Bonde
O único título mundial de Fórmula 1 da carreira de Kimi Raikkonen foi conquistado em 2007, com uma vitória no GP do Brasil, última etapa daquele ano. Cinco anos depois, o piloto finlandês admite um sentimento especial em relação ao circuito de Interlagos e não esconde a alegria pela volta ao País para a prova deste domingo, novamente fechando o calendário da categoria.
"O melhor dia da minha carreira aconteceu em Interlagos quando venci o campeonato em 2007 e isso significa que guardei todas as memórias deste lugar. Vivi alguns dos meus melhores momentos da vida neste circuito, e isso é algo que ninguém pode tirar. Por isso é um dos meus lugares preferidos", declarou.
Atualmente o piloto da Lotus vive situação bem diferente de cinco anos atrás, quando pilotava uma Ferrari, e não briga mais pelo título da temporada. Mesmo assim, Raikkonen demonstrou conhecimento do circuito e deu a receita para vencer em Interlagos.
"Para ir bem em São Paulo, você precisa ter um final de semana sólido, sem problemas. O motor também é importante nas subidas. Acho que o principal fator é a tração, mas também é importante ter um carro estável nas freagens. A última curva é muito importante, porque dá em uma reta", comentou.
20 de novembro de 2012
Boullier quer Kimi na terceira colocação no campeonato
Yahoo
O chefe da Lotus, Eric Boullier, quer seu time lutando em Interlagos para manter o terceiro lugar entre os construtores e levar Kimi Raikkonen a mesma colocação no campeonato de pilotos.
O finlandês, que regressou à F1 neste ano, disse pouco antes do GP da Coreia que preferia ser décimo colocado do que ir para a festa da FIA para os melhores colocados em suas categorias, só que o dirigente avalia que é interessante fazer de tudo para mandar o piloto à capital da Turquia.
“Definitivamente faremos tudo para Kimi voar a Istambul. Temos que nos colocar na mesma posição que estávamos neste fim de semana. O objetivo é colocar ao menos um carro no pódio”, declarou o francês.
Boullier avalia que as características do modelo E20 casam com a pista paulistana, cenário da etapa de encerramento da temporada 2012.
“Com o ritmo apresentado em Austin, esperávamos lutar pelo pódio com ao menos um carro. Até o primeiro pitstop, nosso ritmo era bom e estávamos pegando Alonso. Ficaríamos à frente dele, mas assim como a Ferrari, tivemos um problema em uma das pistolas pneumáticas. A este ponto, perdemos algumas posições e foi difícil nos recuperar. Tivemos também um pouco de granulação nos pneus durante o segundo trecho, o que acabou não ajudando”, concluiu.
O chefe da Lotus, Eric Boullier, quer seu time lutando em Interlagos para manter o terceiro lugar entre os construtores e levar Kimi Raikkonen a mesma colocação no campeonato de pilotos.
O finlandês, que regressou à F1 neste ano, disse pouco antes do GP da Coreia que preferia ser décimo colocado do que ir para a festa da FIA para os melhores colocados em suas categorias, só que o dirigente avalia que é interessante fazer de tudo para mandar o piloto à capital da Turquia.
“Definitivamente faremos tudo para Kimi voar a Istambul. Temos que nos colocar na mesma posição que estávamos neste fim de semana. O objetivo é colocar ao menos um carro no pódio”, declarou o francês.
Boullier avalia que as características do modelo E20 casam com a pista paulistana, cenário da etapa de encerramento da temporada 2012.
“Com o ritmo apresentado em Austin, esperávamos lutar pelo pódio com ao menos um carro. Até o primeiro pitstop, nosso ritmo era bom e estávamos pegando Alonso. Ficaríamos à frente dele, mas assim como a Ferrari, tivemos um problema em uma das pistolas pneumáticas. A este ponto, perdemos algumas posições e foi difícil nos recuperar. Tivemos também um pouco de granulação nos pneus durante o segundo trecho, o que acabou não ajudando”, concluiu.
18 de novembro de 2012
Comentários de Kimi Raikkonen após corrida - GP Estados Unidos
Kimi Raikkonen, 6º colocado: Foi um dia bom, mas não muito fácil para nós. Tive uma má largada e depois toquei com uma Force India na segunda curva, assim eu perdi alguns lugares. Depois disso, o carro estava bom e eu pude passar alguns pilotos. Infelizmente, quando ficou nublado e esfriou, os pneus pararam de funcionar e foi aí que vimos Jenson (Button) me passar. Basicamente, foi uma corrida onde estávamos dependendo dos pneus funcionarem em suas janelas. Ainda estou em terceiro no campeonato e vamos fazer tudo o que pudermos para manter esta posição até o final. (Fonte: AutoRacing)
Resultado: GP dos Estados Unidos
1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 56 voltas
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s6
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 39s2
4º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 46s
5º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 56s4
6º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 1min04s4
7º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 1min10s3
8º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1min13s7
9º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1min14s5
10º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 1min15s1
11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1min24s3
12º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1min24s8
13º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1min25s5
14º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta
15º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1 volta
16º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1 volta
17º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 1 volta
18º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta
19º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta
20º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) a 2 voltas
21º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 2 voltas
22º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 2 voltas
Abandonaram:
Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)
Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari)
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s6
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 39s2
4º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 46s
5º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 56s4
6º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 1min04s4
7º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 1min10s3
8º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 1min13s7
9º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1min14s5
10º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 1min15s1
11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1min24s3
12º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1min24s8
13º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1min25s5
14º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta
15º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1 volta
16º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1 volta
17º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 1 volta
18º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta
19º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta
20º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) a 2 voltas
21º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 2 voltas
22º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 2 voltas
Abandonaram:
Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)
Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari)
Assinar:
Postagens (Atom)