team. "A missão era treinar um piloto," disse Quesnel. "Nós investimos em Ogier, e ele se juntou ao time oficial, então o Junior Team tem sido mais que justificado." Então é com o próprio dinheiro e patrocinadores, sobre as suas próprias cores, que Petter Solberg (Petter Solberg World Rally Team) e Kimi Räikkönen (Ice 1 Racing) dirigirão na Suécia. "Os programos deles ainda não foram finalizados. Tudo foi feito no último minuto, então ainda existem muitas coisas para serem trabalhadas," disse o diretor da Citroen Racing. "Nossos clientes serão beneficiados com sessões de testes durante a temporada e nos ralis eles terão seus próprios engenheiros e mecânicos, com suporte técnico da Citroen. Os carros são de autonomia da Citroen e serão trazidos de volta para a fábrica durante os ralis."
14 de janeiro de 2011
Quesnel afirma que não fazia sentido manter a Junior Team, já que não havia pilotos jovens em início de carreira.
Como já sabemos, a Citroen Junior Team agora será Ice 1 Racing, equipe pela qual Kimi correrá no Mundial de Ralis de 2011. Olivier Quesnel, diretor da equipe francesa, informou que não fazia sentido manter a formação, já que não tem mais pilotos jovens em início de carreira.
(Com informações do site AutoSport)
Assinar:
Postagens (Atom)