No último domingo, o piloto Dan Wheldon morreu após uma batida que envolveu quinze carros na Fórmula Indy, no GP de Las Vegas.
Em entrevista na Finlândia, Kimi contou que recebeu o convite do presidente da categoria, Randy Bernard, para participar da corrida e, felizmente, recusou.
"Eu não tinha certeza se iria conseguir um carro competitivo, então eu desisti," disse o finlandês.
18 de outubro de 2011
16 de outubro de 2011
Especial de Aniversário!
Hoje, dia 17 de Outubro de 2011, Kimi está completando 32 anos de idade!
Feliz Cumpleaños!
Hyvää Syntymäpäivää!
Happy Birthday!

Happy Birthday to you
Happy Birthday to you
Happy Birthday Dear Kimi
Happy Birthday to you! ♥
Desde que criei esse Blog, todo dia de aniversário do Kimi tem que ter algum post especial. Então, esse ano não poderia ser diferente...
Wallpaper de aniversário:

O que é ser uma Raikkonica? - Versão 3.0
- É acompanhar um esporte que era totalmente desconhecido pra você;
- É ver aquele video "cool" do Kimi tantas vezes que você já até perdeu a conta;
- É sempre defendê-lo;
- É odiar ficar sem internet em dia de Rali;
- É sentir falta do Kimi quando você assiste uma corrida de F1;
- É ter uma foto do Kimi como papel de parede do computador, background do celular, etc.
Video: Os 32 anos de Kimi Raikkonen:
Fiz um video, curtinho, sobre os 32 anos de Kimi Raikkonen. Espero que gostem!
Video e Slide: As vitórias de Kimi na Fórmula 1
Ambos, o video e o slide, são do especial do ano passado, mas, como é sempre maravilhoso relembrar esses momentos, decidi colocar no especial desse ano também.
Slide:
Kimi é um excelente piloto! Não é qualquer um que larga em 17° e vence uma corrida. Além disso, é também Campeão Mundial de F1. Kimi já foi um menino pobre e hoje recebe um dos maiores salários do esporte. Ele fala o que pensa, não liga para o que falam sobre ele e jamais tentou agradar todo mundo.
Nós, fãs de Kimi Raikkonen, desejamos ao nosso ídolo muitos anos de vida, felicidades e sucesso!

Veja também:
14 de outubro de 2011
Benoit Nogier: "O potencial de Kimi está crescendo."
Semana que vem, Kimi estará na Espanha para o penúltimo rali da temporada.
Benoit Nogier, chefe de tecnologia da Citroen, fez um breve comentário sobre o avanço de Kimi na categoria.
"O potencial de Kimi está crescendo. No Rali da França ele poderia ter terminado entre os cinco primeiros, levando em conta o bom começo no primeiro dia. Ele já mostrou também que ele pode conseguir um bom resultado sobre o asfalto."
Benoit Nogier, chefe de tecnologia da Citroen, fez um breve comentário sobre o avanço de Kimi na categoria.
"O potencial de Kimi está crescendo. No Rali da França ele poderia ter terminado entre os cinco primeiros, levando em conta o bom começo no primeiro dia. Ele já mostrou também que ele pode conseguir um bom resultado sobre o asfalto."
12 de outubro de 2011
11 de outubro de 2011
Coluna Kimi Raikkonen - Pós Rali da França
Um bom trabalho desperdiçado
O rali na França deixou um gosto ruim na minha boca. Foi o nosso rali mais curto desse ano: acabou no primeiro dia e dirigimos apenas duas baterias. Fiquei chateado.
As estradas estavam legais. Até as notas estavam indo bem, mas o que você pode fazer?
O ponto crucial foi a rota de transição do segundo para o terceiro estágio. Pela ordem, nós iríamos primeiro que Henning Solberg, mas ele estava na nossa frente. Ele aqueceu os pneus e freiou, giramos o pneu e então ele nos atingiu. Ele parou na nossa frente e não olhou para o retrovisor, então, não havia nada que nós pudéssemos fazer.
O carro de Solberg ficou com apenas alguns arranhões, mas a frente de nosso carro foi consideravelmente destruída. Não havia nada mais para nós e, então, abandonamos o rali. Foi uma curta viagem para a França. Bem, eu nunca tive uma experiência assim antes. Isso acontece.
Agora, estamos nos concentrando na Espanha. Tivemos um teste e o carro estava melhor. Não aprendemos muito sobre esse rali no último ano, então será completamente novo para nós.
O rali na França deixou um gosto ruim na minha boca. Foi o nosso rali mais curto desse ano: acabou no primeiro dia e dirigimos apenas duas baterias. Fiquei chateado.
As estradas estavam legais. Até as notas estavam indo bem, mas o que você pode fazer?
O ponto crucial foi a rota de transição do segundo para o terceiro estágio. Pela ordem, nós iríamos primeiro que Henning Solberg, mas ele estava na nossa frente. Ele aqueceu os pneus e freiou, giramos o pneu e então ele nos atingiu. Ele parou na nossa frente e não olhou para o retrovisor, então, não havia nada que nós pudéssemos fazer.
O carro de Solberg ficou com apenas alguns arranhões, mas a frente de nosso carro foi consideravelmente destruída. Não havia nada mais para nós e, então, abandonamos o rali. Foi uma curta viagem para a França. Bem, eu nunca tive uma experiência assim antes. Isso acontece.
Agora, estamos nos concentrando na Espanha. Tivemos um teste e o carro estava melhor. Não aprendemos muito sobre esse rali no último ano, então será completamente novo para nós.
Assinar:
Postagens (Atom)