7 de setembro de 2012

GP Monza - Treinos Livres

Primeiro Treino Livre:

1º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 1min25s422 26
2º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) a 0s301 29
3º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) a 0s340 26
4º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) a 0s378 22
5º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 0s439 27
6º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) a 0s522 30
7º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) a 0s624 25
8º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) a 0s901 26
9º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) a 0s968 24
10º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) a 1s082 19
11º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) a 1s086 18
12º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) a 1s096 21
13º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) a 1s219 26
14º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) a 1s324 23
15º. Jérôme d’Ambrosio (BEL/Lotus-Renault) a 1s758 29
16º. Jules Bianchi (FRA/Force India-Mercedes) a 1s770 22
17º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) a 1s951 25
18º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) a 2s367 24
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) a 2s433 27
20º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) a 3s156 20
21º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) a 3s329 26
22º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) a 3s785 21
23º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) a 3s909 21
24º. Ma Qing Hua (CHN/HRT-Cosworth) a 5s817 26

Segundo Treino:

1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) 1min25s290 32
2º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) a 0s038 35
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) a 0s058 17
4º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 0s140 43
5º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) a 0s156 41
6º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) a 0s214 42
7º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) a 0s256 40
8º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) a 0s257 36
9º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) a 0s778 32
10º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) a 0s804 38
11º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) a 0s814 35
12º. Jérôme d’Ambrosio (BEL/Lotus-Renault) a 0s867 36
13º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) a 1s104 31
14º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) a 1s114 42
15º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) a 1s434 33
16º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) a 1s440 17
17º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) a 1s493 39
18º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) a 1s551 39
19º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) a 1s574 36
20º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) a 1s932 36
21º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) a 2s654 36
22º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) a 2s678 36
23º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) a 3s285 34
24º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) a 3s489 21

6 de setembro de 2012

Stuck elogia a volta de Kimi Raikkonen

Yahoo

O ex-piloto Hans-Joachim Stuck era, no começo deste ano, contrário a ideia de ver Kimi Raikkonen de volta à Fórmula 1, acreditando que ele não apresentaria o mesmo rendimento da primeira passagem e que o levou a ser campeão mundial de 2007 graças ao se estilo de vida.

Para o presidente da DMSB (Associação alemã de automobilismo), Kimi está sendo capaz de surpreendê-lo positivamente.

“Antes de acontecer, na verdade eu estava bastante cético quando ele decidiu retornar à Fórmula 1. Agora, ele me surpreendeu totalmente. Este é um retorno dos sonhos”, disse.

Em relação a disputa do título deste ano, Stuck acha que o finlandês da Lotus não pode ser considerada uma carta fora do baralho.

“Definitivamente, Alonso e Vettel são rivais fortes, mas se as coisas correrem bem para Kimi, tudo ainda é possível”, concluiu.

Primeiras fotos de Kimi Raikkonen em Monza










5 de setembro de 2012

Entrevista de Kimi Raikkonen para site da Lotus - Expectativas para o GP de Monza

Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol

DE SPA DIRETO PARA MONZA; COMO VOCÊ SE SENTE SOBRE ESSAS CORRIDAS SEGUIDAS? HÁ MUITAS NA SEGUNDA METADE DO ANO... Acima de tudo um piloto quer correr. É o que temos que fazer. É nossa paixão. Isso significa que eu me sinto bem com essas corridas seguidas, especialmente quando elas são em circuitos como Spa-Francorchamps e Monza. Como não gostar?

EM SPA VOCÊ ALCANÇOU MUITAS VITÓRIAS, MAS EM MONZA NENHUMA. É HORA DE MUDAR ISSO? É verdade que eu nunca venci na Itália. Por uma razão ou outra as coisas simplesmente não funcionaram para mim. Não significa que eu não posso dirigir a pista. Apenas porque eu nunca venci no circuito no passado não significa que eu não vou vencer ou conseguir um bom resultado lá no futuro. Espero ter uma chance real para lutar por uma vitória nesse momento.

COMO VOCÊ SE SENTE SOBRE MONZA? Monza é a casa de muitos torcedores e lá haverá muitos fãs finlandeses também. É um lugar onde nós somos realmente, realmente rápidos. É ótimo ir para lá com tudo funcionando bem com o carro e ver quão rápido você pode ir. Na última vez que eu corri em Monza, era um piloto da Ferrari. Sempre aproveitei a atmosfera em Monza, mas foi mais especial como um piloto da Ferrari. Espero que eles ainda irão gostar de me ver correr lá, mesmo com a possibilidade de estar à frente de uma Ferrari. Estou muito ansioso para ver todos os fãs e eu acho que será um sentimento muito especial estar no pódio como um piloto da Lotus também.

E SOBRE OS DESAFIOS DO CIRCUITO? Monza sempre nos dá ótimos desafios. É tão único comparado com circuitos modernos e o desenho exige configurações diferentes do carro. Para ser rápido em Monza, você precisa ter uma bom carro aerodinâmico, estável nas freadas e com um forte motor, já que nós corremos a todo vapor durante a maior parte da volta. Eu acho que nós devemos ser muito bons nessas áreas, mas não saberemos exatamente o quão bom até chegarmos na pista.

SPA FOI UMA CORRIDA BASTANTE DIFÍCIL PARA VOCÊ? Meu carro não estava muito bom para dirigir e nós tivemos que lutar durante todo o fim de semana. Perdemos os treinos da sexta por causa do clima, mas isso foi o mesmo para todos. Na qualificação, estávamos lutando pela segunda fila e eu não estava esperando que a corrida seria fácil, e viria a ser muito difícil. Pelo fato do carro estar escorregando mais do que queríamos, nós tivemos que colocar mais downforce nele, o que significa que estava devagar em linha reta. Foi uma briga interessante com Michael [Schumacher], já que ele era capaz de me ultrapassar de volta por ter velocidade total, o que significava que eu não poderia passá-lo nas retas por estar no limite.

VOCÊ EVENTUALMENTE CONSEGUIU ATRAVÉS DA EAU ROUGE – AQUELE FOI UM MOVIMENTO BASTANTE... Tinha apenas que aproveitar a chance para ultrapassá-lo com o KERS na Eau Rouge. É sempre ótimo ultrapassar um carro e Michael nunca deixa isso fácil. O movimento valeu a pena - mas ele quase deu o troco, o que mostra que nós realmente não tínhamos velocidade no carro. Fiquei feliz com o terceiro lugar em Spa, e é bom estar em quarto no Mundial de Pilotos, vamos ver o que podemos fazer em Monza.

Kimi Raikkonen planeja lutar pela primeira vitória no GP da Itália

SuperEsportes

Apesar da longa carreira na Fórmula 1 e uma passagem vitoriosa pela Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen ainda busca a primeira vitória no Grande Prêmio da Itália, casa da escuderia vermelha que contará com grande apoio dos fanáticos torcedores locais. Mesmo pela Lotus, o piloto quer a vitória e acredita no apoio dos torcedores para conseguir o feito inédito em Monza.

"Por uma razão ou outra, as coisas não deram certo para mim. Mesmo assim, isso não significa que eu não possa ir bem. Só porque eu não ganhei em um circuito no passado, não significa que não possa vencer ou conseguir um bom resultado no futuro. Esperamos ter uma chance de lutar pela vitória desta vez”, projetou.

Foram nove participações no circuito italiano e o melhor resultado foi conquistado em 2006, quando o finlandês foi o segundo colocado. Na época, Raikkonen defendia a escuderia McLaren.

Em busca do feito inédito em sua carreira, o representante da Lotus acredita que terá um apoio das arquibancadas, ao menos de parte dos torcedores.

“Espero que eles ainda gostem de me ver lá, mesmo com a chance de estar à frente de uma Ferrari. Estou realmente ansioso para ver todos os fãs e eu acho que vai ser uma sensação muito especial conseguir um pódio com a Lotus”, destacou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP