2 de novembro de 2012
Comentários de Kimi Raikkonen após Treinos Livres
Kimi Raikkonen, 6º colocado: Estávamos bem na sexta-feira na Índia e fomos fortes novamente aqui hoje em Abu Dhabi. Nós testamos algumas peças novas no carro em ambas as sessões e temos algumas coisas a passar até amanhã. Nossos tempos de volta parecem estar bons até o momento; espero que possamos encontrar um pouco mais de ritmo até a classificação. (Fonte: AutoRacing)
Segundo Treino Livre - GP Dubai 2012
Resultado:
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min41s751 34 voltas
2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s168 34
3º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s661 36
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s715 21
5º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 0s749 34
6º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 0s781 28
7º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s836 31
8º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s072 33
9º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1s247 37
10º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1s355 36
11º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 1s440 34
12º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s449 36
13º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1s504 34
14º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s516 32
15º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1s827 34
16º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s938 32
17º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 2s509 27
18º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 3s254 19
19º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 3s494 36
20º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 4s031 33
21º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 4s838 36
22º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 4s920 32
23º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 4s956 26
24º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 5s655 35
2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s168 34
3º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s661 36
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s715 21
5º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 0s749 34
6º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 0s781 28
7º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s836 31
8º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s072 33
9º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1s247 37
10º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1s355 36
11º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 1s440 34
12º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s449 36
13º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1s504 34
14º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s516 32
15º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1s827 34
16º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s938 32
17º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 2s509 27
18º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 3s254 19
19º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 3s494 36
20º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 4s031 33
21º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 4s838 36
22º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 4s920 32
23º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 4s956 26
24º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 5s655 35
Raikkonen explica opção de contrato curto com a Lotus: "Facilita minha vida"
Tazio
Questionado nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, sobre os motivos de ter renovado seu contrato com a Lotus por apenas mais um ano, Kimi Raikkonen usou da costumeira resposta simples e direta. Segundo o campeão de 2007, a principal razão é que, com um acordo de curta duração, ele tem liberdade para fazer outras escolhas na carreira.
Justamente por isso o finlandês não vê sentido em formar vínculos longos com qualquer equipe.”Estou contente em fazer [a renovação] ano a no e ver o que acontece. Isso torna minha vida mais fácil e eu não vejo razão para assinar contratos de longa duração. Se eu quiser ir fazer outras coisas, então isso cria menos aborrecimentos e menos problemas”, justificou o piloto de 32 anos.
Apesar da predileção por um contrato mais curto, Raikkonen frisou que tem apreciado sua estada na equipe inglesa, que, se não lhe deu a chance de consumar uma vitória até agora, pelo menos oportunizou a ele subiur seis vezes ao pódio e ocupar o terceiro lugar na tabela de pontuação. “Eu gosto das pessoas. Eles são um grupo legal, que levam mais as corridas e menos a política em seus corações, porque não é uma grande fabricante de carros e isso faz uma diferença. Estou tendo bons momentos e não tenho do que reclamar”, elogiou.
Depois de um fim de semana decepcionante na Índia, onde um erro de acerto deixou seu carro muito lento nas retas e o impediu de ultrapassar Felipe Massa ao longo de toda a prova, Kimi acredita que terá condições de dar a volta por cima em Yas Marina e tentar, quem sabe, alcançar o tão sonhado triunfo que ainda resta para coroar sua bela campanha.
“Eu realmente acho que tínhamos velocidade na última corrida e foi por isso que fiquei tão frustrado em trocar o carro. Provavelmente não funcionou na classificação, mas na corrida, baseado nos tempos de volta, tínhamos um dos carros mais rápidos. Mas nos colocamos em uma situação na qual, com a velocidade final em reta, nunca passaríamos as outras pessoas”, ressaltou.
“É assim que as coisas acontecem, mas espero que façamos tudo certo neste fim de semana e não cometamos nenhum erro na classificação. Não vejo razão para não vencermos uma prova, mas é claro que precisamos de um pouco de sorte”, seguiu o finlandês, que também voltou a minimizar suas já pequenas chances matemáticas de título. “Ainda temos uma chance, então vamos continuar atacando, mas depende muito de que [nossos adversários] não completem nenhuma dessas corridas. Não vejo isso acontecendo”, resumiu.
Primeiro Treino Livre - GP Dubai 2012: Kimi Raikkonen é o décimo mais rápido
Confira o resultado completo:
1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min43s285 21
2º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s333 19
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s765 23
4º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s081 21
5º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s257 22
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s409 23
7º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1s830 26
8º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s909 19
9º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault), a 2s062 25
10º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 2s137 15
11º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 2s282 24
12º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 2s302 20
13º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 2s437 20
14º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 2s458 20
15º. Jules Bianchi (FRA/Force India-Mercedes), a 2s484 22
16º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 2s526 22
17º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 3s364 24
18º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 3s423 26
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 4s133 23
20º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 4s606 21
21º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 5s069 22
22º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth), a 5s602 22
23º. Ma Qing Hua (CHI/HRT-Cosworth), a 7s202 20
24º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault), sem tempo 3
1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min43s285 21
2º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s333 19
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s765 23
4º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s081 21
5º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s257 22
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s409 23
7º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1s830 26
8º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s909 19
9º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault), a 2s062 25
10º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 2s137 15
11º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 2s282 24
12º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 2s302 20
13º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 2s437 20
14º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 2s458 20
15º. Jules Bianchi (FRA/Force India-Mercedes), a 2s484 22
16º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 2s526 22
17º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 3s364 24
18º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 3s423 26
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 4s133 23
20º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 4s606 21
21º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 5s069 22
22º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth), a 5s602 22
23º. Ma Qing Hua (CHI/HRT-Cosworth), a 7s202 20
24º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault), sem tempo 3
1 de novembro de 2012
Coluna Kimi Raikkonen - Prévia do GP Dubai e Análise do GP da Índia
Kimi Raikkonen Site Oficial
Tradução: Kimi Raikkonen Online
Hora do Crepúsculo
Obviamente, nós tomamos um risco, tentamos algo diferente para encontrar mais alguns décimos para a qualificação, e todo o fim de semana na Índia foi para a direção errada na mesma hora.
O GP da Índia é um daqueles para se esquecer rapidamente, Tivemos um bom carro para conseguir bons tempos na corrida, mas então fiquei preso atrás de uma Ferrari depois da largada e, bem, durante a corrida toda.
Tentei ultrapassá-lo, mas não havia velocidade suficiente nas retas para atacar. Assim que fiquei na frente da Ferrari, não durou muito. Foi minha decisão fazer mudanças no carro depois do terceiro treino livre no sábado. Isso tornou as coisas um pouco mais difíceis de engolir. Poderia ter sido um jogo totalmente diferente largando de uma posição melhor no grid. Agora, nós nunca saberemos. Ficamos em sétimo, conseguimos seis pontos, enquanto os líderes conseguiram muito mais.
Estou feliz em ficar na Lotus. O contrato está feito e agora podemos focar em obter bons resultados no fim da temporada. Estamos preparamos para a próxima corrida em Abu Dhabi. É um desafio diferente, já que a corrida será uma mistura de dia e noite. Largaremos de dia e terminaremos com as luzes acesas. É chamada de corrida do Crepúsculo. Já corri uma vez com a Ferrari. Agora eu quero melhorar e conseguir meus primeiros pontos aqui - espero um pódio.
O carro deve estar em seu melhor, devido ao desenho do circuito. Não há muitas retas longas e algumas voltas de pouca velocidade deve ser bom para nós.
Vamos pressionar forte para conseguir uma qualificação sólida, como a que tivemos na Coreia. Precisamos estar entra as duas primeiras filas para ter chance de terminar no pódio. É nosso objetivo. Vamos esperar para ver como será.
Tradução: Kimi Raikkonen Online
Hora do Crepúsculo
Obviamente, nós tomamos um risco, tentamos algo diferente para encontrar mais alguns décimos para a qualificação, e todo o fim de semana na Índia foi para a direção errada na mesma hora.
O GP da Índia é um daqueles para se esquecer rapidamente, Tivemos um bom carro para conseguir bons tempos na corrida, mas então fiquei preso atrás de uma Ferrari depois da largada e, bem, durante a corrida toda.
Tentei ultrapassá-lo, mas não havia velocidade suficiente nas retas para atacar. Assim que fiquei na frente da Ferrari, não durou muito. Foi minha decisão fazer mudanças no carro depois do terceiro treino livre no sábado. Isso tornou as coisas um pouco mais difíceis de engolir. Poderia ter sido um jogo totalmente diferente largando de uma posição melhor no grid. Agora, nós nunca saberemos. Ficamos em sétimo, conseguimos seis pontos, enquanto os líderes conseguiram muito mais.
Estou feliz em ficar na Lotus. O contrato está feito e agora podemos focar em obter bons resultados no fim da temporada. Estamos preparamos para a próxima corrida em Abu Dhabi. É um desafio diferente, já que a corrida será uma mistura de dia e noite. Largaremos de dia e terminaremos com as luzes acesas. É chamada de corrida do Crepúsculo. Já corri uma vez com a Ferrari. Agora eu quero melhorar e conseguir meus primeiros pontos aqui - espero um pódio.
O carro deve estar em seu melhor, devido ao desenho do circuito. Não há muitas retas longas e algumas voltas de pouca velocidade deve ser bom para nós.
Vamos pressionar forte para conseguir uma qualificação sólida, como a que tivemos na Coreia. Precisamos estar entra as duas primeiras filas para ter chance de terminar no pódio. É nosso objetivo. Vamos esperar para ver como será.
Assinar:
Postagens (Atom)