27 de dezembro de 2009

Quesnel: chefe da Citroen tira o seu chapéu para Kimi

Ultimamente Kimi Räikkönen tem sido levado para a lama pela Ferrari. Entretanto o seu novo patrão Olivier Quesnel acha que Raikkonen foi excelente na sua última temporada na F1.

- Embora Button tenha vencido o campeonato, eu gostaria de tirar o meu chapéu para o Kimi Raikkonen. Ele ganhou um GP com a Ferrari apesar do carro não ter sido desenvolvido como nos verões passados, Quesnel disse ao website da TV francesa 2-Channe.

Raikkonen vai participar da próxima temporada com a equipe de juniores da Citroën WRC que é financiada pela Red Bull.

- Sua mudança para o WRC é um bom tapa para a F1 que pensam estar acima de todos os outros gêneros. É positivo que eles venham ter um ano de transição (Super 2000 carros estão na série do WRC em 2011). A Prodrive virá em 2011e a Volkswagen em 2012. A série WRC tocou no ‘fundo do poço’, mas agora é rumo para cima, avalia Quesnel.

Por causa da Peugeot e a Citroën pertencem ambas ao mesmo PSA Corporation, muitos já especulam que Raikkonen vai participar das 24 horas de Le Mans no próximo verão com o carro Peugeot 908. Quesnel também é o líder da área esportiva de automobilismo da Peugeot.

- Há rumores sobre Raikkonen dirigir em Le Mans com um 908, mas eu não pensei nisso mesmo. No momento em que o nosso cliente (Red Bull) foi arrendado com a Citroen para correr em carros C4 WRC e não carros esportivos, lembra Quesnel.


Créditos: MTV 3
Fonte: Nicole
Tradução: The Iceman Brasil - do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP