19 de agosto de 2011

SS6

Fim do primeiro dia do Rali da Alemanha!
Veja o resultado da SS6:

SS6:


Kimi Raikkonen: "Na bateria anterior, nós fomos muito rápidos para a direita, escorregamos e destruimos as portas."

1. 1 S. LOEB 12:01.9 0.0 0.0
2. 2 S. OGIER 12:03.7 +1.8 +1.8
3. 3 M. HIRVONEN 12:11.7 +8.0 +9.8
4. 11 P. SOLBERG 12:15.8 +4.1 +13.9
5. 37 D. SORDO 12:17.1 +1.3 +15.2
6. 52 K. MEEKE 12:17.1 0.0 +15.2Link7. 9 D. KUIPERS 12:27.4 +10.3 +25.5
8. 8 K. RÄIKKÖNEN 12:27.9 +0.5 +26.0
9. 6 M. ØSTBERG 12:30.7 +2.8 +28.8
(...)
Resultado Completo

Geral:

1.1S. LOEBM1:18:21.40.00.0
2.2S. OGIERM1:18:28.8+7.4+7.4
3.3M. HIRVONENM1:19:39.8+1:11.0+1:18.4
4.37D. SORDO
1:20:01.7+21.9+1:40.3
5.52K. MEEKE
1:20:19.0+17.3+1:57.6
6.11P. SOLBERGM1:20:21.2+2.2+1:59.8
7.15H. SOLBERG
1:21:43.5+1:22.3+3:22.1
8.8K. RÄIKKÖNENM1:21:46.9+3.4+3:25.5
(...)
Resultado Completo


SS5

SS5:
Link
1. 1 S. LOEB 12:51.5 0.0 0.0
2. 2 S. OGIER 12:56.2 +4.7 +4.7
3. 3 M. HIRVONEN 12:59.4 +3.2 +7.9
4. 11 P. SOLBERG 13:07.8 +8.4 +16.3
5. 37 D. SORDO 13:08.6 +0.8 +17.1
6. 15 H. SOLBERG 13:09.2 +0.6 +17.7
7. 6 M. ØSTBERG 13:17.9 +8.7 +26.4
8. 9 D. KUIPERS 13:18.4 +0.5 +26.9
9. 8 K. RÄIKKÖNEN 13:25.2 +6.8 +33.7
(...)
Resultado Completo


Geral:
1.1S. LOEBM1:06:19.50.00.0
2.2S. OGIERM1:06:25.1+5.6+5.6
3.3M. HIRVONENM1:07:28.1+1:03.0+1:08.6
4.37D. SORDO
1:07:44.6+16.5+1:25.1
5.11P. SOLBERGM1:08:05.4+20.8+1:45.9
6.15H. SOLBERG
1:09:12.0+1:06.6+2:52.5
7.8K. RÄIKKÖNENM1:09:19.0+7.0+2:59.5
8.9D. KUIPERSM1:09:25.7+6.7+3:06.
(...)
Resultado Completo

Entrevista ao Turun Sanomat - Traduzida

Tradução Finlandês para Inglês: Wolfie
Tradução Inglês para Português: Carol

Kimi Räikkönen é conhecido por não viver no passado - o piloto de 31 anos de idade ainda não decidiu sobre o seu futuro.

Räikkönen disse que está satisfeito com seu desempenho no segundo ano no WRC.

– Tem sido um pouco mais fácil que antes. Perdemos algumas posições quando tivemos um pneu furado na Jordânia e quando batemos em uma cerca em Jyväskylä. O melhor é que nós tivemos progresso.

Raikkonen vai dirigir no WRC pela terceira temporada?

– O tempo dirá, ele disse.

Então, o quão aberto está o próximo ano?

– Não existem planos.

Então, há alguma opção descartada?

– Inútil perguntar, Raikkonen sorri ironicamente.

Você planeja aposentar?

– Não sei. É inútil você perguntar. Mesmo se você perguntar em cem maneiras diferentes, a resposta não vai mudar. Quando você não sabe, então nenhuma outra pessoa sabe, insiste Raikkonen.

Então, o que você ainda quer fazer - Le Mans ou Rali Dakar?

– Poderia ser realmente legal dirigir na Le Mans, mas você precisa testar algumas corridas antes e, pela falta de tempo, isso pode ser complicado. Se eu iria, por exemplo, com um Peugeot para a Le Mans, então eu teria que dirigir pelo menos três corridas como teste.

– Não pensei em algo como Dakar. Poderia também ser uma experiência legal, mas eu não tenho qualquer estímulo. Estou certo de que seria muito diferente, embora eu não conheça como é lá.

Vamos voltar ao rali.

Kimi testou com seu DS3 em apenas um dia sobre o asfalto.

– Poderia ter tido um pouco mais de teste. Agora, nós tentaremos as coisas aqui. Vemores como o Rali será. Há um pouco mais do que somente asfalto, as superfícies são um tipo de concreto.

A experiência de um piloto de corrida não ajuda nos ralis de asfalto.

– Não há nada parecido. As estradas normais nunca são como uma pista, o carro fica pulando e voando.

Quão você segue corridas de F1?

– Toda vez que eu estou em casa.

(...)
[O que Kimi diz nessa parte da entrevista é praticamente o que está nesse artigo - Clique aqui!]
(...)

Nós veremos Raikkonen em corridas da Nascar?

– Não sei. Vamos ver. Eu poderia ir para lá se eu quisesse, mas, como eu disse, eu não pensei sobe o próximo ano.

Houve boatos de que Räikkönen esperava correr na Nascar, em Watkins Glen, na última semana.

– Eu não queria ir para lá. Além disso, eu não teria chegado a tempo na Alemanha para o reconhecimento, Raikkonen disse.

Rali Alemanha - SS4

Latvala perdeu várias posições e, naturalmente, Kimi ganhou uma. Nosso Iceman ganhou também a posição de Henning Solberg, que não fez um bom tempo na SS4, ao contrário de Kimi, que foi muito bem! Dessa forma, Kimi subiu duas posições no Geral.

SS4:


Kimi: "A manhã foi difícil, não estava dirigindo muito bem e nós giramos. Espero que possamos melhorar."

1.2S. OGIER13:50.30.00.0
2.1S. LOEB13:53.8+3.5+3.5
3.52K. MEEKE14:03.9+10.1+13.6
4.37D. SORDO14:06.2+2.3+15.9
5.11P. SOLBERG14:06.6+0.4+16.3
6.8K. RÄIKKÖNEN14:12.5+5.9+22.2
7.6M. ØSTBERG14:14.5+2.0+24.2
(...)
Resultado Completo



GERAL:

1.1S. LOEBM53:28.00.00.0
2.2S. OGIERM53:28.9+0.9+0.9
3.3M. HIRVONENM54:28.7+59.8+1:00.7
4.37D. SORDO
54:36.0+7.3+1:08.0
5.52K. MEEKE
54:48.6+12.6+1:20.6
6.11P. SOLBERGM54:57.6+9.0+1:29.6
7.8K. RÄIKKÖNENM55:53.8+56.2+2:25.8
8.15H. SOLBERG
56:02.8+9.0+2:34.8
(...)
Resultado Completo

Vettel nem precisa mais vencer para ser bicampeão, diz amigo Raikkonen

Grande Prêmio

Campeão mundial de F1 em 2007, Kimi Raikkonen conquistou seu maior título na carreira na última corrida do ano, no GP do Brasil, quando surpreendeu o mundo do esporte ao se sagrar campeão de maneira bastante improvável, depois que a dupla da McLaren deixou escapar a vitória no circuito paulistano. Coincidentemente, na mesma temporada, estreava Sebastian Vettel, um de seus poucos amigos na F1. O nórdico, hoje no WRC, entende que o piloto da Red Bull só precisa administrar a grande vantagem perante os rivais para assegurar o bicampeonato.

Em entrevista ao diário finlandês ‘Turun Sanomat’ em Trier, na Alemanha, Kimi disse que o amigo alemão está tranquilo na temporada, faltando oito corridas para seu encerramento. “Provavelmente Vettel não precisará vencer mais nenhuma corrida para seguir líder até o final”, declarou o piloto da Ice 1 Racing no WRC.

Ainda sobre a F1, Raikkonen se mostrou totalmente contra as modificações adotadas pela categoria para aumentar o número de ultrapassagens, como a asa móvel traseira. “Isso não tem nada a ver com ultrapassagens reais”, esbravejou o nórdico. “Tudo o que precisa fazer é chegar perto, apertar um botão, e quem está à frente não poderá fazer nada a respeito. Pode ser bom para a TV, mas não é tão bom para os pilotos”, acrescentou.

Sobre seu futuro no WRC, mesmo depois de muita insistência, Kimi desconversou. “Não sei. Ainda que alguém me pergunte de cem maneiras diferentes, a resposta será sempre a mesma. Se eu não sei, então ninguém sabe”, afirmou.

No meio da temporada, Raikkonen cruzou o Atlântico para participar de provas da Truck Series e da Nationwide no circuito oval de Charlotte, e desde então, a imprensa europeia especula sobre seu futuro no automobilismo norte-americano. O finlandês, no entanto, reafirmou seu compromisso com o WRC, pelo menos até o final de 2011.

_________
Respostas bastante "Kimi Raikkonen", não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP