31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo!

Em 2009, a Ferrari não construiu um carro capaz de fazer nosso Kimizinho brigar pelo campeonato. Assim, algumas corrida foram catastróficas, mas o Kimi provou ser um excelente piloto e conseguiu lugares no pódio e a única vitória para a escuderia de Maranello nesse ano. Nosso finlandês decidiu ir para o rali, mas, como você poderá ver no post abaixo, é possível que ele volte para a F1 em 2011. Estaremos aqui em 2010 acompanhando nosso Iceman nessa nova aventura.
Desejo a todos um Feliz e Próspero Ano Novo!
Se Deus quiser, nosso 2010 será joiiinha!!!!


Chefe da Citroën ressalta posição de Raikkonen: "Ele é piloto da Red Bull"

Os rumores que ligavam Kimi Raikkonen a um retorno à F1 em 2011 através da Red Bull ganharam força nesta quinta-feira (31) com uma declaração de Olivier Quesnel à emissora finlandesa MTV3. Falando sobre a chegada do nórdico ao WRC pelo time júnior da Citroën, o chefe de equipe da montadora francesa ressaltou que Kimi é um piloto da marca de bebidas energéticas — patrocinadora da Citroën —, e não do próprio time.

"Raikkonen não é um piloto da Citroën, mas da Red Bull", afirmou Quesnel, dirigente principal da equipe que conta com o pentacampeão Sébastien Loeb nas suas fileiras.

As especulações sobre Kimi na Red Bull em 2011 também foram alimentadas por um comentário de Jaime Alguersuari. Ainda esperando a confirmação de que vai ficar com a segunda vaga na Toro Ross na próxima temporada, o espanhol disse a diversos convidados durante uma festa de Natal que sua contratação é "provável". "Ele está ligado à Red Bull e pode escolher o que fazer em 2011. É um campeão do mundo, e a Red Bull fez de tudo para manter seu patrocínio, então não há com o que se preocupar", declarou Alguersuari de acordo com o site francês "TomorrowNewsF1".

Fonte: Esporte IG

28 de dezembro de 2009

Reportagem MTV3 - Kimi Raikkonen to Citroën

Créditos e Agradecimentos: KimmoKuopio (YouTube)
Uma matéria do canal finlandês MTV3 sobre a ida do Kimi para o rali.



Video I:



Video II:



Video III:



Video IV:

Citroën C4: Conheça um pouco mais sobre o carro que o Kimi poderá pilotar no rali




Proporcionar grande prazer ao dirigir - eis a meta dos designers da CITROËN ao conceberem o CITROËN C4. Para isso, toda a criatividade da marca aliou-se a um constante trabalho de pesquisa no maior campo de provas possível: o Campeonato Mundial de Rali (WRC).

Cinco títulos no Mundial de Construtores do WRC ao lado do piloto Sébastien Loeb geraram na CITROËN experiência de sobra para desenvolver um carro esportivo de alta performance, tecnologia e muita sofisticação.

São 5 anos à frente no maior Campeonato de Rali do Mundo. Seja na cidade ou na estrada, não há como negar, o CITROËN C4 deixa a concorrência para trás.



POTÊNCIA E FLEX
De 0 a 100Km/h em 11s é o que resume a potência desse Citroën. Aliado ao estilo esportivo, o C4 tem muito desempenho em duas versões de motor,1.6 e 2.0, ambas FLEX. O motor 2.0 FLEX, por exemplo, mantém 143 cv quando utilizado com gasolina e 151 cv quando com álcool, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm, 200 Nm com gasolina e 212 Nm com álcool.

Curiosidades:
Eleito o melhor carro pelo Jornal do Carro
Sebastian Leob conquistou seu hexa-campeonato mundial com o modelo citroën C4.
Kimi pilotou esse modelo em suas "pequenas participações" no rali.
Será que em 2010 Kimi pilotará essa maravilha?

Fonte e Créditos: Citroën do Brasil

27 de dezembro de 2009

Quesnel: chefe da Citroen tira o seu chapéu para Kimi

Ultimamente Kimi Räikkönen tem sido levado para a lama pela Ferrari. Entretanto o seu novo patrão Olivier Quesnel acha que Raikkonen foi excelente na sua última temporada na F1.

- Embora Button tenha vencido o campeonato, eu gostaria de tirar o meu chapéu para o Kimi Raikkonen. Ele ganhou um GP com a Ferrari apesar do carro não ter sido desenvolvido como nos verões passados, Quesnel disse ao website da TV francesa 2-Channe.

Raikkonen vai participar da próxima temporada com a equipe de juniores da Citroën WRC que é financiada pela Red Bull.

- Sua mudança para o WRC é um bom tapa para a F1 que pensam estar acima de todos os outros gêneros. É positivo que eles venham ter um ano de transição (Super 2000 carros estão na série do WRC em 2011). A Prodrive virá em 2011e a Volkswagen em 2012. A série WRC tocou no ‘fundo do poço’, mas agora é rumo para cima, avalia Quesnel.

Por causa da Peugeot e a Citroën pertencem ambas ao mesmo PSA Corporation, muitos já especulam que Raikkonen vai participar das 24 horas de Le Mans no próximo verão com o carro Peugeot 908. Quesnel também é o líder da área esportiva de automobilismo da Peugeot.

- Há rumores sobre Raikkonen dirigir em Le Mans com um 908, mas eu não pensei nisso mesmo. No momento em que o nosso cliente (Red Bull) foi arrendado com a Citroen para correr em carros C4 WRC e não carros esportivos, lembra Quesnel.


Créditos: MTV 3
Fonte: Nicole
Tradução: The Iceman Brasil - do Team
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP