12 de maio de 2013
Raikkonen espera corrida equilibrada
Kimi Raikkonen: “Não foi um classificatório tão ruim, foi melhor que na última corrida, com certeza. Aqui as coisas são muito próximas e nós poderíamos ter largado da primeira ou 10ª posição, então quarto não é tão ruim. Nós não temos o ritmo da primeira fila, mas temos um bom carro para a corrida. Só que muito depende de como os pneus se comportam na corrida, mas não espero que façamos nada muito diferente dos outros. Temos duas Mercedes muito velozes em nossa frente e teremos que ver o quanto são fortes em uma distância maior. Tenho certeza que a Ferrari e a Red Bul serão competitivas, então como em qualquer outra corrida iremos dar o nosso melhor e ver onde isso vai acabar."
11 de maio de 2013
Business Book GP: Confira o salários dos pilotos da F1!
A revista francesa “Business Book GP” divulgou nesta semana o levantamento anual dos salários dos pilotos da Fórmula 1
Confira a lista completa da “Business Book GP”:
1 - Fernando Alonso (Ferrari): 20 milhões de euros (R$ 52,6 milhões)
2 - Lewis Hamilton (Mercedes): 20 milhões de euros (R$ 52,6 milhões)
3 - Jenson Button (McLaren): 16 milhões de euros (R$ 42,1 milhões)
4 - Sebastian Vettel (RBR): 12 milhões de euros (R$ 31,6 milhões)
5 - Nico Rosberg (Mercedes): 11 milhões de euros (R$ 28,9 milhões)
6 - Mark Webber (RBR): 10 milhões de euros (R$ 26,3 milhões)
7 - Felipe Massa (Ferrari): 6 milhões de euros (R$ 15,8 milhões)
8 - Kimi Raikkonen (Lotus): 3 milhões de euros (R$ 7,89 milhões)
9 - Sergio Pérez (Mclaren): 1,5 milhões de euros (R$ 3,95 milhões)
10 - Romain Grosjean (Lotus): 1 milhão de euros (R$ 2,63 milhões)
11 - Pastor Maldonado (Williams): 1 milhão de euros (R$ 2,63 milhões)
12 - Nico Hulkenberg (Sauber): 1 milhão de euros (R$ 2,63 milhões)
13 - Valtteri Bottas (Williams): 600 mil euros (R$ 1,58 milhão)
14 - Jules Bianchi (Marussia): 500 mil euros (R$ 1,31 milhão)
15 - Adrian Sutil (Force India): 500 mil euros (R$ 1,31 milhão)
16 - Paul di Resta (Force India): 400 mil euros (R$ 1,05 milhão)
17 - Jean-Eric Vergne (STR): 400 mil euros (R$ 1,05 milhão)
18 - Daniel Ricciardo (STR): 400 mil euros (R$ 1,05 milhão)
19 - Esteban Gutiérrez (Sauber): 200 mil euros (R$ 526 mil)
20 - Charles Pic (Caterham): 150 mil euros (R$ 395 mil)
21 - Giedo van der Garde (Caterham): 150 mil euros (R$ 395 mil)
Confira a lista completa da “Business Book GP”:
1 - Fernando Alonso (Ferrari): 20 milhões de euros (R$ 52,6 milhões)
2 - Lewis Hamilton (Mercedes): 20 milhões de euros (R$ 52,6 milhões)
3 - Jenson Button (McLaren): 16 milhões de euros (R$ 42,1 milhões)
4 - Sebastian Vettel (RBR): 12 milhões de euros (R$ 31,6 milhões)
5 - Nico Rosberg (Mercedes): 11 milhões de euros (R$ 28,9 milhões)
6 - Mark Webber (RBR): 10 milhões de euros (R$ 26,3 milhões)
7 - Felipe Massa (Ferrari): 6 milhões de euros (R$ 15,8 milhões)
8 - Kimi Raikkonen (Lotus): 3 milhões de euros (R$ 7,89 milhões)
9 - Sergio Pérez (Mclaren): 1,5 milhões de euros (R$ 3,95 milhões)
10 - Romain Grosjean (Lotus): 1 milhão de euros (R$ 2,63 milhões)
11 - Pastor Maldonado (Williams): 1 milhão de euros (R$ 2,63 milhões)
12 - Nico Hulkenberg (Sauber): 1 milhão de euros (R$ 2,63 milhões)
13 - Valtteri Bottas (Williams): 600 mil euros (R$ 1,58 milhão)
14 - Jules Bianchi (Marussia): 500 mil euros (R$ 1,31 milhão)
15 - Adrian Sutil (Force India): 500 mil euros (R$ 1,31 milhão)
16 - Paul di Resta (Force India): 400 mil euros (R$ 1,05 milhão)
17 - Jean-Eric Vergne (STR): 400 mil euros (R$ 1,05 milhão)
18 - Daniel Ricciardo (STR): 400 mil euros (R$ 1,05 milhão)
19 - Esteban Gutiérrez (Sauber): 200 mil euros (R$ 526 mil)
20 - Charles Pic (Caterham): 150 mil euros (R$ 395 mil)
21 - Giedo van der Garde (Caterham): 150 mil euros (R$ 395 mil)
10 de maio de 2013
Kimi Raikkonen prevê qualificação apertada em Barcelona
Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol
COMO FOI SUA SEXTA FEIRA EM BARCELONA?
KR: Foi uma sexta bem normal. Tentamos algumas coisas novas no carro, corremos com alguns pneus diferentes e vamos dar uma olhada em todos os dados para ver onde nós achamos que estamos. Terminamos o dia não muito longe do tempo mais rápido, então podemos dizer que o dia não foi um desastre, mas, claro, há algumas coisas que precisam melhorar, o que é normal depois do primeiro dia de teste.
HOJE OS TEMPOS ESTIVERAM BEM APERTADOS NO PELOTÃO DA FRENTE, ISSO DEVE DEIXAR A QUALIFICAÇÃO DE AMANHÃ MAIS INTERESSANTE?
KR: Eu acho que será uma qualificação apertada também. Não estamos sempre rápidos, especialmente na qualificação, então vamos ver o que podemos fazer. Temos que conseguir acertar tudo para lutar por uma boa posição e então vamos ver onde vamos terminar.
COMO FOI A REVISÃO DOS PNEUS DUROS?
KR: Foi bem.
AS ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES TROUXERAM ALGUMA DIFERENÇA NO CARRO?
KR: É difícil comparar. A última vez que estávamos aqui foi no inverno e o carro mudou muito desde então. Parece bom na pista; estamos procurando os dados para ver se as novas partes estão indo como deveriam, que é como normalmente fazemos essas coisas.
A MUDANÇA DOS PNEUS FAZ ALGUMA DIFERENÇA PARA VOCÊ?
KR: Não faz nenhuma diferença para mim; é o mesmo para todo mundo e todos nós vamos tentar conseguir o melhor desempenho deles.
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol
COMO FOI SUA SEXTA FEIRA EM BARCELONA?
KR: Foi uma sexta bem normal. Tentamos algumas coisas novas no carro, corremos com alguns pneus diferentes e vamos dar uma olhada em todos os dados para ver onde nós achamos que estamos. Terminamos o dia não muito longe do tempo mais rápido, então podemos dizer que o dia não foi um desastre, mas, claro, há algumas coisas que precisam melhorar, o que é normal depois do primeiro dia de teste.
HOJE OS TEMPOS ESTIVERAM BEM APERTADOS NO PELOTÃO DA FRENTE, ISSO DEVE DEIXAR A QUALIFICAÇÃO DE AMANHÃ MAIS INTERESSANTE?
KR: Eu acho que será uma qualificação apertada também. Não estamos sempre rápidos, especialmente na qualificação, então vamos ver o que podemos fazer. Temos que conseguir acertar tudo para lutar por uma boa posição e então vamos ver onde vamos terminar.
COMO FOI A REVISÃO DOS PNEUS DUROS?
KR: Foi bem.
AS ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES TROUXERAM ALGUMA DIFERENÇA NO CARRO?
KR: É difícil comparar. A última vez que estávamos aqui foi no inverno e o carro mudou muito desde então. Parece bom na pista; estamos procurando os dados para ver se as novas partes estão indo como deveriam, que é como normalmente fazemos essas coisas.
A MUDANÇA DOS PNEUS FAZ ALGUMA DIFERENÇA PARA VOCÊ?
KR: Não faz nenhuma diferença para mim; é o mesmo para todo mundo e todos nós vamos tentar conseguir o melhor desempenho deles.
Assinar:
Postagens (Atom)