10 de junho de 2012

Fotos: Grande Prêmio do Canadá! #KimiRaikkonen



























Kimi Raikkonen: "É onde se ganha pontos, não é nos treinos livres ou no treino classificatório"

Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online


KIMI, P12 NÃO FOI O QUE VOCÊ ESPERAVA DA QUALIFICAÇÃO; NOS FALE SOBRE SUA PERSPECTIVA... Tivemos um problema hidráulico e o diferencial não estava funcionando como deveria. Começou no Q1 e o resto da sessão foi bastante difícil desde então. O carro estava bom, mas foi difícil acelerar para conseguir um tempo rápido. Com certeza é decepcionante e definitivamente perdemos tempo por causa disso, mas essas coisas acontecem e estamos confiante que estaremos bem para a corrida.

COMO ESTÃO OS PNEUS SUPER MACIOS AQUI E VOCÊ ACHA QUE ELES FARÃO GRANDE PARTE DO RESULTADO? Para ser honesto, não há nada de errado com os pneus; você só deve fazê-los funcionar e fazê-los durar, assim você pode correr tão rápido quanto o possível por mais tempo possível. Os pneus fazem sua parte, mas você precisa de um bom carro se quiser brigar na frente. Nosso carro parece bom em longas corridas e o desgaste é lento aqui, então eu não acho que há alguma grande preocupação.

VOCÊ LARGOU EM P11 E TERMINOU EM P2 EM BAHRAIN; VOCÊ ESTÁ CONFIANTE PARA REPETIR ESSE DESEMPENHO AQUI NO CANADÁ? Você nunca sabe dessas coisas até alcançá-las e receber a bandeira quadriculada. Temos sido mais fortes na corrida do que na qualificação e nos testes livres em todos os circuitos esse ano, então dedos cruzados para um bom resultado. Parece que vai estar mais quente e nosso carro geralmente é melhor em clima quente. É onde se ganha pontos, não é nos treinos livres ou no treino classificatório. Tentaremos uma boa largada, evitar quaisquer problemas nas primeiras curvas e ver onde iremos estar.

9 de junho de 2012

Kimi amarga eliminação no Q2, mas garante brigar por pontos no GP

TotalRace 

Em seu retorno a Montreal, Kimi Raikkonen não teve um de seus melhores desempenhos com o carro da Lotus.

O campeão de 2007 foi eliminado logo na segunda parte da classificação e largará do 12º posto, enquanto seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, obteve uma classificação melhor, saindo em sétimo. "Vamos estar bem pra corrida", garante o piloto finlandês.

"O carro está rendendo bem. Não fomos ao último treino e não sei se conseguiria passar. Vamos ver amanhã, vamos buscar pontos e tentar o pódio em uma corrida forte. Não sei o que esperar. Estou mais confiante e vamos tentar fazer o melhor que podemos", completa.

Grid de Largada para o GP do Canadá

F1.com


Confira o Grid de largada para o GP do Canadá:

Pos Driver Team Q1 Q2 Q3 

1 Sebastian Vettel RedBull Racing-Renault 1:14.661 1:14.187 1:13.784 16
2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:14.891 1:14.371 1:14.087 22
3 Fernando Alonso Ferrari 1:14.916 1:14.314 1:14.151 23
4 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:14.956 1:14.479 1:14.346 19
5 Nico Rosberg Mercedes 1:15.098 1:14.568 1:14.411 25
6 Felipe Massa Ferrari 1:15.194 1:14.641 1:14.465 24
7 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:15.163 1:14.627 1:14.645 28
8 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:15.019 1:14.639 1:14.705 22
9 Michael Schumacher Mercedes 1:14.892 1:14.480 1:14.812 18
10  Jenson Button McLaren-Mercedes 1:14.799 1:14.680 1:15.182 24
11 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:15.101 1:14.688 21
12 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:14.995 1:14.734 22
13 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:15.106 1:14.748 18
14 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:15.552 1:15.078 21
15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:15.326 1:15.156 21
16 Bruno Senna Williams-Renault 1:14.995 1:15.170 20
17 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:14.979 1:15.231 21
18 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:16.263 12
19 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:16.482 10
20 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:16.602 12
21 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:17.492 8
22 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:17.901 10
23 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:18.255 9
24 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1:18.330 9

Entrevista para site da Lotus após Treinos Livres

Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online

KIMI, COMO FOI SUA VOLTA NA PISTA DO CANADÁ? Foi um um dia um pouco estranho ontem. Esperávamos que chovesse a tarde e então tentamos fazer tudo o que precisávamos de manhã e usamos durante a maior parte pneus super macios. Não perdemos nada fazendo isso, já que as condições estavam as mesmas na segunda sessão. Alcançamos o que queríamos; tentamos algumas coisas diferentes com o sistema de direção, e nossa posição não diz nada sobre onde estamos nesse fim de semana.

COMO O E20 SE COMPORTOU EM MONTRÉAL? A DURABILIDADE DOS PNEUS SUPER MACIOS SERÁ UM PROBLEMA? No geral o carro está bom. Estava muito legal ontem e provavelmente perdemos um pouco de aderência comparado ao que gostaríamos, mas isso é porque fica mais quente durante o resto do fim de semana e então os pneus funcionarão melhor. Não tivemos problemas com o desgaste dos pneus durante toda a temporada. Fiz vinte voltas com um set de pneus e eles pareciam bons, então acho que estamos em uma boa forma.

FICAR NA 15° POSIÇÃO EM AMBAS AS SESSÕES TE PREOCUPA? Estive nesse tipo de posição durante todos os treinos livres e sempre tem funcionado! Eu sempre digo, não importa qual posição você ficou nos treinos livres se você conseguir fazer funcionar o que você precisa e aprender tudo o que você pode. No fim do dia, não há pontos para treinos livres - você pode ficar em primeiro em todas as sessões, mas se você não conseguir competir no Domingo, isso não significa nada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP