F1.com
1° Treino Livre:
1 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:16.595 27
2 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:17.093 0.498 22
3 5 Fernando Alonso Ferrari 1:17.370 0.775 21
4 7 Michael Schumacher Mercedes 1:17.382 0.787 20
5 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:17.413 0.818 28
6 12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:17.599 1.004 17
7 8 Nico Rosberg Mercedes 1:17.915 1.320 27
8 6 Felipe Massa Ferrari 1:17.995 1.400 22
9 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:18.020 1.425 20
10 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:18.130 1.535 21
11 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:18.226 1.631 22
12 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:18.339 1.744 21
13 19 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:18.422 1.827 28
14 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:18.709 2.114 30
15 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:18.831 2.236 14
16 11 Jules Bianchi Force India-Mercedes 1:18.972 2.377 21
17 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:19.039 2.444 34
18 21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:19.674 3.079 24
19 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:19.963 3.368 24
20 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:20.122 3.527 27
21 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:20.169 3.574 20
22 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:20.539 3.944 18
23 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:21.138 4.543 24
24 23 Dani Clos HRT-Cosworth 1:21.740 5.145 27
2° Treino Livre:
1 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:27.476 14
2 8 Nico Rosberg Mercedes 1:27.564 0.088 24
3 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:27.902 0.426 24
4 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:28.402 0.926 26
5 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:28.420 0.944 20
6 12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:28.495 1.019 22
7 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:28.513 1.037 23
8 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:28.516 1.040 16
9 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:28.877 1.401 21
10 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:29.327 1.851 22
11 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:29.364 1.888 26
12 6 Felipe Massa Ferrari 1:29.719 2.243 15
13 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:29.785 2.309 24
14 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:30.090 2.614 19
15 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:30.220 2.744 16
16 19 Bruno Senna Williams-Renault 1:30.291 2.815 22
17 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:30.331 2.855 26
18 11 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:30.437 2.961 14
19 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:30.617 3.141 16
20 5 Fernando Alonso Ferrari 1:31.207 3.731 20
21
21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:32.241 4.765 22
22 23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1:32.349 4.873 17
23 7 Michael Schumacher Mercedes 1:32.777 5.301 18
24 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:42.566 15.090 8
20 de julho de 2012
19 de julho de 2012
Coluna GP da Inglaterra - Review
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol
Indo para Silverstone, todas as previsões de tempo indicavam um fim de semana chuvoso. Preferimos correr em condições secas, e, obviamente, nosso desejo se realizou no domingo à tarde.
O circuito estava um pouco diferente comparado em 2009, quando eu estive lá com um carro de F1. Começamos sobre chuva, qualificamos sobre chuva, e poderia ter sido melhor para nós se na primeira volta as coisas tivessem ido como queríamos.
O carro estava muito rápido com os pneus duros. Foi bom conquistar a volta mais rápida da corrida, o que mostra nossa velocidade.
Consegui uma largada muito boa, e havia uma chance de ultrapassar o Vettel. Acelerei para ultrapassá-lo, mas enquanto tentava evitar colocar a asa na frente, perdi algumas posições. Então, ao invés de ganhar posições, eu perdi, e isso realmente não ajudou.
O carro estava bom durante toda a corrida. Obviamente, isso dá uma sensação boa, quando o carro é rápido e forte. Parecia que estávamos no lugar certo, onde nós podíamos tirar toda a velocidade do carro, e isso me deixa encorajado para a segunda parte da temporada.
A corrida poderia ter sido melhor, mas ficamos presos atrás de alguns carros lentos, e perdemos muito tempo. Ainda é difícil ultrapassar alguns carros. Eu tentei, mas é realmente difícil encontrar ritmo e espaço para ultrapassar.
Em quase todas as corridas dessa temporada, nós tivemos ritmo para lutar pela primeira posição. Obviamente, vencer é o trabalho mais difícil a se fazer.Você tem que acertar cada detalhe durante o fim de semana, e já que a competição está tão apertada, você realmente não pode perder nada.
A qualificação foi uma loteria, já que estava muito molhado. Fizemos um pequeno erro ao escolher os pneus de chuva para o Q3, então perdemos algumas voltas importantes com os intermediários no fim da sessão. Porém, a sexta posição foi ok para uma corrida nessas condições.
A corrida foi a mesma que em Valência, perdemos posições, mas depois nós ganhamos. O carro estava muito bom o tempo todo, e tínhamos a melhor velocidade entre todos no fim da corrida, mas foi uma vergonha, não havia mais voltas para usar aquele ritmo maximamente para melhorar nossa posição.
Contudo, foi um quinto lugar para mim e mais 18 pontos ao todo para o time, então foi um final positivo depois de um final de semana complicado. Nós estamos em uma boa posição no campeonato dos construtores - e o carro continua melhorando. Esperamos conseguir um final de semana perfeito também!
Indo para Silverstone, todas as previsões de tempo indicavam um fim de semana chuvoso. Preferimos correr em condições secas, e, obviamente, nosso desejo se realizou no domingo à tarde.
O circuito estava um pouco diferente comparado em 2009, quando eu estive lá com um carro de F1. Começamos sobre chuva, qualificamos sobre chuva, e poderia ter sido melhor para nós se na primeira volta as coisas tivessem ido como queríamos.
O carro estava muito rápido com os pneus duros. Foi bom conquistar a volta mais rápida da corrida, o que mostra nossa velocidade.
Consegui uma largada muito boa, e havia uma chance de ultrapassar o Vettel. Acelerei para ultrapassá-lo, mas enquanto tentava evitar colocar a asa na frente, perdi algumas posições. Então, ao invés de ganhar posições, eu perdi, e isso realmente não ajudou.
O carro estava bom durante toda a corrida. Obviamente, isso dá uma sensação boa, quando o carro é rápido e forte. Parecia que estávamos no lugar certo, onde nós podíamos tirar toda a velocidade do carro, e isso me deixa encorajado para a segunda parte da temporada.
A corrida poderia ter sido melhor, mas ficamos presos atrás de alguns carros lentos, e perdemos muito tempo. Ainda é difícil ultrapassar alguns carros. Eu tentei, mas é realmente difícil encontrar ritmo e espaço para ultrapassar.
Em quase todas as corridas dessa temporada, nós tivemos ritmo para lutar pela primeira posição. Obviamente, vencer é o trabalho mais difícil a se fazer.Você tem que acertar cada detalhe durante o fim de semana, e já que a competição está tão apertada, você realmente não pode perder nada.
A qualificação foi uma loteria, já que estava muito molhado. Fizemos um pequeno erro ao escolher os pneus de chuva para o Q3, então perdemos algumas voltas importantes com os intermediários no fim da sessão. Porém, a sexta posição foi ok para uma corrida nessas condições.
A corrida foi a mesma que em Valência, perdemos posições, mas depois nós ganhamos. O carro estava muito bom o tempo todo, e tínhamos a melhor velocidade entre todos no fim da corrida, mas foi uma vergonha, não havia mais voltas para usar aquele ritmo maximamente para melhorar nossa posição.
Contudo, foi um quinto lugar para mim e mais 18 pontos ao todo para o time, então foi um final positivo depois de um final de semana complicado. Nós estamos em uma boa posição no campeonato dos construtores - e o carro continua melhorando. Esperamos conseguir um final de semana perfeito também!
Audio: Entrevista de Kimi Raikkonen
Quais suas expectativas para esse evento?
KR: O mesmo que em todas as corridas, então vamos tentar ir bem e ver onde vamos terminar.
Na Alemanha, e nesse circuito em especial, você não teve seus melhores momentos de sorte no passado, qual o problema desse circuito? Ele parece não gostar de você!
KR: Não há nada pra dizer, toda vez que eu estou na Alemanha não é muito bom, alguma coisa dá errado. Isso é F1, espero que seja melhor dessa vez.
A volta mais rápida na última corrida, você acha que o E20 vai funcionar bem aqui?
KR: Não sei, vamos ver nesse fim de semana, mas o carro tem estado bem em todas as corridas, então não vejo o porque que não será ok aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)