10 de maio de 2013

Primeiro Treino Livre - GP DA ESPANHA 2013

Posição - N° - Piloto - Time - Tempo - Voltas

1 3 Fernando Alonso Ferrari 1:25.252 20
2 4 Felipe Massa Ferrari 1:25.455 0.203 20
3 18 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:25.667 0.415 25
4 8 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:26.042 0.790 21
5 15 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:26.212 0.960 24
6 10 Lewis Hamilton Mercedes 1:26.374 1.122 19
7 17 Valtteri Bottas Williams-Renault 1:26.456 1.204 20
8 7 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:26.614 1.362 21 
9 9 Nico Rosberg Mercedes 1:26.621 1.369 21
10 14 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:26.755 1.503 16
11 19 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:26.940 1.688 26
12 11 Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari 1:27.061 1.809 24
13 6 Sergio Perez McLaren-Mercedes 1:27.135 1.883 6
14 12 Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1:27.250 1.998 26
15 16 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:27.576 2.324 24
16 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:28.373 3.121 14
17 21 Giedo van der Garde Caterham-Renault 1:28.600 3.348 19
18 22 Jules Bianchi Marussia-Cosworth 1:28.887 3.635 14
19 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:29.457 4.205 11
20 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:29.473 4.221 21
21 23 Rodolfo Gonzalez Marussia-Cosworth 1:30.314 5.062 13
22 5 Jenson Button McLaren-Mercedes No time 6

9 de maio de 2013

Video: Entrevista com Kimi Raikkonen - GP Espanha




Primeiras fotos de Kimi Raikkonen no GP da Espanha!

















Kimi: "É bom estar de voltar à Europa, isso deixa tudo mais fácil."



O quão ansioso você está para correr no circuito de Catalunya?
KR: É bom voltar para a Europa, fica mais fácil para o time e para todas as pessoas da nossa motorhome, então é mais normal para o time.

Você conhece muito bem essa pista depois de testar e correr muito aqui. O que é preciso para se ter um bom fim de semana?
KR: O mesmo que nas outras corridas, dar o melhor de si e não ter qualquer problemas.

Você é segundo no campeonato e há melhoras no carro para essa corrida, você está confiante?
KR: Vamos tentar, mas não posso prometer nada. Espero que possamos melhorar.

8 de maio de 2013

Lotus confima saída do diretor técnico James Allison


Tazio

A Lotus confirmou na manhã desta quarta-feira a saída do diretor técnico James Allison e a promoção de Nick Chester, até então diretor de engenharia em Enstone, ao primeiro cargo.

Mentor do E21, carro que ocupa a vice-liderança do campeonato, Allison ainda não confirmou seu destino, mas a imprensa inglesa já especula a transferência do projetista para a Ferrari. Chester, por sua vez, se disse lisonjeado pela promoção.

“Sou grato à administração de Enstone pela confiança. Estou muito consciente sobre a necessidade de continuar o desenvolvimento do E21, enquanto adequamos o carro de 2014 a um conjunto de regras muito diferentes [da atual temporada]. Vêm por aí momentos emocionantes em Enstone e estou honrado por participar disso”, disse o projetista, que atua na equipe desde 2000.

“Ele já está envolvido diretamente com este [E21] e os carros do ano que vem, garantindo uma transição tranquila, que vem acontecendo há algum tempo. Em nome de toda a equipe e, individualmente, gostaríamos de agradecer a James Allison pelo esforço durante suas três passagens por Enstone e desejar-lhe tudo de melhor em seus futuros empreendimentos”, completou o chefe de time Éric Boullier.

Segundo a publicação britânica “Autosport”, Allison, principal mentor do E21, carro que ocupa a vice-liderança do campeonato, teria se demitido da Lotus.

Como a McLaren descartou sua contratação e a Mercedes possui um excesso de diretores técnicos, cogita-se a transferência do projetista para a Ferrari, que vem recrutando novos engenheiros nos últimos anos. O inglês trabalhou no departamento de aerodinâmica de Maranello entre 2000 e 2004, no auge da chamada “Era Schumacher”.

Esta foi a terceira passagem de Allison por Enstone. Formado em Cambridge, ingressou no departamento de aerodinâmica da extinta Benetton – antecessora da Lotus – em 1991, e após dois anos, se transferiu para a Larrousse. Com o fim da equipe francesa, voltou à Benetton em 95 e continuou em Enstone até 2000, quando foi contratado pela Ferrari para ser um dos chefes de aerodinâmica.

Após participar do pentacampeonato consecutivo de Michael Schumacher, voltou à Inglaterra em 2005 para assumir o cargo de vice-diretor técnico na então Renault. Quatro anos depois, com a saída de Bob Bell, Pat Symonds e Flavio Briatore após o escândalo do “Crashgate”, assumiu a direção técnica da Renault – e, posteriormente, da Lotus.
_______________
Análise do Tazio:

Esta, definitivamente, não é uma boa notícia para Lotus. Embora às vezes passe do ponto nos experimentos – lembra do impopular escapamento dianteiro em 2011? –, James Allison é um dos projetistas em ascensão na F1. Tem boa base técnica, trabalhou com gente de respeito (Rory Byrne, Robin Herd, Ross Brawn) e era um pilar importante na Lotus, tendo recusado diversos contratos mais lucrativos por confiar no potencial do time e na chegada de recursos.

Além disso, há quem diga que a saída de Allison provoque uma movimentação no mercado de pilotos no ano que vem. A razão? Kimi Raikkonen. O finlandês confiava bastante no trabalho do engenheiro britânico e, com a saída do último, sua confiança no projeto da Lotus pode minguar. Com a carreira em alta e a Lotus numa crise financeira, não é difícil imaginar o escandinavo mudando de garagem no ano que vem. [LB]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP