Depois de "pular" o Rali do México, Kimi e Kaj Lindstrom estão de volta para a ação do Rali de Portugal.
"Acho que poderíamos ter tido um bom resultado lá," disse Kaj Lindstrom para o site finlandês TS. "Teremos um pouco de desvantagem, pois Portugal é o nosso primeiro Rali sobre o cascalho com os novos carros, enquanto os outros já tiveram experiência no México."
Será que é uma vantagem o Kimi já ter alguma experiência em Portugal, assim como aconteceu na Suécia?
"Não quero ir muito longe, mas é claro o progresso que ele tem feito e eu não acho que será diferente nesse Rali. Tivemos um dia de teste na França, conseguimos uma boa configuração para o carro e o piloto teve uma boa sensação," resumiu Lindstrom para o TS.
24 de março de 2011
Rali Portugal 2011 - Kimi Raikkonen Entrevista
Kimi realmente "hot" com esse estilo "bad boy". ;)
Fala de Kimi: "Este é um rali bastante difícil, quero dizer, eu acho que é o Rali mais difícil que eu já fiz. Alguns estágios são complicados, os testes foram bons, mas esse Rali pessoalmente é muito complicado. Nós o fizemos no último ano e isso ajuda, mas veremos como será."
Video dos demais pilotos:
Fala de Kimi: "Este é um rali bastante difícil, quero dizer, eu acho que é o Rali mais difícil que eu já fiz. Alguns estágios são complicados, os testes foram bons, mas esse Rali pessoalmente é muito complicado. Nós o fizemos no último ano e isso ajuda, mas veremos como será."
Video dos demais pilotos:
Rali Portugal 2011 - Video: Kimi Raikkonen e outros pilotando carrinho de golfe!
Realmente muito divertido! Kimi aparece no 0:25.
Rali Portugal - SS1
Começou o Rali de Portugal! Veja abaixa o resultado da SS1:
(...)
Resultado Completo
Geral:
(...)
Resultado Completo
Comentários de Kimi: "Está um pouco escorregadio lá... Foi melhor que o normal."
1. | 3 | M. HIRVONEN | 2:49.6 | 0.0 | 0.0 |
2. | 1 | S. LOEB | 2:50.9 | +1.3 | +1.3 |
3. | 11 | P. SOLBERG | 2:51.7 | +0.8 | +2.1 |
4. | 2 | S. OGIER | 2:52.5 | +0.8 | +2.9 |
5. | 4 | J. LATVALA | 2:53.3 | +0.8 | +3.7 |
6. | 7 | F. VILLAGRA | 2:53.5 | +0.2 | +3.9 |
7. | 8 | K. RAIKKONEN | 2:54.7 | +1.2 | +5.1 |
8. | 15 | M. WILSON | 2:55.8 | +1.1 | +6.2 |
Resultado Completo
Geral:
1. | 3 | M. HIRVONEN | M | 2:49.6 | 0.0 | 0.0 |
2. | 1 | S. LOEB | M | 2:50.9 | +1.3 | +1.3 |
3. | 11 | P. SOLBERG | M | 2:51.7 | +0.8 | +2.1 |
4. | 2 | S. OGIER | M | 2:52.5 | +0.8 | +2.9 |
5. | 4 | J. LATVALA | M | 2:53.3 | +0.8 | +3.7 |
6. | 7 | F. VILLAGRA | M | 2:53.5 | +0.2 | +3.9 |
7. | 8 | K. RAIKKONEN | M | 2:54.7 | +1.2 | +5.1 |
Resultado Completo
Comentários de Kimi: "Está um pouco escorregadio lá... Foi melhor que o normal."
23 de março de 2011
Kimi Raikkonen Rally Portugal 2011 - Previsão
Fonte: Sleenster - Fórum F1 Zone
Tradução: Euziinha (Carol!)
Créditos: Rally Buzz
Temos conseguido uma boa sensação depois do término do Rali da Suécia na maneira em que nós o fizemos. Obviamente, foi nossa segunda vez lá e foi muito melhor comparado ao último ano.
Agora estamos concentrados para o Rali de Portugal. É a segunda vez neste rali e é muito interessante de ver como será dessa vez.
Como na Suécia eu me lembro do percurso agora. Mas conhecê-lo... oh bem, não ajuda muito. É realmente um lugar desafiador. Você tem que ser muito preciso a todo momento e conseguir um ritmo certo com as notas. Há pedras, rochas e tocos na sua frente, no seu lado e atrás de você, em todos os lugares.
A coisa nova é começar o Rali na Lisboa, mas ele volta para o Algarve. Há um estágio novo para aprender também.
Esta é a nossa primeira vez com o novo carro sobre o cascalho. Eu gosto muito do carro. É bom de manuseá-lo e se adequada melhor ao meu estilo de condução.
Portugal é um dos mais complicados ralis sobre o cascalho. Você tem que virar e se torcer a toda hora. Obviamente, o Rali da Jordânia é mais difícil e as decidas são escorregadias.
Nós tivemos um dia de teste na última semana na França. Foi uma boa sessão de teste.
Eu tive uma boa sensação com o carro. Conseguir consertar o set-up para uma direção correta e agora estamos anciosos para começar o rali depois de poucas semanas de pausa.
Nossos competidores agora tem mais experiência com os novos carros já que nós perdemos o Rali do México. Entretanto, Portugal é um lugar diferente comparado ao México. Agora estamos na Europa novamente e este não é um rali de altas altitudes. Temos conseguimos todo o domínio desde o lado do motor e sentimos ótimos com o desempenho do carro.
Minha meta é a mesma que na Suécia: ir o mais rápido que nós podemos e tentar evitar grandes erros. Tudo correu vem em nosso primeiro rali da temporada e se for tão bom em Portugal, bem, devemos ter um resultado decente novamente.
Bem, eu ainda estou tentando aprender mais e mais. Neste fim de semana, nós temos que ser muito fortes e conseguir o melhor com as notas. Vamos esperar e ver, como será. É um período muito interessante de tempo.
Tradução: Euziinha (Carol!)
Créditos: Rally Buzz
Temos conseguido uma boa sensação depois do término do Rali da Suécia na maneira em que nós o fizemos. Obviamente, foi nossa segunda vez lá e foi muito melhor comparado ao último ano.
Agora estamos concentrados para o Rali de Portugal. É a segunda vez neste rali e é muito interessante de ver como será dessa vez.
Como na Suécia eu me lembro do percurso agora. Mas conhecê-lo... oh bem, não ajuda muito. É realmente um lugar desafiador. Você tem que ser muito preciso a todo momento e conseguir um ritmo certo com as notas. Há pedras, rochas e tocos na sua frente, no seu lado e atrás de você, em todos os lugares.
A coisa nova é começar o Rali na Lisboa, mas ele volta para o Algarve. Há um estágio novo para aprender também.
Esta é a nossa primeira vez com o novo carro sobre o cascalho. Eu gosto muito do carro. É bom de manuseá-lo e se adequada melhor ao meu estilo de condução.
Portugal é um dos mais complicados ralis sobre o cascalho. Você tem que virar e se torcer a toda hora. Obviamente, o Rali da Jordânia é mais difícil e as decidas são escorregadias.
Nós tivemos um dia de teste na última semana na França. Foi uma boa sessão de teste.
Eu tive uma boa sensação com o carro. Conseguir consertar o set-up para uma direção correta e agora estamos anciosos para começar o rali depois de poucas semanas de pausa.
Nossos competidores agora tem mais experiência com os novos carros já que nós perdemos o Rali do México. Entretanto, Portugal é um lugar diferente comparado ao México. Agora estamos na Europa novamente e este não é um rali de altas altitudes. Temos conseguimos todo o domínio desde o lado do motor e sentimos ótimos com o desempenho do carro.
Minha meta é a mesma que na Suécia: ir o mais rápido que nós podemos e tentar evitar grandes erros. Tudo correu vem em nosso primeiro rali da temporada e se for tão bom em Portugal, bem, devemos ter um resultado decente novamente.
Bem, eu ainda estou tentando aprender mais e mais. Neste fim de semana, nós temos que ser muito fortes e conseguir o melhor com as notas. Vamos esperar e ver, como será. É um período muito interessante de tempo.
Assinar:
Postagens (Atom)