Mais fotos do teste
11 de agosto de 2011
9 de agosto de 2011
Coluna do Kimi - Pós Rali Finlândia - Tradução
Essa foi minha terceira vez em Jyskälä. Eu consegui a nona posição e os meus primeiros pontos em casa. Este final de semana foi bem, mas novamente ficou claro que é um rali difícil, seriamente, é um dos ralis mais difíceis.
Nós tivemos um começo complicado. Fomos um pouco cuidadosos demais. Eu não pude encontrar o ritmo, não importava o que. Então, no último dia, começamos bem. Na manhã, os tempos foram provavelmente os melhores que nós tivemos o ano todo.
Então, a corrida parou na segunda passagem em Leustu SS.
Havia uma pedra no caminho e atingiu a asa. O carro pulou um pouco, nós giramos e havia algum tipo de muro. Primeiramente, pensamos que tínhamos apenas tocado, mas foi quando o carro parou. A traseira tocou o muro e a frente bateu na pedra.
Depois nós não tínhamos mais a asa, e quando não há a asa o ar vai direto embaixo do carro. Assim, os pára-choques não funcionavam, havia nada que nós poderíamos fazer nas curvas, pois a frente estava saindo do controle a todo momento, em qualquer direção. Todo o ar passava por baixo e prejudicava o pneu traseiro.
Sem todos esses problemas, nós provavelmente teríamos uma posição melhor no final. Nós teríamos passado Henning Solberg. Mas isso não é nada. As coisas apenas aconteceram assim.
Estou totalmente satisfeito com o último dia, nós apenas tentamos dirigir. Sinto que nós estamos em uma velocidade ok.
Agora, nós fizemos cinco ralis esse ano e terminamos todos eles na zona de pontuação. Você consegue boas vibrações quando você sente que todos os ralis estão melhores que o último ano.
Agora, nós vamos do cascalho para o asfalto. Testamos dois dias na Alemanha e estamos mais preparados para o Rali da Alemanha.
Nós não dirigimos no asfalto com esse carro. No teste, vimos como foi e geralmente esses Citroens são melhores no asfalto.
Nós tivemos um começo complicado. Fomos um pouco cuidadosos demais. Eu não pude encontrar o ritmo, não importava o que. Então, no último dia, começamos bem. Na manhã, os tempos foram provavelmente os melhores que nós tivemos o ano todo.
Então, a corrida parou na segunda passagem em Leustu SS.
Havia uma pedra no caminho e atingiu a asa. O carro pulou um pouco, nós giramos e havia algum tipo de muro. Primeiramente, pensamos que tínhamos apenas tocado, mas foi quando o carro parou. A traseira tocou o muro e a frente bateu na pedra.
Depois nós não tínhamos mais a asa, e quando não há a asa o ar vai direto embaixo do carro. Assim, os pára-choques não funcionavam, havia nada que nós poderíamos fazer nas curvas, pois a frente estava saindo do controle a todo momento, em qualquer direção. Todo o ar passava por baixo e prejudicava o pneu traseiro.
Sem todos esses problemas, nós provavelmente teríamos uma posição melhor no final. Nós teríamos passado Henning Solberg. Mas isso não é nada. As coisas apenas aconteceram assim.
Estou totalmente satisfeito com o último dia, nós apenas tentamos dirigir. Sinto que nós estamos em uma velocidade ok.
Agora, nós fizemos cinco ralis esse ano e terminamos todos eles na zona de pontuação. Você consegue boas vibrações quando você sente que todos os ralis estão melhores que o último ano.
Agora, nós vamos do cascalho para o asfalto. Testamos dois dias na Alemanha e estamos mais preparados para o Rali da Alemanha.
Nós não dirigimos no asfalto com esse carro. No teste, vimos como foi e geralmente esses Citroens são melhores no asfalto.
8 de agosto de 2011
Veja fotos do teste de Kimi Raikkonen no asfalto
O teste de preparação para o Rali da Alemanha aconteceu hoje. Em entrevista ao site alemão Rhein-zeitung, Kaj falou um pouco sobre o teste:
"A pista aqui é ideal. Tem muitas características que permitem um passeio estimulante e um bom teste."
Já o Kimi não quis saber de entrevista, ficou apenas sentado e conversando. Quando saiu, não teve minutos para perguntas e já foi logo dizendo:
"Tenho que pegar meu vôo."
Veja fotos do Kimi "em ação":
Mais fotos do teste
"A pista aqui é ideal. Tem muitas características que permitem um passeio estimulante e um bom teste."
Já o Kimi não quis saber de entrevista, ficou apenas sentado e conversando. Quando saiu, não teve minutos para perguntas e já foi logo dizendo:
"Tenho que pegar meu vôo."
Veja fotos do Kimi "em ação":
Mais fotos do teste
7 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)