11 de julho de 2011
Vettel convidaria Kimi Raikkonen para jantar
(...)
Perguntando qual piloto convidaria para jantar, Vettel escolheu um velho companheiro de paddock. “Com qualquer um, realmente me dou bem com todos. Talvez com os alemães, com quem divido mais coisas, mas creio que escolheria Kimi Raikkonen. Sinto falta dele aqui... ainda que creio que seria uma janta muito silenciosa [risos].”
Entrevista Completo
TotalRace
Agradecimentos: Nay
Mais comentários de Kimi sobre evento em Helsinki
Como já publicado antes aqui no Blog, Kimi e Loeb irão participar de um evento em Helsinki no dia 24 de Julho (Confira: Postagem1 e Postagem2). O site MTV3 publicou um artigo com mais comentários de Kimi e Loeb sobre o evento.
- É sempre bom ficar perto da torcida. Os fãs finlandeses ficarão pertos de todos aqueles equipamentos da Citroën, disse Kimi.
Loeb espera um bom espectáculo.
- Os finlandeses são fãs de rali, por isso vai ser divertido! É sempre um prazer chegar perto do público, é uma boa oportunidade para verem nossos carros de perto. Nós dirigimos no centro da cidade, então, é claro, os saltos não serão tão espetaculares como os nas estradas de Jyväskylä, mas será um bom show para o público!
Kimi Raikkonen não é mais uma opção para a Red Bull
F1 Mania
Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Kimi Raikkonen não é mais um candidate para uma vaga em sua equipe.
No ano passado, o campeão de 2007 – que deixou a F1 em 2009 e desde então tem corrido no WRC e também na NASCAR – foi ligado com um retorno à Fórmula 1 com a equipe da Red Bull.
A emissora austríaca ‘Servus’ conduziu na semana passada uma enquete sobre quem deveria ser o companheiro de equipe de Sebastian Vettel no próximo ano.
Mark Webber recebeu 26,2% dos votos, à frente do finlandês Raikkonen com 26,1%. Lewis Hamilton e Jenson Button receberam 17,4% e 16,4% dos votos, respectivamente.
“Kimi é um ótimo piloto”, disse Horner ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’, “Mas eu acredito que ele já deixou a F1 para trás.
Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Kimi Raikkonen não é mais um candidate para uma vaga em sua equipe.
No ano passado, o campeão de 2007 – que deixou a F1 em 2009 e desde então tem corrido no WRC e também na NASCAR – foi ligado com um retorno à Fórmula 1 com a equipe da Red Bull.
A emissora austríaca ‘Servus’ conduziu na semana passada uma enquete sobre quem deveria ser o companheiro de equipe de Sebastian Vettel no próximo ano.
Mark Webber recebeu 26,2% dos votos, à frente do finlandês Raikkonen com 26,1%. Lewis Hamilton e Jenson Button receberam 17,4% e 16,4% dos votos, respectivamente.
“Kimi é um ótimo piloto”, disse Horner ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’, “Mas eu acredito que ele já deixou a F1 para trás.
9 de julho de 2011
Senna também foi um piloto de Rali por um dia
Artigo publicado no site espanhol AutoXato
O comovente e brilhante filme Senna tornou-se uma sensação nas bilheterias, mas o que poucas pessoas sabem é que o campeão mundial de Fórmula 1 também foi um piloto de rali por um dia.
Em 1986, correndo para a equipe Lotus, Senna testou um grupo diversificado de carros de rali no País de Gales para um artigo na revista extinta Car and Car Conversions. O brasileiro testou todos eles, de um Vauxhall Nova até um incrível Austin Rover Group B Metro 6R4. O menu de testes também incluia um Ford Sierra RS Cosworth e um Ford Escort.
Por quê? Nas palavras do próprio Senna: "Eu não sei nada sobre rally. Já vi fotos em revistas, às vezes eu vejo na televisão. E, a propósito, eu não ouvi ninguém falar sobre a pilotagem do rali. Eu quero descobrir por mim mesmo. "
Em sua primeira passagem com o poderoso Sierra, quase saiu fora na primeira curva.
"É .. incrível!", disse ele. "Eu realmente sai na primeira curva. Foi estúpido. Agora eu entendo porque você tem que usar o bloqueio da frente e um pouco de tração, para manter o carro no chão."
Senna não estava exagerando: ele sabia tão pouco sobre a pilotagem de um carro de rali que nem sequer usava as luvas, esperando que a experiência fosse semelhante à de um carro de rua. No final do dia, ele tinha bolhas nas palmas das suas mãos, e achou difícil entender como os carros poderiam castigar tanto. No entanto, adorou a experiência, e, assim como Kimi Raikkonen 25 anos depois, achou difícil fazer qualquer comparação com a Fórmula 1.
"É difícil porque aqui há muito mais entusiasmo, eu acho", disse Senna. "É muito mais emocionante aqui do que em um carro de Fórmula 1, porque não temos a velocidade, mas você tem uma aceleração tremenda. A emoção é muito mais imediata do que estar em um carro de Fórmula 1. Na F1 você vai, vai, vai, vai, vai! E depois reduz. Aqui você vai para o pico e reduz, vai para o pico e reduz. É uma abordagem diferente."
O comovente e brilhante filme Senna tornou-se uma sensação nas bilheterias, mas o que poucas pessoas sabem é que o campeão mundial de Fórmula 1 também foi um piloto de rali por um dia.
Em 1986, correndo para a equipe Lotus, Senna testou um grupo diversificado de carros de rali no País de Gales para um artigo na revista extinta Car and Car Conversions. O brasileiro testou todos eles, de um Vauxhall Nova até um incrível Austin Rover Group B Metro 6R4. O menu de testes também incluia um Ford Sierra RS Cosworth e um Ford Escort.
Por quê? Nas palavras do próprio Senna: "Eu não sei nada sobre rally. Já vi fotos em revistas, às vezes eu vejo na televisão. E, a propósito, eu não ouvi ninguém falar sobre a pilotagem do rali. Eu quero descobrir por mim mesmo. "
Em sua primeira passagem com o poderoso Sierra, quase saiu fora na primeira curva.
"É .. incrível!", disse ele. "Eu realmente sai na primeira curva. Foi estúpido. Agora eu entendo porque você tem que usar o bloqueio da frente e um pouco de tração, para manter o carro no chão."
Senna não estava exagerando: ele sabia tão pouco sobre a pilotagem de um carro de rali que nem sequer usava as luvas, esperando que a experiência fosse semelhante à de um carro de rua. No final do dia, ele tinha bolhas nas palmas das suas mãos, e achou difícil entender como os carros poderiam castigar tanto. No entanto, adorou a experiência, e, assim como Kimi Raikkonen 25 anos depois, achou difícil fazer qualquer comparação com a Fórmula 1.
"É difícil porque aqui há muito mais entusiasmo, eu acho", disse Senna. "É muito mais emocionante aqui do que em um carro de Fórmula 1, porque não temos a velocidade, mas você tem uma aceleração tremenda. A emoção é muito mais imediata do que estar em um carro de Fórmula 1. Na F1 você vai, vai, vai, vai, vai! E depois reduz. Aqui você vai para o pico e reduz, vai para o pico e reduz. É uma abordagem diferente."
5 de julho de 2011
"Kimi Raikkonen é meu ídolo!"
O piloto holandês Sam Dejonghe declarou em entrevista a RaceXpress que seu ídolo é um piloto de "talento puro e um grande exemplo".... Quem será?
"Acho que meu estilo de condução mais parecido com o de Jenson Button. Bem, eu tento conduzir o mais limpo possível. Mas Raikkonen é um talento puro e meu ídolo, é para mim o grande exemplo," declarou Sam.
Bem-vindo ao clube, Sam!
A paixão de Sam pelo automobilismo começou aos sete anos, com o Kart. Já correu na Fórmula 2 e atualmente corre na Fórmula 3. Seu sonho é correr na Fórmula 1.
Assinar:
Postagens (Atom)