O campeão mundial Sebastian Vettel mandou um desafio para Kimi Raikkonen que está voltando para o campo da F1. Vettel nunca ganhou de Raikkonen no badminton, mas, durante a temporada de Kimi no WRC, ele vem melhorando suas habilidades no jogo e agora quer competir contra Kimi em breve.
– Sebastian me pediu para dizer oi para Kimi. Vettel melhorou muito durante esses dois anos e está muito melhor que antes. Ele acredita também que Kimi está um pouco enferrujado. Ele fica imaginando se Kimi nunca mais vai marcar um ponto, disse Pärmäkoski, o personal trainer de Vettel.
– Entretanto, Kimi é bom pra caralho!, admitiu Pärmäkoski.
1 de janeiro de 2012
27 de dezembro de 2011
Hill crê em mais títulos de Raikkonen e afirma que idade não é problema
Grande Prêmio
Damon Hill acredita que Kimi Raikkonen ainda tem capacidade para conquistar mais títulos na F1. Baseado em experiência própria, o campeão de 1996 afirmou que a idade do finlandês, 32, não é nenhum impedimento para que ele vença outros campeonatos, mesmo após dois anos longe da categoria. O novo piloto da Lotus tem 18 vitórias na carreira, além do título de 2007, quando defendia a Ferrari.
Hill acredita que Raikkonen ainda pode vencer mais títulos e que F1 deve se voltar às suas raízes
"É ótimo [Raikkonen voltar]. E boa sorte a ele", disse Hill em entrevista concedida ao site da revista britânica 'Autosport'. "Ele já venceu um Mundial e eu tinha a idade dele quando cheguei à F1, então ele definitivamente ainda tem mais alguns títulos a ganhar", comentou o britânico.
Além disso, o ex-piloto de Brabham, Williams, Arrows e Jordan gostaria de ver a melhora dos outros times, sobretudo Ferrari e McLaren, em relação à Red Bull. "Nós queremos ver alguém incomodá-los, embora eu pense que Adrian Newey seja fantástico e Sebastian Vettel, Mark Webber e a Red Bull formam uma grande equipe", afirmou.
"É bom ter isso, mas eu sei que eles querem lutar pelo título. Eles não querem fácil demais. Então uma boa batalha titânica entre os três melhores times seria fantástico de se ver", comentou Hill, que, apesar do domínio de Vettel, avaliou a temporada de 2011 como emocionante. "Foi um campeonato brilhante. O esporte é bom, mas ainda há muito que precisa ser discutido", ressaltou.
O ex-piloto defendeu ainda uma F1 mais voltada para suas raízes europeias. "É um entretenimento fantástico, mas eu só sei que a Europa e a Grã-Bretanha são importantes para o esporte. Eu acho que isso é bom enfatizar. A F1 deve ir para lugares onde as pessoas entendam e apreciem o esporte e elas não deveriam ter acesso negado a isso", protestou.
Damon Hill acredita que Kimi Raikkonen ainda tem capacidade para conquistar mais títulos na F1. Baseado em experiência própria, o campeão de 1996 afirmou que a idade do finlandês, 32, não é nenhum impedimento para que ele vença outros campeonatos, mesmo após dois anos longe da categoria. O novo piloto da Lotus tem 18 vitórias na carreira, além do título de 2007, quando defendia a Ferrari.
Hill acredita que Raikkonen ainda pode vencer mais títulos e que F1 deve se voltar às suas raízes
"É ótimo [Raikkonen voltar]. E boa sorte a ele", disse Hill em entrevista concedida ao site da revista britânica 'Autosport'. "Ele já venceu um Mundial e eu tinha a idade dele quando cheguei à F1, então ele definitivamente ainda tem mais alguns títulos a ganhar", comentou o britânico.
Além disso, o ex-piloto de Brabham, Williams, Arrows e Jordan gostaria de ver a melhora dos outros times, sobretudo Ferrari e McLaren, em relação à Red Bull. "Nós queremos ver alguém incomodá-los, embora eu pense que Adrian Newey seja fantástico e Sebastian Vettel, Mark Webber e a Red Bull formam uma grande equipe", afirmou.
"É bom ter isso, mas eu sei que eles querem lutar pelo título. Eles não querem fácil demais. Então uma boa batalha titânica entre os três melhores times seria fantástico de se ver", comentou Hill, que, apesar do domínio de Vettel, avaliou a temporada de 2011 como emocionante. "Foi um campeonato brilhante. O esporte é bom, mas ainda há muito que precisa ser discutido", ressaltou.
O ex-piloto defendeu ainda uma F1 mais voltada para suas raízes europeias. "É um entretenimento fantástico, mas eu só sei que a Europa e a Grã-Bretanha são importantes para o esporte. Eu acho que isso é bom enfatizar. A F1 deve ir para lugares onde as pessoas entendam e apreciem o esporte e elas não deveriam ter acesso negado a isso", protestou.
24 de dezembro de 2011
Feliz Natal!!!!
Desejo a todos um Natal cheio de luz e alegrias! Aproveitem bastante esse dia tão especial que acontecesse só uma vez por ano, de preferência, com a família. Juízo! Beijos e abraços.
OBS: Só não vão comer demais pra depois ficar com a consciência pesada, rsrs!
21 de dezembro de 2011
Kimi fala sobre teste com carro da Renault de 2010 que acontecerá em Janeiro
Grande Prêmio
Na preparação para retornar à F1 em 2012, Kimi Raikkonen afirmou que não vai esperar até os treinos coletivos, marcados para fevereiro, para voltar a pilotar um carro da categoria. O finlandês revelou que deve testar já em janeiro um dos carros usados pela Renault na temporada 2010, já que as regras da FIA impedem treinos com equipamentos mais recentes.
“Nós não vamos testar o carro novo até fevereiro, então é uma longa espera. Entretanto, eu espero poder pilotar um carro de dois anos de idade da F1 em janeiro. Claro, vai haver o treinamento normal, mas eu também vou trabalhar para conhecer a equipe melhor e entender todas as mudanças que aconteceram desde que eu saí”, declarou ao site oficial da Lotus, antiga Renault.
Kimi negou, ainda, qualquer angústia em relação ao desempenho quando voltar a pilotar. “Eu estou mais motivado que nunca e não quero pensar que tenha perdido velocidade. Conseguir extrair o máximo dos pneus será a coisa mais difícil, mas eu não estou realmente preocupado”, disse o piloto, ressaltado a mudança de fornecedora de compostos – da Bridgestone para a Pirelli – enquanto esteve longe da categoria.
“Embora o regulamento técnico não tenha mudado muito, elas foram aplicadas a várias áreas e alguns poucos elementos terão que ser redesenhados. Como resultado, os carros serão significantemente diferentes no próximo ano. A ordem pode ser mudar tudo, o que pode tornar tudo um pouco mais interessante”, acrescentou o piloto, que já pôde ver o progresso da Lotus para o próximo campeonato.
Na preparação para retornar à F1 em 2012, Kimi Raikkonen afirmou que não vai esperar até os treinos coletivos, marcados para fevereiro, para voltar a pilotar um carro da categoria. O finlandês revelou que deve testar já em janeiro um dos carros usados pela Renault na temporada 2010, já que as regras da FIA impedem treinos com equipamentos mais recentes.
“Nós não vamos testar o carro novo até fevereiro, então é uma longa espera. Entretanto, eu espero poder pilotar um carro de dois anos de idade da F1 em janeiro. Claro, vai haver o treinamento normal, mas eu também vou trabalhar para conhecer a equipe melhor e entender todas as mudanças que aconteceram desde que eu saí”, declarou ao site oficial da Lotus, antiga Renault.
Kimi negou, ainda, qualquer angústia em relação ao desempenho quando voltar a pilotar. “Eu estou mais motivado que nunca e não quero pensar que tenha perdido velocidade. Conseguir extrair o máximo dos pneus será a coisa mais difícil, mas eu não estou realmente preocupado”, disse o piloto, ressaltado a mudança de fornecedora de compostos – da Bridgestone para a Pirelli – enquanto esteve longe da categoria.
“Embora o regulamento técnico não tenha mudado muito, elas foram aplicadas a várias áreas e alguns poucos elementos terão que ser redesenhados. Como resultado, os carros serão significantemente diferentes no próximo ano. A ordem pode ser mudar tudo, o que pode tornar tudo um pouco mais interessante”, acrescentou o piloto, que já pôde ver o progresso da Lotus para o próximo campeonato.
Kimi Raikkonen testará em janeiro com modelo antigo
TotalRace
Kimi Raikkonen revelou que testará com um modelo antigo em janeiro para começar o trabalho de readaptação à F-1 depois de dois anos afastado da categoria. O finlandês, contratado pela Lotus para 2012, revelou que a prioridade no momento é fortalecer o pescoço e afirmou que seu foco principal na pista será entender os pneus Pirelli.
“Entender os pneus será o mais difícil, claro, mas não estou preocupado. Mesmo que o regulamento não mude muito, as diferenças estão em várias áreas, então os carros serão significantemente mais difíceis. A ordem das equipes pode mudar”, disse em material distribuído pela equipe.
“Vou conseguir andar com um carro de dois anos atrás em janeiro. Claro que farei o treino normal, mas também vou trabalhar para conhecer melhor a equipe e ter certeza de que compreendi totalmente as mudanças que ocorreram.”
O campeão de 2007 acredita que terá menos problemas de adaptação na volta à F-1 do que em suas incursões pelo rally e pela Nascar, modalidades nas quais competiu desde que deixou a categoria, ao final da temporada 2009.
“Antes das minhas duas temporadas no rali eu tive nove temporadas, 157 corridas e 18 vitórias na F-1. Conheço o esporte muito bem. Quando fui para o rally ou para a Nascar, havia muitas coisas para aprender, mas com a F-1 me sinto como se estivesse voltando para casa.”
O finlandês brincou quando perguntado qual o melhor momento desde que anunciou seu retorno.
“Vettel me imitando! Não, falando sério, minhas duas visitas a Enstone foram ótimas. A primeira, na festa de Natal da equipe, me fez perceber o tamanho do apoio que tenho. A segunda, semana passada, permitiu que entendesse que essa equipe não foi campeã por coincidência. Também vi os investimentos que fizeram recentemente”, referindo-se ao novo simulador, melhoria do CFD e do túnel de vento.”
Raikkonen aproveitou para comentar a leve queda que teve em evento na Áustria há pouco mais de uma semana, quando machucou sem gravidade o pulso.
“Fiquei surpreso com a atenção que foi dada a minha queda da moto na neve. Dá para assistir no YouTube e foi provavelmente uma dos menores e em menor velocidade que eu tive. Quase dá vergonha!”
Kimi Raikkonen revelou que testará com um modelo antigo em janeiro para começar o trabalho de readaptação à F-1 depois de dois anos afastado da categoria. O finlandês, contratado pela Lotus para 2012, revelou que a prioridade no momento é fortalecer o pescoço e afirmou que seu foco principal na pista será entender os pneus Pirelli.
“Entender os pneus será o mais difícil, claro, mas não estou preocupado. Mesmo que o regulamento não mude muito, as diferenças estão em várias áreas, então os carros serão significantemente mais difíceis. A ordem das equipes pode mudar”, disse em material distribuído pela equipe.
“Vou conseguir andar com um carro de dois anos atrás em janeiro. Claro que farei o treino normal, mas também vou trabalhar para conhecer melhor a equipe e ter certeza de que compreendi totalmente as mudanças que ocorreram.”
O campeão de 2007 acredita que terá menos problemas de adaptação na volta à F-1 do que em suas incursões pelo rally e pela Nascar, modalidades nas quais competiu desde que deixou a categoria, ao final da temporada 2009.
“Antes das minhas duas temporadas no rali eu tive nove temporadas, 157 corridas e 18 vitórias na F-1. Conheço o esporte muito bem. Quando fui para o rally ou para a Nascar, havia muitas coisas para aprender, mas com a F-1 me sinto como se estivesse voltando para casa.”
O finlandês brincou quando perguntado qual o melhor momento desde que anunciou seu retorno.
“Vettel me imitando! Não, falando sério, minhas duas visitas a Enstone foram ótimas. A primeira, na festa de Natal da equipe, me fez perceber o tamanho do apoio que tenho. A segunda, semana passada, permitiu que entendesse que essa equipe não foi campeã por coincidência. Também vi os investimentos que fizeram recentemente”, referindo-se ao novo simulador, melhoria do CFD e do túnel de vento.”
Raikkonen aproveitou para comentar a leve queda que teve em evento na Áustria há pouco mais de uma semana, quando machucou sem gravidade o pulso.
“Fiquei surpreso com a atenção que foi dada a minha queda da moto na neve. Dá para assistir no YouTube e foi provavelmente uma dos menores e em menor velocidade que eu tive. Quase dá vergonha!”
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