11 de fevereiro de 2011
Raikkonen deseja boa sorte a Kubica
Créditos: Turun Sanomat
Fonte: sina
Tradução: Euzinha! (Carol)
Em entrevista ao site finlandês Turun Sanomat, Kimi foi perguntado se tinha ouvido sobre o acidente de Kubica.
– Ele teve má sorte lá. É assim que infelizmente é. É inútil especular mais sobre isso, pois não mudará nada. Espero que Kubica fique bem, disse Raikkonen.
Kimi também foi perguntado se o Rali é mais perigoso que a F1.
– Os dois são. Robert apenas teve má sorte como eu já disse. Foi má sorte, mas há boa sorte também. O pior poderia ter acontecido se no final dos trilhos tivesse vido para dentro de onde ele estava sentado. Estas coisas podem apenas acontecer. Todo piloto tem idéia do risco.
Kaj Lindström também comentou sobre o ocorrido:
– Felizmente a mão dele não foi amputada. Quando acontece, acontece. Sempre há perigos. Kubica não é nenhum novato ele já fez 20 ralis. O acidente teve ingredientes de absolutamente tudo. É um assunto sério e te faz parar para pensar como algo assim acontece com o cara.
Fonte: sina
Tradução: Euzinha! (Carol)
Em entrevista ao site finlandês Turun Sanomat, Kimi foi perguntado se tinha ouvido sobre o acidente de Kubica.
– Ele teve má sorte lá. É assim que infelizmente é. É inútil especular mais sobre isso, pois não mudará nada. Espero que Kubica fique bem, disse Raikkonen.
Kimi também foi perguntado se o Rali é mais perigoso que a F1.
– Os dois são. Robert apenas teve má sorte como eu já disse. Foi má sorte, mas há boa sorte também. O pior poderia ter acontecido se no final dos trilhos tivesse vido para dentro de onde ele estava sentado. Estas coisas podem apenas acontecer. Todo piloto tem idéia do risco.
Kaj Lindström também comentou sobre o ocorrido:
– Felizmente a mão dele não foi amputada. Quando acontece, acontece. Sempre há perigos. Kubica não é nenhum novato ele já fez 20 ralis. O acidente teve ingredientes de absolutamente tudo. É um assunto sério e te faz parar para pensar como algo assim acontece com o cara.
Rali da Suécia: SS2, SS3, SS4 e SS5 - Kimi está em décimo no geral
SS2:
Comentários de Kimi sobre a SS2: "Estapa difícil, eu girei nessa etapa."
Fonte dos comentários: Site Oficial do Rali da Suécia
(...)
Resultado Completo
SS3:
Kimi não parou para dar comentários.
(...)
Resultado Completo
SS4:
Comentários de Kimi: "Difícil, mas foi bom."
1. 6 M. ØSTBERG 11:36.5 0.0 0.0
2. 5 H. SOLBERG 11:41.5 +5.0 +5.0
3. 20 E. BRYNILDSEN 11:46.0 +4.5 +9.5
4. 3 M. HIRVONEN 11:52.2 +6.2 +15.7
5. 18 P. SANDELL 11:53.4 +1.2 +16.9
6. 11 P. SOLBERG 11:54.6 +1.2 +18.1
7. 24 A. GRØNDAL 12:01.0 +6.4 +24.5
8. 8 K. RÄIKKONEN 12:05.9 +4.9 +29.4
(...)
Resultado Completo
SS5:
(...)
Resultado Completo
Geral:
1. 6 M. ØSTBERG M 54:15.8 0.0 0.0
2. 3 M. HIRVONEN M 54:48.6 +32.8 +32.8
3. 11 P. SOLBERG 55:32.8 +44.2 +1:17.0
4. 5 H. SOLBERG M 55:44.0 +11.2 +1:28.2
5. 4 J. LATVALA M 55:53.0 +9.0 +1:37.2
6. 2 S. OGIER M 56:05.1 +12.1 +1:49.3
7. 18 P. SANDELL 56:08.8 +3.7 +1:53.0
8. 20 E. BRYNILDSEN 56:13.5 +4.7 +1:57.7
9. 1 S. LOEB M 56:26.9 +13.4 +2:11.1
10. 8 K. RÄIKKONEN M 56:53.8 +26.9 +2:38.0
(...)
Resultado Completo
Fonte dos resultados: WRC.com
Comentários de Kimi sobre a SS2: "Estapa difícil, eu girei nessa etapa."
Fonte dos comentários: Site Oficial do Rali da Suécia
1. | 6 | M. ØSTBERG | 14:41.9 | 0.0 | 0.0 |
2. | 3 | M. HIRVONEN | 14:42.9 | +1.0 | +1.0 |
3. | 4 | J. LATVALA | 14:57.2 | +14.3 | +15.3 |
4. | 11 | P. SOLBERG | 15:00.0 | +2.8 | +18.1 |
5. | 2 | S. OGIER | 15:18.1 | +18.1 | +36.2 |
6. | 18 | P. SANDELL | 15:19.6 | +1.5 | +37.7 |
7. | 1 | S. LOEB | 15:24.5 | +4.9 | +42.6 |
8. | 5 | H. SOLBERG | 15:24.6 | +0.1 | +42.7 |
9. | 20 | E. BRYNILDSEN | 15:26.0 | +1.4 | +44.1 |
10. | 19 | M. PROKOP | 15:32.9 | +6.9 | +51.0 |
11. | 9 | D. KUIPERS | 15:35.4 | +2.5 | +53.5 |
12. | 10 | K. AL QASSIMI | 15:45.0 | +9.6 | +1:03.1 |
13. | 8 | K. RÄIKKONEN | 15:47.6 | +2.6 | +1:05.7 |
Resultado Completo
SS3:
Kimi não parou para dar comentários.
1. | 16 | P. ANDERSSON | 12:10.1 | 0.0 | 0.0 |
2. | 6 | M. ØSTBERG | 12:11.1 | +1.0 | +1.0 |
3. | 2 | S. OGIER | 12:18.4 | +7.3 | +8.3 |
4. | 3 | M. HIRVONEN | 12:19.8 | +1.4 | +9.7 |
5. | 11 | P. SOLBERG | 12:21.2 | +1.4 | +11.1 |
6. | 4 | J. LATVALA | 12:29.2 | +8.0 | +19.1 |
7. | 5 | H. SOLBERG | 12:31.8 | +2.6 | +21.7 |
8. | 18 | P. SANDELL | 12:31.9 | +0.1 | +21.8 |
9. | 1 | S. LOEB | 12:38.1 | +6.2 | +28.0 |
10. | 20 | E. BRYNILDSEN | 12:39.7 | +1.6 | +29.6 |
11. | 8 | K. RÄIKKONEN | 12:40.3 | +0.6 | +30.2 |
Resultado Completo
SS4:
Comentários de Kimi: "Difícil, mas foi bom."
1. 6 M. ØSTBERG 11:36.5 0.0 0.0
2. 5 H. SOLBERG 11:41.5 +5.0 +5.0
3. 20 E. BRYNILDSEN 11:46.0 +4.5 +9.5
4. 3 M. HIRVONEN 11:52.2 +6.2 +15.7
5. 18 P. SANDELL 11:53.4 +1.2 +16.9
6. 11 P. SOLBERG 11:54.6 +1.2 +18.1
7. 24 A. GRØNDAL 12:01.0 +6.4 +24.5
8. 8 K. RÄIKKONEN 12:05.9 +4.9 +29.4
(...)
Resultado Completo
SS5:
1. | 16 | P. ANDERSSON | 14:05.0 | 0.0 | 0.0 |
2. | 6 | M. ØSTBERG | 14:05.0 | 0.0 | 0.0 |
3. | 5 | H. SOLBERG | 14:11.8 | +6.8 | +6.8 |
4. | 3 | M. HIRVONEN | 14:13.0 | +1.2 | +8.0 |
5. | 2 | S. OGIER | 14:19.3 | +6.3 | +14.3 |
6. | 4 | J. LATVALA | 14:22.4 | +3.1 | +17.4 |
7. | 11 | P. SOLBERG | 14:26.4 | +4.0 | +21.4 |
8. | 1 | S. LOEB | 14:29.4 | +3.0 | +24.4 |
9. | 8 | K. RÄIKKONEN | 14:34.2 | +4.8 | +29.2 |
Resultado Completo
Geral:
1. 6 M. ØSTBERG M 54:15.8 0.0 0.0
2. 3 M. HIRVONEN M 54:48.6 +32.8 +32.8
3. 11 P. SOLBERG 55:32.8 +44.2 +1:17.0
4. 5 H. SOLBERG M 55:44.0 +11.2 +1:28.2
5. 4 J. LATVALA M 55:53.0 +9.0 +1:37.2
6. 2 S. OGIER M 56:05.1 +12.1 +1:49.3
7. 18 P. SANDELL 56:08.8 +3.7 +1:53.0
8. 20 E. BRYNILDSEN 56:13.5 +4.7 +1:57.7
9. 1 S. LOEB M 56:26.9 +13.4 +2:11.1
10. 8 K. RÄIKKONEN M 56:53.8 +26.9 +2:38.0
(...)
Resultado Completo
Fonte dos resultados: WRC.com
Entrevista de Kimi para o Turun Sanomat
Créditos: Turun Sanomat
Fonte: sina
Tradução: Euzinha! (Carol)
Räikkönen disse que nada mudou desde que o time junior da Citroen terminou.
– Fizemos coisas da mesma maneira do último ano. Foi melhor fazer nosso próprio time se eu ainda quisesse dirigir no Rali. Foi a opção mais fácil.
Você registrou no Rali da Suécia no último minuto. Tudo foi definido no último momento?
– Eu diria que nada aconteceu no último momento, disse Räikkönen.
Sua decisão de continuar no rali já tinha sido feita no último outono?
– Não, mas nada teria mudado se eu tivesse anunciado durante a última corrida que iríamos dirigir neste ano também. Nós não poderíamos ter testado mais que nós testamos, porque os carros não estávam prontos.
Você poderia ter se mudado para a Ford e dirigir no rali com um Fiesta?
– Eu teria tido um bom carro. É apenas mais fácil para mim continuar aqui porque eu já passei um ano com essas pessoas.
Räikkönen continua a manter possíveis objetivos em segredo.
– Vamos dirigir e ver.
No Shakedown de quinta, Raikkonen dirigiu sete vezes em 8 quilômetros do estágio de teste. O carro está diferente comparado ao C4 WRC?
– Não há muitas diferenças. É um carro estilo Super 2000. É melhor nas suas mãos e eu acho que ele faz a curva mais fácil.
Esse estilo se adequada a uma condução melhor?
– É difícil dizer, mas eu me senti realmente bem.
Havia chuva e neve em Hagfors e vai chover na manhã de Sexta. A nova neve não se adequada aos pneus Michelin.
– Os novos pneus estão complicados, pois você consegue só um pouco de aderência quando está sobre a neve. A neve é um ótimo elemento sobre condições normais.
Räikkönen testou apenas um dia com o novo carro na Suécia.
– Mas aquilo não foi um dia todo, já que o motor explodiu, pois eles tinham usado ele em todos os testes da Citroen.
Räikkönen você competirá na Le Mans?
– Vamos ver o que acontece. Eu não sei nada ainda e não tenho nada para dizer, disse Räikkönen.
Será possível ver Raikkonen em um carro de F1 este ano ou talvez depois?
– É difícil de dizer, definiu Räikkönen.
Fonte: sina
Tradução: Euzinha! (Carol)
Räikkönen disse que nada mudou desde que o time junior da Citroen terminou.
– Fizemos coisas da mesma maneira do último ano. Foi melhor fazer nosso próprio time se eu ainda quisesse dirigir no Rali. Foi a opção mais fácil.
Você registrou no Rali da Suécia no último minuto. Tudo foi definido no último momento?
– Eu diria que nada aconteceu no último momento, disse Räikkönen.
Sua decisão de continuar no rali já tinha sido feita no último outono?
– Não, mas nada teria mudado se eu tivesse anunciado durante a última corrida que iríamos dirigir neste ano também. Nós não poderíamos ter testado mais que nós testamos, porque os carros não estávam prontos.
Você poderia ter se mudado para a Ford e dirigir no rali com um Fiesta?
– Eu teria tido um bom carro. É apenas mais fácil para mim continuar aqui porque eu já passei um ano com essas pessoas.
Räikkönen continua a manter possíveis objetivos em segredo.
– Vamos dirigir e ver.
No Shakedown de quinta, Raikkonen dirigiu sete vezes em 8 quilômetros do estágio de teste. O carro está diferente comparado ao C4 WRC?
– Não há muitas diferenças. É um carro estilo Super 2000. É melhor nas suas mãos e eu acho que ele faz a curva mais fácil.
Esse estilo se adequada a uma condução melhor?
– É difícil dizer, mas eu me senti realmente bem.
Havia chuva e neve em Hagfors e vai chover na manhã de Sexta. A nova neve não se adequada aos pneus Michelin.
– Os novos pneus estão complicados, pois você consegue só um pouco de aderência quando está sobre a neve. A neve é um ótimo elemento sobre condições normais.
Räikkönen testou apenas um dia com o novo carro na Suécia.
– Mas aquilo não foi um dia todo, já que o motor explodiu, pois eles tinham usado ele em todos os testes da Citroen.
Räikkönen você competirá na Le Mans?
– Vamos ver o que acontece. Eu não sei nada ainda e não tenho nada para dizer, disse Räikkönen.
Será possível ver Raikkonen em um carro de F1 este ano ou talvez depois?
– É difícil de dizer, definiu Räikkönen.
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