Enquanto a pista estava seca, Kimi andou super bem e chegou a cravar o melhor tempo várias vezes! No final, sua melhor volta foi a segunda melhor do treino. Porém, quando a pista estava molhada devido à chuva, teve algumas dificuldades. Confira o resultado completo do 2° treino livre:
F1.com
Posição - N° - Piloto - Time - Tempo - Diferença - Voltas
1 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:21.995 20
2 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:22.180 0.185 20
3 19 Bruno Senna Williams-Renault 1:22.253 0.258 34
4 6 Felipe Massa Ferrari 1:22.417 0.422 29
5 5 Fernando Alonso Ferrari 1:22.582 0.587 22
6 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:22.747 0.752 17
7 11 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:22.794 0.799 23
8 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:22.824 0.829 18
9 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:22.922 0.927 12
10 7 Michael Schumacher Mercedes 1:23.160 1.165 19
11 8 Nico Rosberg Mercedes 1:23.164 1.169 29
12 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:23.337 1.342 26
13 12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:23.713 1.718 26
14 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:23.814 1.819 17
15 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:23.841 1.846 28
16 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:24.328 2.333 25
17 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:24.345 2.350 28
18 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:24.623 2.628 23
19 21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:24.823 2.828 30
20 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:25.220 3.225 30
21 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:27.104 5.109 28
22 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:27.106 5.111 19
23 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:27.185 5.190 24
24 23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1:27.822 5.827 20
27 de julho de 2012
1° Treino Livre - GP Hungria
F1.com
Posição - N° - Piloto - Time - Tempo - Diferença - Voltas
1 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:22.821 30
2 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:22.922 0.101 24
3 5 Fernando Alonso Ferrari 1:23.397 0.576 24
4 8 Nico Rosberg Mercedes 1:23.628 0.807 29
5 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:23.633 0.812 24
6 7 Michael Schumacher Mercedes 1:23.845 1.024 26
7 6 Felipe Massa Ferrari 1:23.904 1.083 25
8 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:23.983 1.162 24
9 19 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:24.152 1.331 24
10 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:24.268 1.447 27
11 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:24.300 1.479 23
12 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:24.394 1.573 19
13 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:24.546 1.725 24
14 11 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:24.559 1.738 22
15 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:24.608 1.787 25
16 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:25.354 2.533 25
17 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:25.559 2.738 27
18 12 Jules Bianchi Force India-Mercedes 1:25.715 2.894 26
19 21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:26.440 3.619 27
20 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:26.705 3.884 23
21 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:26.755 3.934 28
22 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:27.015 4.194 24
23 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:27.101 4.280 21
24 23 Dani Clos HRT-Cosworth 1:28.176 5.355 24
Posição - N° - Piloto - Time - Tempo - Diferença - Voltas
1 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:22.821 30
2 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:22.922 0.101 24
3 5 Fernando Alonso Ferrari 1:23.397 0.576 24
4 8 Nico Rosberg Mercedes 1:23.628 0.807 29
5 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:23.633 0.812 24
6 7 Michael Schumacher Mercedes 1:23.845 1.024 26
7 6 Felipe Massa Ferrari 1:23.904 1.083 25
8 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:23.983 1.162 24
9 19 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:24.152 1.331 24
10 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:24.268 1.447 27
11 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:24.300 1.479 23
12 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:24.394 1.573 19
13 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:24.546 1.725 24
14 11 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:24.559 1.738 22
15 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:24.608 1.787 25
16 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:25.354 2.533 25
17 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:25.559 2.738 27
18 12 Jules Bianchi Force India-Mercedes 1:25.715 2.894 26
19 21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:26.440 3.619 27
20 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:26.705 3.884 23
21 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:26.755 3.934 28
22 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:27.015 4.194 24
23 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:27.101 4.280 21
24 23 Dani Clos HRT-Cosworth 1:28.176 5.355 24
26 de julho de 2012
Kimi Raikkonen: “ESTAMOS CONTENTES, MAS QUEREMOS MELHORAR”.
Tazio
Kimi Raikkonen declarou que a Lotus não medirá esforços para evoluir seu carro e buscar sua primeira vitória na temporada de 2012 na F1. Apesar de ocupar a quarta posição na tabela de pontos, o finlandês é o único entre os sete mais bem colocados que ainda não foi ao topo do pódio.
Segundo Raikkonen, o modelo E20 deu sinais de competitividade ao longo das dez primeiras etapas do ano, embora ainda falte detalhes para que a primeira vitória acontecesse. “Ainda não vencemos corridas, então o carro não é vencedor. Temos um bom conjunto, mas, por vários motivos, não extraímos o máximo em todas as corridas”, afirmou Raikkonen.
“Ainda estamos bastante contentes, mas queremos melhorar. Queremos vencer corridas, o que infelizmente ainda não aconteceu, mas espero que sejamos capazes. Não é fácil, sabemos disso, e continuamos a tentar melhorar para ver o que podemos fazer na segunda metade do campeonato.”
No próximo domingo, Raikkonen estará em busca de sua segunda vitória no circuito da Hungria. Ele já venceu no local em 2005, quando guiava pela McLaren, além de ter terminado em segundo em 2003 (McLaren) e 2007 (Ferrari).
Kimi Raikkonen declarou que a Lotus não medirá esforços para evoluir seu carro e buscar sua primeira vitória na temporada de 2012 na F1. Apesar de ocupar a quarta posição na tabela de pontos, o finlandês é o único entre os sete mais bem colocados que ainda não foi ao topo do pódio.
Segundo Raikkonen, o modelo E20 deu sinais de competitividade ao longo das dez primeiras etapas do ano, embora ainda falte detalhes para que a primeira vitória acontecesse. “Ainda não vencemos corridas, então o carro não é vencedor. Temos um bom conjunto, mas, por vários motivos, não extraímos o máximo em todas as corridas”, afirmou Raikkonen.
“Ainda estamos bastante contentes, mas queremos melhorar. Queremos vencer corridas, o que infelizmente ainda não aconteceu, mas espero que sejamos capazes. Não é fácil, sabemos disso, e continuamos a tentar melhorar para ver o que podemos fazer na segunda metade do campeonato.”
No próximo domingo, Raikkonen estará em busca de sua segunda vitória no circuito da Hungria. Ele já venceu no local em 2005, quando guiava pela McLaren, além de ter terminado em segundo em 2003 (McLaren) e 2007 (Ferrari).
Coluna Kimi Raikkonen - GP da Alemanha e GP da Hungria
Kimi Raikkonen Official Site
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol
Estou no automobilismo tempo o bastante para ver todos os tipos de condições climáticas vindo e indo rapidamente durante todo o fim de semana do GP. Mas eu fico imaginando, como que nos dias de hoje sempre parece chover nas tardes de sábado?
O campeonato está muito apertado. Obviamente, é essencial me qualificar entre as duas primeiras filas. Tivemos velocidade para qualificar bem, mas, por alguma uma razão ou outra, parecemos ter menor aderência no molhado comparado aos outros competidores.
Foi o que aconteceu no chuvoso Q3 em Silverstone, e no chuvoso Q3 em Hockenheim. Na Alemanha foi ainda pior. Não foi o ideal para nosso carro e perdemos as melhores posições do grid, e aquilo não ajudou para conseguir o resultado que nós queríamos para a corrida.
Na Alemanha, qualificamos em 10° e começamos na quinta fila. Demos tudo que tínhamos, mas a diferença para os líderes era muito grande, depois de eu ter ficado preso no tráfego no início da corrida.
O ritmo estava lá, claro. O carro estava tão bom quanto em todas as corridas.
Ganhar a terceira posição mais tarde nos garantiu o quarto pódio da temporada e mais 3 pontos para o time, o que é sempre importante, mas, para ser honesto, preferia ter terminado a corrida em terceiro no circuito, não depois.
Agora estamos com a cabeça na Hungria para o último fim de semana antes das tradicionais férias de verão. É um lugar bom para mim. É legal ver muitas bandeiras finlandesas no circuito, e eu espero que finalmente seja um fim de semana quente.
Obviamente, o objetivo é qualificar bem para conseguir uma posição apropriada para lutar pelo pódio. Na Hungria há sempre uma única linha para seguir. Você precisa estar entre os pilotos da frente para encontrar um bom ritmo para aquela corrida longa e fisicamente difícil.
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol
Estou no automobilismo tempo o bastante para ver todos os tipos de condições climáticas vindo e indo rapidamente durante todo o fim de semana do GP. Mas eu fico imaginando, como que nos dias de hoje sempre parece chover nas tardes de sábado?
O campeonato está muito apertado. Obviamente, é essencial me qualificar entre as duas primeiras filas. Tivemos velocidade para qualificar bem, mas, por alguma uma razão ou outra, parecemos ter menor aderência no molhado comparado aos outros competidores.
Foi o que aconteceu no chuvoso Q3 em Silverstone, e no chuvoso Q3 em Hockenheim. Na Alemanha foi ainda pior. Não foi o ideal para nosso carro e perdemos as melhores posições do grid, e aquilo não ajudou para conseguir o resultado que nós queríamos para a corrida.
Na Alemanha, qualificamos em 10° e começamos na quinta fila. Demos tudo que tínhamos, mas a diferença para os líderes era muito grande, depois de eu ter ficado preso no tráfego no início da corrida.
O ritmo estava lá, claro. O carro estava tão bom quanto em todas as corridas.
Ganhar a terceira posição mais tarde nos garantiu o quarto pódio da temporada e mais 3 pontos para o time, o que é sempre importante, mas, para ser honesto, preferia ter terminado a corrida em terceiro no circuito, não depois.
Agora estamos com a cabeça na Hungria para o último fim de semana antes das tradicionais férias de verão. É um lugar bom para mim. É legal ver muitas bandeiras finlandesas no circuito, e eu espero que finalmente seja um fim de semana quente.
Obviamente, o objetivo é qualificar bem para conseguir uma posição apropriada para lutar pelo pódio. Na Hungria há sempre uma única linha para seguir. Você precisa estar entre os pilotos da frente para encontrar um bom ritmo para aquela corrida longa e fisicamente difícil.
Assinar:
Postagens (Atom)